quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MMA vira brincadeira de criança

                                                                                                                                        Carolina Meneses
 Que o MMA é um esporte tanto para homens quanto para mulheres, e que as crianças costumam se espelhar em seus pais, não é novidade para ninguém. Mas dessa vez, a admiração pelos  pais e mães lutadores foi tanta que as crianças  passaram a ver o MMA como uma séria brincadeira de criança.
 Eles treinam pesado, atuam em campeonato de gente grande e tem que mostrar todos os princípios e fundamentos de um guerreiro, não apenas na luta em si, mas também no  respeito pelo adversário e pelos seus corners.


   

 As acadêmias decidiram colocar esse esporte também para crianças, porque a filosofia de variados esportes, como judo, jiu jitsu, Muay Thai, ajuda  na educação da criança, pois auxilia na confiança, no respeito, na superação, e o  fato dos pequenos aprenderem a lidar tanto com a derrota como com a vitória, afinal a vida é feita de altos e baixos.
 Com isso, acaba diminuindo um pouco aquele conceito de que esse é um esporte violento, afinal se fosse tão violento como dizem, os pais não deixariam seus "bens" mais importantes o praticarem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário