quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Adriano Silva: Procurou auto defesa e melhor condicionamento físico, e encontrou muito mais.


Adriano Silva (Arquivo Pessoal)
                                                                      Por: Carol Meneses
    Dentre os muitos motivos que levam alguém a começar a praticar uma arte marcial, esses dois, defesa pessoal e bom condicionamento físico são, bastante comuns. Esse foi o caso do guerreiro de hoje, Adriano da Silva Soares, 36 anos. Adriano Silva iniciou seu treinamento no Muay Thai, junto com dois amigos, em 1995, em busca desses dois objetivos, e com o passar do tempo, foi se graduando e outros objetivos o fizeram continuar, inclusive começou a participar de várias competições.
    O lutador, que é exclusivo do muay thai, percebeu o crescimento desse esporte no Brasil, lembrando que no exterior o thai já era bastante conhecido e valorizado, e decidiu unir o útil( que era ter uma profissão e com isso ganhar dinheiro) ao agradável ( que representa o amor pelo Muay Thai), e virou professor dessa arte marcial.
      Adriano é adepto do estilo de treinos fora da academia, seja com uma corrida em volta da academia, ou na praia, e considera esses treinos importantes não só pelo contato com a natureza, como também para divulgação.        
Adriano Silva e seus alunos ( Arquivo Pessoal)
    O guerreiro deixou um recado para quem pretende praticar o Muay Thai: “Espero que todas as pessoas, seja criança, adulto ou idoso , pratiquem muay thai, eu acho que faz muito bem para a saúde, auto confiança e disciplina.” 



3 comentários:

  1. Grande professor e amigo!Sawadee krap _/\_

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Guilherme. E obrigada Adriano pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário Guilherme. E obrigada Adriano pela participação.

    ResponderExcluir