sexta-feira, 14 de junho de 2013

Guerreira em todos os sentidos: Roberta Paim Rovel

                                                                                                              Por: Carolina Meneses
    
Roberta Paim Rovel fazendo pose de lutadora, mas com cara de menina

Roberta Paim Rovel
No friozinho de Lajeado-RS, mora uma menina-mulher que faria inveja para muitas guerreiras amazonas( grandes guerreiras da mitologia grega, conhecidas por seus históricos combates). Roberta Paim Rovel, exerce com garra e força suas três atividades: esposa, ela é casada com Rovel Rosendo, lutadora de Jiu Jitsu e tricampeã mundial nessa modalidade, de MMA em que vai para a segunda luta em seu evento Full Fight Combat no dia 15 de junho, e por fim mas não menos importante, organizadora de eventos de MMA.
Sua trajetória como organizadora de eventos começou quando, ao lado de seu marido Rovel, resolveu fazer o Arena Combat em sua acadêmia. Eles curtiram tanto esse novo trabalho e aprendizado, e também notaram que houve retorno do público, que deixou um pouco as quatro linhas do futebol , e aderiu os oito lados do octógono. Foi então que alugaram uma arena e decidiram entrar de vez nessa dança,...ops, luta.

Assim correram atrás de outras empresas e com isso profissionalizar ainda mais seus eventos. E hoje o Full Fight Combat, que faz o estilo circuito, ou seja possui várias etapas por ano e assim "rankiar" os atletas  para no final do ano fazer a disputa do cinturão, é composto de uma parceria que deu certo, pelo simples fato dos sócios terem acreditado no espirito de lutador desses dois. E a divisão ficou bem esclarecida , pois Roberta e Rovel cuidam a parte técnica , e seus sócios cuidam da gestão, financeiro, marketing, entre outras.

Os  responsáveis pelo evento tem o plano de chegar ao nível de grandes eventos nacionais, como Jungle Fight e Shooto Brasil, com a diferença de ser um evento no estilo circuito, e assim ser uma espécie de passaporte para o UFC( Ultimate Fighter Championship), o evento mais procurado por lutadores e outros profissionais relacionados ao MMA hoje em dia.

O nível encontrado nos lutadores do Full Fight Combat, está se equiparando aos níveis de lutadores dos eventos nacionais acima citados, como é o caso do Alexandre " Pescoço", atleta Shooto e que está no card do FFC de sábado, e do Yuri Maia, atleta Jungle que também lutará nesse sábado. Então podem se preparar, porque é bem provável que essa luta, tão esperada pelos amantes do MMA, aconteça antes do que vocês imaginam.
Alexandre "Pescoço", Roberta Paim e suas assessoras.

Mas engana-se quem pensa que Roberta pretende deixar de lutar, essa guerreira fará a luta principal dessa edição, e afirma que mesmo desgastante é gratificante unir essas duas paixões. E como toda lutadora de MMA, ela pretende entrar no UFC, mas enquanto isso não chega vai lutando em eventos nacionais e internacionais, para poder chamar a atenção de Dana White e Cia.

Nossa guerreira deixa um recado para todos aqueles que tem um sonho acompanhado de um dom, seja nas lutas ou fora delas,nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, mesmo que muitos fiquem contra você. Se esforce ao máximo, com dedicação, amor, e tomar cuidado para que algumas amizades não atrapalhem o seu sucesso.

E aí, curtiram? Então confiram amanhã o vídeo do treinamento e da desidratação dessa guerreira no facebook do blog. E sobre para deixar vocês mais curiosos e querendo me levar a nocaute, aí está uma foto da banheira de desidratação.








Um comentário:

  1. É muito bom ver o aumento de mulheres lutando,mulheres admirando que ja foi muito descriminado hoje cresce em todo o pais por causa de pessoas que se dedicam a organizar eventos,pessoas que se dedicam a escrever,publicar sobre os eventos.
    Que a historia da Roberta sirva de exemplo para todos,não é fácil organizar um evento e se preparar para uma luta,tem pessoas que inventam todo tipo de desculpa para não ir treinar!
    Parabéns Roberta sucesso!
    Parabéns pela materia Carol!
    Oss!

    ResponderExcluir