Carolina Meneses
Que as lutas estão atraindo adeptos de vários lugares do Mundo quase todo mundo sabe, mas o que poucos sabem, é que temos uma luta que é 100% brasileira. Hoje nós vamos falar sobre o Kombato. Para entrarmos no mundo dessa luta, falamos com o Mestre e atual coordenador geral do Kombato, Richard Clarke, que nos explicou um pouco mais sobre o assunto.
A luta foi criada em 1989, pelo mestre Paulo Albuquerque que buscando aprimorar alguns princípios das forças militares, criou técnicas eficientes para Defesa e combate que funcionem para todas as pessoas, sem mitos, crenças e dogmas.
O Kombato não é apenas uma luta, é um sistema de autodefesa e combate urbano desenvolvido para a realidade brasileira ou a que o praticante esteja vivendo, indicado para civis, policiais e militares, variando de acordo com a classe. Ele utiliza uma combinação de chutes, socos, projeções, alavancas, torções e muito treinamento com armas, especialmente facas e bastões, mas também armas de fogo e improvisadas.
Os maiores benefícios de praticar essa arte são: segurança pessoal e de seus familiares, boa forma física, disciplina, autoconhecimento e autoconfiança. “Os praticantes desse esporte costumam dizer que os amigos de Kombato, não são apenas amigos, são mais como uma família”, destacou Richard. O esporte pode ser praticado por pessoas de várias idades: “Já tivemos alunos de 8 a 63 anos”, revelou.
Esporte é praticado por homens e mulheres de todas as idades |
Os interessados pela luta podem ter mais informações no site oficial http:http://www.kombato.org/
Confira abaixo um vídeo com algumas técnicas de Kombato
Nenhum comentário:
Postar um comentário