quarta-feira, 1 de julho de 2015

Guerreiro Mackson Câmara: Jiu Jitsu que está no sangue

                                                                                                             Por: Carol Meneses
   
Mackson e suas medalhas
   Os melhores conselhos que a família pode deixar aos filhos são aqueles em forma de atitudes, ainda mais se você pretende que seu filho continue com seu legado. E isso não é diferente no caso do guerreiro Mackson Câmara, 25 anos, que herdou o talento e habilidade do seu pai que tinha recebido do seu avô.
Três gerações no Jiu Jitsu
   Mackson começou no Jiu Jitsu aos 4 anos de idade, tendo aulas com seu pai e seu avô, que é grande mestre faixa vermelha 9º grau pela IBJJF, na Associação Oriente de JJ (fundada pelo avô). Câmara disse que eles o levaram na academia para fazer uma aula e ele adorou o esporte e decidiu fazer dele a sua profissão.
     Além de se dedicar ao máximo à carreira de atleta, com treinamentos diários, preparação física, dieta, etc, nosso guerreiro se dedica também a manter a tradição e a qualidade da academia da família e em poder ser responsável pela realização dos sonhos dos alunos em ser tornar campeões. Afinal a vitória dos alunos, também significa vitória para os mestres.
  Mackson acredita que o melhor lugar para o treino profissional seja mesmo a academia, pela ideia da competição em si, pois existem pontos para quedas e algumas imobilizações em questão que não convém serem aplicados em outro lugar. Já no caso de o Jiu Jitsu ser ensinado para defesa pessoal ele considera a iniciativa de treinar em locais extra-academia.
  Para o guerreiro a final do mundial de 2009, que aconteceu em São Paulo, foi a melhor luta de sua vida, pois foi uma dura e ele conseguiu vencê-la somente por 2 a 0. Mackson conseguiu apenas uma queda que lhe deu o título desse ano. Câmara evita deixar o resultado nas mãos dos juízes e busca vencer no tatame e de forma rápida para não correr o risco de acontecer igual ao que aconteceu nas quartas de finais do mundial de 2012 , quando perdeu para um americano por decisão equivocada do árbitro.
  O professor ainda sonha em formar mais campeões brasileiros e mundiais com destaque e reconhecimento, e pretende também inserir mais crianças no Jiu Jitsu e evitar o contato com a violência e com as drogas.
Alunos e mestre vitoriosos
Mackson deixou um recado para todos aqueles que pretendem praticar JJ ou alguma outra arte marcial.
  “Independente da arte marcial que você escolher, seja jiu-jitsu ou qualquer outra tente ser o melhor. Mas não seja o melhor somente na luta escolhida, seja o melhor como pessoa, o melhor com o seu caráter. Isso é mais importante que qualquer medalha. A arte marcial nos ensina a ter disciplina e respeito pelos demais e compromisso com a luta. Mas independente disso o esporte nos socializa e nos faz melhor para consigo mesmo e com os demais. Tenha compromisso com os treinos e procure fazer todos os movimentos com excelência, seja atento aos mínimos detalhes, e principalmente PERGUNTE. Não tenha vergonha de perguntar 1000 vezes a mesma coisa, seja interessado. Para nós professores que trabalhamos com o que gostamos é isso que importa, responder a todas as suas duvidas e fazer de você um verdadeiro campeão, tanto na luta como na vida!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário