segunda-feira, 22 de julho de 2013

Quadro Parceiros do Blog: IGEC

                                                                                                                       Por: Carolina Meneses 


Na matéria de estreia do quadro "Parceiros do Blog", falaremos sobre o IGEC-Instituto de Gestão e Comunicação que iniciou em 2006 devido à uma parceria entre a empresa de consultoria e desenvolvimento organizacional Holos+K com a Faculdade Hélio Alonso (FACHA). Com esta união a primeira pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação do Rio de Janeiro,foi criada, e assim trouxe ao mercado uma pós-graduação capaz de formar profissionais com visão estratégica e foco na comunicação integrada. O conceito e programa da pós em comunicação foram criados através de uma ampla pesquisa com líderes de relevantes empresas. Seus presidentes, diretores de marketing, jornalistas, gestores de comunicação e mídia, entre outros profissionais,ajudaram na construção do programa que objetivou responder a seguinte pergunta: "Quais são as competências de um gestor de comunicação completo?" Uma grande coincidência entre o IGEC e o MMA foi que ambos obtiveram sucesso em suas primeiras etapas, e com isso abriram caminho para novos desafios na área da educação e do esporte respectivamente. O IGEC já formou mais de 600 alunos de pós-graduação (Comunicação, Jornalismo Esportivo, Marketing Digital e Políticas Públicas).   Os responsáveis pelo IGEC são: o Prof. Rodrigo Goecks, que é Mestre em Administração de Empresas (IAG PUC), Pós Graduado em Marketing (FGV) e obtém o 1º lugar na direção acadêmica; e o Prof. Claudio Moreira, Administrador com MBA em Marketing pela FGV-RJ e Senior Service MBA (PDG) em Serviços pelo IBMEC, que fica com o 1º lugar na direção executiva.

A FACHA foi escolhida como parceira, porque foi a Instituição de Ensino Superior (IES) mais aberta à proposta de criar um programa prático e inovador, eles acolheram a visão dos sócios, e deram força para realizar um trabalho de sucesso, vistas as 12 turmas de pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação e Marketing Digital e as 9 turmas de Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Mas engana-se quem acha que eles formam seus alunos por formar, pelo contrário, eles acreditam em seus alunos e investem nos mesmos, seja em patrocínios, bolsas de estudos, entre outros. E isso acontece porque eles acreditam nos sonhos daqueles que os procuram, e também por puro e simples altruísmo, utilizando critérios sólidos para isso. 

Por falar em sonho, e esse é o 1º motivo comum entre as lutas e a comunicação, os outros ficam por conta do carisma esperado tando do lutador, que precisa angariar a simpatia do seu público e mostrar além da competência técnica, mas também a compreensão do ambiente que o cerca e para comunicar sua força com clareza. Sendo uma pessoa publica, um lutador de sucesso projeta uma imagem e influencia parte da sociedade, por isso é preciso que o mesmo saiba se comunicar e se portar bem.

E aí, curtiram conhecer um pouco mais sobre quem apoia o Blog? Nas duas próximas semanas falaremos sobre os outros apoiadores do LUTAS DE AaZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário