sexta-feira, 10 de maio de 2013

MMA no mundo das Palestras

                                                                                                                          Por: Carolina Meneses
Spider, Kaka e Raí em palestra.
        Que o MMA é um esporte que está crescendo cada vez mais, e conseguindo um maior número de adeptos ou simpatizantes do esporte, todo mundo já sabe. Mas o que poucas pessoas sabem, é que os lutadores, jornalista ou organizadores desses eventos, estão sendo cada vez mais cotados para o mercado de palestras.

    A procura por essas pessoas para ministrar  palestras, dobrou nos últimos dois anos. No Brasil essa história foi um pouco diferente dos EUA, porque o esporte só estourou após a estréia do reality show, The Ulltimate Fighter. No Brasil , o UFC chegou de forma muito rápida, devido a quantidade de atletas brasileiros que está em alta no esporte.
   Um dos responsáveis pela explosão do MMA no país foi o trabalho da agência 9ine, do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, com Anderson Silva, campeão peso-médio do UFC. Hoje, o atleta colhe os frutos, com contratos de patrocínio e publicidade com 10 grandes empresas e uma extensa lista de espera. Para palestras e presenças VIP, o "Spider" recebe cerca de 10 convites por mês.
Ana Hissa e Hélio Gracie
   Porém, não é só Spider que está em alta nessas palestras, grandes nomes do esporte, como Vitor Belfort, Minotauro, Wanderlei Silva, Lyoto Machida, Pedro Rizzo entre outros.
   Outro motivo que favoreceu o esporte, foi o fato de ser um esporte fácil de entender, para assistir o futebol americano, por exemplo, é necessário um manual para entender as regras, mas no MMA não, entram dois e vence um! É possível assimilar. E os brasileiros do esporte são ídolos, mas estão aparecendo novos atletas que serão ídolos e prometem. 

Érica Paes na Feira By  Arnold , aonde voltou de vez ao octógono
   E a grande novidade, é que o Blog com apoio do IGEC também promoverá sua primeira palestra sobre o esporte no mês de junho. O Foco dessa palestra será a mulher no mundo das lutas, seja dentro ou fora do octógono. E as palestrantes confirmadas são: Ana Hissa, do Sensei-Sportv e a lutadora Érica Paes que voltou recentemente aos octógonos. Aguardando confirmação da lutadora e organizadora de eventos Roberta Paim Rovel, que ministrará a palestra por videoconferência. Semana que vem terá uma matéria com maiores explicações: aguardem!
Roberta Paim Rovel, se preparando pra luta.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário