sexta-feira, 7 de junho de 2013

Gilbert Durinho Burns em visita ao Geração Careta

                                                                                                               Por Carolina Meneses
O projeto Geração Careta, que usa as artes marciais, suas disciplinas e filosofias , junto com palestras e visitas ilustres do mundo da luta, contou com a presença de um grande nome do esporte , que assim como o projeto, também é de Niterói-RJ.

Estou falando do Gilbert Durinho Burns, de 26 anos e que iniciou sua trajetória aos 11 anos no Jiu Jitsu, e se tornou  faixa preta em 2007, conquistou ainda o campeonato brasileiro na faixa preta, campeão mundial com e sem kimono.

Mas se engana que Durinho faz história só no Jiu Jitsu, o lutador entrou para o MMA ao treinar grandes nome da história do esporte. Durinho é o treinador na parte de JJ do Vitor Belfort, Mutante entre outros, resolveu também iniciar sua carreira como lutador de MMA e está invicto com um cartel de 6 lutas.


 Hoje Gilbert faz parte da blackzilians, localizada na Florida e Top Brother, no Meier, e se divide entre os EUA e o Brasil. Esse é um dos motivos pelos quais, Durinho só conseguiu visitar o Geração Careta ontem, dia 06/06/2013, apesar de sempre ter tido vontade de conhecê-lo.  



O lutador acredita no objetivo do projeto, pois acha importante não deixar a criançada ter uma mente vazia, afinal mente vazia atrai certas coisas ruins, em vez disso quanto mais a mente estiver voltada para coisas boas, como o esporte, seja ele, natação, futebol ou lutas, vai melhorar tanto as crianças como a sociedade em geral.


Durinho comenta o fato de Niterói ter sido berço de grandes talentos como: Ricardo Arona, Paulão Filho, Thales Leites(UFC). 
Os planos de Gilbert são: continuar invicto, fazer mais lutas, evoluir, e com isso pretende chegar em um grande evento como o UFC e ser o melhor de sua categoria e conquistar o cinturão, lembrando que o faixa preta fez parte do time Vitor Belfort  no reality The Ultimate Fighter Brasil, e assim ser reconhecido ainda mais, como um grande talento de Niterói.



Nenhum comentário:

Postar um comentário