Por: Carol Meneses
Após 1 ano e 4 meses, o Fatality Arena está de volta com sua 9ª edição, e promete uma noite que vai ficar para a história do MMA nacional, afinal as outras 8 edições do evento foram muito bem sucedidas. Uma curiosidade sobre o evento é a preferencia por mudar o local para cada edição, e dessa vez o lugar escolhido foi o Ginásio do Country Club, em Pendotiba, Niterói, no dia 03 de setembro, sábado. Dentre as 10 lutas dessa edição, temos dois "duelos" valendo cinturão: no principal, Wanderson Panda defende seu cinturão( categoria de até 66 kg) contra Mauricio Facção. No co-main event, Benito Macapá e Clodoaldo Caveira medem forças em busca do cinturão inaugural pela categoria até 70kg. O Esporte Interativo transmite, ao vivo e com exclusividade, as sete lutas do card principal.
"O card está excelente, duas disputas de cinturão, a luta principal está muito divulgada, gerou uma polemica muito saudável para o evento, na outra disputa de cinturão entre Benito Macapá que vem de vitória contra o invicto Alcides Nunes vai pegar Clodoaldo Caveira que esta invicto no MMA, além de presença de lutadores de grandes equipes do Brasil como Nova União, Team Nogueira , Gringo Team ... podemos esperar uma das melhores edições do Fatality Arena "- diz Diogo Tavares, organizador do evento.
Com batalhas de alto nível pelos cinturões da organização que estarão em jogo, quatro nomes promissores e conhecidos pelos fãs de MMA, com passagem por grandes eventos, estarão no cage. Na luta principal, Wanderson Panda, de 33 anos, chega credenciado após a edição de numero oito, quando conquistou o cinturão 66kg da organização. Estreante na franquia com um cartel de treze vitórias e dez derrotas, Mauricio Facção, lutador de Belo Horizonte, Minas Gerais, é detentor de 3 cinturões em sua careira , e promete conquistar o quarto nesta edição.
Na co-luta principal, na categoria até 70kg, Benito Macapá, 38, é um lutador muito experiente com um cartel de seis vitorias e três derrotas, o lutador vem de um nocaute espetacular em sua ultima luta. Antes disso, havia vencido três lutas consecutivas e acumulava uma derrota para o ex. UFC Ronys Torres em uma bela batalha de 3 rounds . Clodoaldo Caveira, um pouco menos experiente, tem o cartel (2-0), e vem de vitória na ultima edição do evento. Os dois fazem um combate muito esperado pelos fã da trocação.
Mas se engana quem acha que são apenas as disputas de cinturão que trazem vão esquentar a noite "Pendotibana" e trazer qualidade ao Fatality Arena 9. Atletas destaques no cenário nacional com grandes lutas em seu cartel formam o card do evento. André Borges e Ricardo Dias estão escalados para enfrentar Maicon Russinho e Jimmy Alan, respectivamente. Ricardo Dias, inclusive, retorna após lutar pelo cinturão do evento na ultima edição, aos 25 anos, depois de finalizar Marco Antônio Ribeiro, em junho o lutador prometer ir com tudo e caminhar para retornar a disputar o cinturão da organização. Já André Borges faz sua estreia na franquia, o atleta é destaque nos eventos que participou pela trocação apurada, ele vem de 3 vitorias seguidas sendo duas por nocaute.
Confira o card completo, sujeito a alterações.
Country Clube de Niterói, Pendotiba, Rio de Janeiro-RJ
Sábado, 03 de setembro de 2016
Até 66kg – Wanderson Panda ( DTM Team/Amapá Strike ) vs Maurício Facção ( BhFight )
Até 70kg – Benito Macapá ( DTM Team ) vs Clodoaldo Caveira ( Pedra Team/Gringo Team )
Até 66kg – Urso Branco ( TFT ) vs Pqp Libana ( Nova União )
Até 61kg – Jimmy Alan ( RMT ) vs Ricardo Dias ( DTM Team )
Até 66kg – André Borges ( CMT ) vs Maicon Russinho ( DTM Team )
Peso Pesado - Junior Dinamite ( Team Nogueira/Gringo Team ) vs Fernando Negão ( UBFT )
Até 74kg *– Victor Centauro ( DTM Team ) vs Ruan Machado ( MTJJ )
Card Preliminar
Até 66kg – Maurício Rossi ( Rossi Thai ) vs Diego Silva ( Eqbase )
Até 62kg *– Juliete Pitbull ( DTM Team ) vs Ana Costa ( Projeto FK )
Até 66kg – Rodrigo Element ( DTM Team ) vs Adversário a definir
Até 77kg – Ruy Fragoso ( DTM Team) vs José Feliciano ( RMT )
Até 57kg – Gonzalo Loffler ( Baixinho Team ) vs Mariano Ribeiro Machado ( DTM Team )
*Peso Combinado
Nenhum comentário:
Postar um comentário