sexta-feira, 26 de junho de 2015

Guerreira Juliana Lima: Do Muay Thai ao MMA

                                                                                           Por: Carol Meneses
        

  

   A guerreira Juliana de Lima Cordeiro, ou melhor, Ju Thai como é conhecida nos octógonos e ringues nacionais e internacionais, por atletas e fãs do esporte tem 33 anos e é atleta profissional de MMA. Ju possui um cartel de 7 vitórias e 2 derrotas, sendo que todas suas vitórias aconteceram em solo mineiro.
   

  A mineira, que é fã de Rocky Balboa, começou a carreira no Muay Thai, em 2005, onde conseguiu 9 vitórias em 10 lutas disputadas. Juliana migrou para o MMA em 2010, lutando pelo evento Brasil Fight, campeonato onde lutou 5 vezes e obteve 100% de aproveitamento.   Em 2014, Ju Thai ingressou no time de lutadoras brasileiras do Ultimate Fight Championship, onde compete pela categoria peso palha. A mineira teve três batalhas no UFC, e em duas delas saiu vitoriosa. A primeira conquista foi sobre a norte-americana Nina Ansaroff e sua última vitória, em maio de 2015, foi conquistada no UFC Fight Night 67, contra a brasileira estreante, Ericka Almeida.

Ju Thai é da equipe do Vinicius Magalhães, o "Draculino”, faixa preta de jiu-jitsu e três vezes campeão Pan-americano na modalidade, além de ter sido campeão brasileiro e ter conquistado duas medalhas de prata no Mundial, tudo na década de 1990. Os treinamentos acontecem na Gracie Barra BH três vezes ao dia.
  Juliana, quando há luta marcada, mantém uma dieta, receitada pelo nutrólogo Breno Faria, que consiste em 6 a 8 refeições diárias e proíbe ingerir carboidratos, doces, glúten e lactose visando cortar o excesso de peso sem perder massa muscular. 
  Ju Thai sonha em conquistar o cinturão peso palha, que atualmente pertence à polonesa Joanna Jedrzejczyk, algoz da brasileira em sua estreia pelo UFC, em julho de 2014. A mineira garante que não ter pressa e já está se preparando para quando sua próxima adversária for escolhida. “Estou seca na polonesa (Joanna Jedrzejczyk), estou seca na Jessica. Eu quero uma top 10, uma top 5, porque quero subir no ranking”, explica Juliana. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário