Alessandro com suas medalhas na estação das Docas |
O guerreiro Alessandro Novaes, 37 anos, iniciou sua trajetória dentro das artes marciais no Judô, e na verdade nem tinha interesse em outras artes marciais, até que aceitou um dos inúmeros convites, de um primo, para ir em um treino de Jiu Jitsu na Apan(academia do Lyoto Machida, em Belém) com o mestre Bruno. Uma semana depois do ocorrido ele largou o judô, pois descobriu a força e eficiência que o Jiu Jitsu possui.
Com seus alunos, ensinando a filosofia do Judô. |
Além do Jiu Jitsu, onde conquistou alguns campeonatos, inclusive o internacional, Novaes treina Boxe. Por falar em treino, o guerreiro acha importante, algumas vezes, fazer o treino fora do ambiente da academia, e acredita que os melhores locais para essas aulas extra-academia são aqueles perto da natureza, pois assim o aluno pode sentir a paz interior necessário ao esporte.
O campeonato classificado como mais importante pelo atleta, foi um dos campeonatos mundiais que o atleta participou, sendo que neste ele estava doente e, mesmo assim, conquistou a medalha de prata. Alessandro confessa que já foi prejudicado por decisão do árbitro em algumas lutas, inclusive uma vez foi na semifinal de um campeonato brasileiro desse esporte, quando parou ao lado do oponente e o árbitro não pontuou, depois derrubou novamente o adversário e nada de pontos, mas nem mesmo esses erros de arbitragem o tiraram do pódio, ficando em terceiro lugar.
Kimono e faixa |
Oss mestre
ResponderExcluirMestre e Amigo.
ResponderExcluirOss!!!
Oss
ResponderExcluirOss
ResponderExcluirOss mestree
ResponderExcluir