Por: Carolina Meneses
Clarke e suas medalhas |
Emoção na entrega de faixa a seu aluno do Geração Careta |
Devido ao fato de nosso entrevistado ser guerreiro, também por se preocupar com o próximo, ele ingressou no projeto social Geração Careta, que visa promover a integração social de crianças e adultos através do ensino das artes marciais, baseado numa extrema linha de conduta pessoal, disciplina acima da média, contando para isso com a participação dos pais, responsáveis e demais atores sociais que interagem com o público alvo, e assim fazem uma ação de combate às drogas.
Treino com sua segunda família |
Mas como não é só de treino e ministrar aulas que se vive um lutador, nosso guerreiro comenta que sempre a última vitória se torna a melhor da sua vida, pois o desafio, a dedicação e os sacrifícios tornam a luta especial, e esses atos se tornam maiores a cada batalha. Nos resultados negativos é onde percebemos quando o atleta é um verdadeiro atleta, e isso é claro no Philip Carke , afinal ninguém gosta de perder, mas mesmo quando discorda da decisão dos juízes o esportista respeita sem questionar a decisão e lembra que ele também é um professor, e que já esteve do outro lado.
A merecida vitória |
O professor ainda deixa um recado para aqueles que pretendem ingressar no JJ: “Muito cuidado ao praticar o jiu-jitsu, pois ela é uma arte marcial perigosa... Depois que você começar não irá conseguir largar nunca mais... Hahahha, não tenha medo, procure um professor sério, capacitado e comece hoje mesmo”