terça-feira, 30 de junho de 2015

Mais medalhas para o Taekwondo

                                                                                                                   
                                                                                                                        Por:Silvia Knapp  
             
      Confederação Brasileira de Taekwondo promove curso de reciclagem para aprimoramento de técnicas, o que pode tornar as equipes mais competitivas.




   Entre os dias 3 e 4 de julho, técnicos, professores e atletas de Taekwondo terão a oportunidade de reciclar suas técnicas e ensinar modernos treinamentos utilizados por profissionais de expressão internacional para a conquista de medalhas.
  Realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), o curso será ministrado na UNICAMP, em Campinas, São Paulo, e contará com a participação de profissionais renomados do meio, como Diego Morine, Paula Avakian, Dr. José Julio Galvão e o Mestre Ricardo Ogata.
 Profissionais e técnicos do esporte defendem a realização e a divulgação de eventos como este. Segundo eles, o esporte evoluiu muito nos últimos anos e é imprescindível que os profissionais se reciclem, tanto na parte instrumental, como é o caso da recente utilização do capacete eletrônico, como nas áreas de treinamento e de avaliação física, para prever e solucionar possíveis erros e deslizes cometidos nas competições.
  Nos dois dias de curso serão abordados temas como a fisiologia do Taekwondo, os aspectos básicos da fisiologia do exercício intermitente, a estrutura temporal da modalidade, respostas fisiológicas no Taekwondo, periodização e organização do treinamento, orientação das cargas de treino e organização da sessão de treino.
  O curso também dará ênfase à parte de avaliação, como testes, medidas, avaliação como forma de monitoramento e avaliações antropométricas de força, potência, velocidade, resistência e flexibilidade.
  A Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo, a FESPT, é a instituição responsável pela organização do evento.

Para mais informações, acesse o site: www.cbtkd.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário