sábado, 27 de julho de 2013

UFC terá embate entre atletas das duas edições do TUF Brasil

Por Ana Paula Ribeiro

O lutador Thiago Marreta ficou desnorteado de tanta alegria, ao receber a notícia da sua convocação para o UFC Rio 4, para lutar contra Cezar Mutante, que venceu primeira edição do Ultimate Fighter Brasil. O atleta da Cidade de Deus luta no lugar do norte-americano Clint Hester, que se machucou na sua preparação para o evento. 

Thiago Marreta fará sua estréia no octógono do HSBC Arena, na Barra da Tijuca, a poucos quilômetros da Cidade de Deus onde vive, e espera contar com a energia da torcida nesse primeiro embate.

“Eu não sabia se corria, pulava, gritava… Fiquei louco quando soube que estava no UFC. Chorei muito, foi uma felicidade muito grande. O UFC vai estar aqui, do lado da minha casa, então acho que terei o apoio da torcida”, disse Marreta que participou da segunda edição do programa e foi eliminado nas quartas de final ao perder para Léo Santos, campeão dessa edição.

César Mutante é considerado um adversário duro e possui um cartel de cinco vitórias e duas derrotas, mas é visto por Marreta como uma grande estréia, já que uma vitória sobre Mutante seria um belo cartão de visitas. 

“Eu gostei muito de poder enfrentar o Mutante, justamente pelo status, pela visibilidade que ele tem hoje no UFC. É a chance que eu tenho de já estrear no UFC vencendo um cara de nome. Assim como eu, o Mutante é um cara que gosta da luta em pé, é alto, forte, então acho que será uma grande luta, do jeito que os fãs gostam”, explica.

Agora o desafio é bater o peso para a luta ( até 84 kg), isso significa uma perda de seis quilos para o atleta da Cidade de Deus que lutava na categoria meio-médio (até 77kg)  por isso ele vê esse confronto na nova categoria como um teste para que seja definido em qual peso ele permanecerá.

O UFC 163 acontece em 3 de agosto, sábado, no HSBC Arena e tem como principais momentos as lutas entre Lyoto Machida e o  americano Phil Davis pelos meio-pesados e José Aldo que defenderá o seu Cinturão dos penas (até 66 kg) pela quinta vez. O oponente será  Chan Sung Jung, conhecido como  "Zumbi Coreano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário