quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Alexandre Pescoço: do Rio de Janeiro para o Mundo

                                                                                                                       Por: Carolina Meneses
Pesagem do evento Paraíso Fight Championship

O guerreiro Carlos Alexandre Rodrigues Reis, ou melhor, Alexandre Pescoço como é conhecido nos octógonos e tatames brasileiros, por atletas e  fãs do esporte, tem 31 anos e possui um bom cartel  com 16 lutas, sendo 11 vitórias e 5 derrotas.
Alexandre era vigilante patrimonial quando, aos 19 anos, mais precisamente em 2001, iniciou os treinamentos no Jiu Jitsu graças ao convite do amigo, e hoje mestre, André Gustavo. Foi amor à primeira luta, e nosso guerreiro nunca mais parou de treinar e competir.
Dentre as competições, venceu o brasileiro e o estadual, tanto na categoria quanto no absoluto. Pescoço admite que além dessas conquistas, ganhou disciplina, saúde e autocontrole. Ele sempre se interessou pelo MMA, tendo Dan Henderson como seu ídolo, porém se inspira também no brasileiro Ronaldo Jacaré.
Como qualquer lutador de MMA , nosso guerreiro acredita que sua luta de estreia contra Rogério Romero foi a mais dura de sua carreira, mas mesmo com todo nervosismo ele saiu vitorioso.
Pescoço no Shotoo Bope
O lutador comentou  que já houve lutas em que foi “garfado”, e numa delas o adversário venceu com uma montada faltando 10 s para o fim do round, Alexandre tentou, ainda, acenar para o arbitro afim de dizer que estava bem, mas mesmo assim ele apitava o fim da luta. É verdade, que depois o arbitro e lutador do UFC , Fábio Maldonado reconheceu e admitiu o erro em entrevista, porém disse que não tinha como voltar atrás. Isso ocorreu no evento Valiant contra Julio Rodrigues.
Pescoço possui alguns planos para o futuro tanto dentro, como sua entrada e uma boa história no UFC, o maior evento de MMA do mundo, quanto fora do octógono onde o lutador pretende entrar em uma faculdade de educação física, a fim de ser treinador e preparador de novos talentos.
Nosso guerreiro deixa  um recado para quem pretende entrar no meio das artes marciais, tanto para competição quanto apenas pelo esporte. Ele cita os benefícios da práticas de artes marciais, como equilíbrio, disciplinas, caráter , respeito entre outras. E disse ainda, que pratica-las é um poderoso calmante que desestressa qualquer um.

Pescoço na barra do octógono após vitória em evento de MMA

E aí, concordam com nosso guerreiro, e conhecem alguém que daria uma boa matéria para ser o(a) próximo(a) guerreiro(a)? Escrevam pra gente, no comentário abaixo ou para o email: lutasdeaaz@gmail.com; com opiniões sobre as matérias do blog, sugestões e contatos  para novas matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário