quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Alexandre Pescoço: do Rio de Janeiro para o Mundo

                                                                                                                       Por: Carolina Meneses
Pesagem do evento Paraíso Fight Championship

O guerreiro Carlos Alexandre Rodrigues Reis, ou melhor, Alexandre Pescoço como é conhecido nos octógonos e tatames brasileiros, por atletas e  fãs do esporte, tem 31 anos e possui um bom cartel  com 16 lutas, sendo 11 vitórias e 5 derrotas.
Alexandre era vigilante patrimonial quando, aos 19 anos, mais precisamente em 2001, iniciou os treinamentos no Jiu Jitsu graças ao convite do amigo, e hoje mestre, André Gustavo. Foi amor à primeira luta, e nosso guerreiro nunca mais parou de treinar e competir.
Dentre as competições, venceu o brasileiro e o estadual, tanto na categoria quanto no absoluto. Pescoço admite que além dessas conquistas, ganhou disciplina, saúde e autocontrole. Ele sempre se interessou pelo MMA, tendo Dan Henderson como seu ídolo, porém se inspira também no brasileiro Ronaldo Jacaré.
Como qualquer lutador de MMA , nosso guerreiro acredita que sua luta de estreia contra Rogério Romero foi a mais dura de sua carreira, mas mesmo com todo nervosismo ele saiu vitorioso.
Pescoço no Shotoo Bope
O lutador comentou  que já houve lutas em que foi “garfado”, e numa delas o adversário venceu com uma montada faltando 10 s para o fim do round, Alexandre tentou, ainda, acenar para o arbitro afim de dizer que estava bem, mas mesmo assim ele apitava o fim da luta. É verdade, que depois o arbitro e lutador do UFC , Fábio Maldonado reconheceu e admitiu o erro em entrevista, porém disse que não tinha como voltar atrás. Isso ocorreu no evento Valiant contra Julio Rodrigues.
Pescoço possui alguns planos para o futuro tanto dentro, como sua entrada e uma boa história no UFC, o maior evento de MMA do mundo, quanto fora do octógono onde o lutador pretende entrar em uma faculdade de educação física, a fim de ser treinador e preparador de novos talentos.
Nosso guerreiro deixa  um recado para quem pretende entrar no meio das artes marciais, tanto para competição quanto apenas pelo esporte. Ele cita os benefícios da práticas de artes marciais, como equilíbrio, disciplinas, caráter , respeito entre outras. E disse ainda, que pratica-las é um poderoso calmante que desestressa qualquer um.

Pescoço na barra do octógono após vitória em evento de MMA

E aí, concordam com nosso guerreiro, e conhecem alguém que daria uma boa matéria para ser o(a) próximo(a) guerreiro(a)? Escrevam pra gente, no comentário abaixo ou para o email: lutasdeaaz@gmail.com; com opiniões sobre as matérias do blog, sugestões e contatos  para novas matérias.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Power Ranger Jason Frank VS Homem Aranha Anderson Silva

                                                                                           Por: Carolina Meneses
                                                                                           Montagem de: Antonio Alexandre Alencar



Jason de Ranger Verde graças aos 20 anos do Programa.

Jason David Frank, famoso no Brasil e no mundo, por ter interpretado o personagem Tommy em Power Rangers. Personagem este, que participou de várias temporadas e com isso já foi Power Ranger de diversas cores, entre elas: verde, branco, vermelho e preto.
O ex ator já mostrava desenvoltura nos golpes, pois praticava artes marciais desde cedo, e agora suas estatísticas como lutador de MMA chamam a atenção,  ele possui um cartel invicto com 5 lutas. Jason admite que usa alguns golpes da série em algumas lutas.
Em passagem pelo Brasil, o ex Ranger, admite que gostaria de enfrentar Anderson “The Spider” Silva, pelo fato de querer enfrentar alguém realmente bom. E acredita ainda que, se Spider  levasse a sério, a vitoria seria do brasileiro.
Porém comentou, que se a batalha fosse entre os super heróis  Power Ranger X Spider, o ranger sairia como vencedor, pois os super poderes dele são melhores.

Montagem de um possível confronto
Jason compara ainda,  a maneira que Dana White e Cia, trata os lutadores do UFC com a política da indústria de Hollywood, e afirma que ambas só dão valor quando você está no topo.
Agora o sonho de infância de muitos pode sair apenas da imaginação,Power Ranger VS Homem Aranha, ou melhor Jason VS Anderson. E aí, quem leva essa?

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Matt Grice sofre acidente de carro, e está fora do UFC 166

                                                                                                                   Por: Carolina Meneses
     
      Matt Grice, lutador que estava no card do UFC 166 contra Jeremy Larsen, no dia 19 de outubro em Houston, sofreu um acidente automobilístico, na madrugada dessa segunda feira, em Oklahoma.
       O carro do peso pena é atingido por trás, quando o sinal estava vermelho. O lutador foi diagnosticado com danos cerebrais e está em estado grave, mesmo já tendo passado por uma cirurgia.O atleta está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e a chance dele ser mantido nesse card é praticamente zero.
       Matt tem 32 anos, e possui um histórico no wrestling na época de colégio e um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas no MMA. Seu último confronto foi contra Dennis Bermudez pelo UFC 157, onde perdeu por decisão dividida dos juízes em um dos melhores combates  do ano.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Luta do "Fica" no aniversário de 20 anos do UFC.

                                                                                                              Por: Carolina Meneses

      O UFC 167, já era especial devido ao fato de representar os 20 anos da principal organização de MMA do mundo. E ficou ainda mais especial por colocar no card uma luta de caráter decisivo. Esse combate será entre Allistair Overeem X Frank Mir pela categoria peso pesado,ambos perderam seus últimos confrontos e estão em posição de risco, diante da nova política de cortes do UFC.
     Francisco Santos Miranda III, ou melhor Frank Mir, é ex detentor do cinturão da categoria e possui um cartel de 16 vitórias e 8 derrotas, entre essas 8 estão as suas três últimas lutas contra Cigano, Daniel Cormier, e a mais recente contra Josh Barnett. Seu adversário Alistair Overeem, ex campeão do DREAM e do Strikeforce, também não esta com  moral para Dana e Cia, isso porque após sua estréia no UFC, com vitória sobre Brock Lesnar, o holandês perdeu seus dois últimos confrontos, para Antônio "Pezão" e Travis Browne .
     Ou seja, ambos estão com a corda no pescoço, e essa luta marca quem permanece e quem sai do Ultimate. Essa edição acontece no dia 16 de novembro no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), e conta ainda,com Georges Saint Pierre campeão dos meios médios, que coloca seu cinturão em jogo contra Jonhy Hendricks, como luta principal da noite. E no evento co-principal da noite, o falastrão Chael Sonnen enfrenta Rashad Evans, ex detentor do título dos meio pesados.
     E aí, já sabe para quem vai sua torcida, nesse dia especial para do MMA?