terça-feira, 2 de julho de 2013

Todo mundo espera alguma coisa de uma manhã de sábado: Combate com Facas!

                                                                                                                             Por: Carolina Meneses
 
  Se o sábado já é um dia muito esperado por todos, imagina quando o sol dá o ar de graça, e traz uma bela manhã de sol, perfeita para a prática de esportes, mas engana-se quem acha que os esportes de sábado se restringem apenas ao surf, stand up paddle, trilha e à  eterna "pelada" com os amigos.
 Richard Clarke promove um aulão de Combate com Facas uma vez por mês, e escolheu as manhãs de sábados para promove-los.
   Essa modalidade de luta é a junção de duas outras modalidades: o Kombato que é um sistema de defesa pessoal, que treina do simples cidadão comum, Agentes de segurança Pública militares, Policia Federal e Agentes da presidência da Republica e ainda o Kali Silat que é uma arte marcial Filipina Treinada pelo Exercito Filipino e Americano, uma verdadeira arte que prepara para sobrevivência e Guerra.
Esse é um esporte que traz muitos benefícios como: melhora na coordenação motora e no aumento do raciocínio na parte física e de saúde e no lado social há um aumento na autoestima e um melhor espírito de grupo.
 O Combate com facas pode ser praticado tanto por quem nunca praticou outro estilo de luta, como também para quem já pratica outro estilo de luta, para quem já é praticante de arte marcial, o combate com faca seria um ótimo complemento e enriquecimento cultural, tipo uma pós, ou dependendo do nível um mestrado. Lembrando que o praticante deve ter a mente aberta e não confundir Realidade X Fantasia, tema muito trabalhado pelo professor Richard Clarke  em suas aulas, como pode ser visto em seu canal do You Tube. 

Richard e seus alunos preferem os locais controlados, como uma acadêmia com tatames, um parque, ou no alto da pedra, após uma trilha. Dessa vez os alunos escolheram o  palco dessa aula, que ficou com o Campo de São Bento, que é um parque localizado em Icaraí , no município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.
E aí curtiu essa modalidade e ficou afim de participar? Entre em contato com o Richard Clarke pelo: https://www.facebook.com/gururichardclarke?fref=ts

Um comentário:

  1. Show acho essencial as pessoas saberem se defender hoje em dia!!!!

    ResponderExcluir