terça-feira, 20 de outubro de 2015

Gladius Arena recebeu, no último sábado, a lenda do Jiu Jitsu Ricardo De La Riva

                                                                                                           Por: Carol Meneses
   
    Os atletas da arte suave de Niterói, tiveram a oportunidade de participar, no dia 17 de outubro, do seminário de uma das lendas vivas dessa arte marcial. Ricardo De La Riva é tão fera nesse esporte que desenvolveu uma guarda característica dele que recebeu seu próprio nome (guarda de la Riva ou gancho de la Riva).
    Os sócios da Gladius Arena se sentiram honrados em poder receber um atleta desse porte, pois aprender o que o De La Riva sabe é muito gratificante. Wagner Muniz, um dos sócios da Gladius, apesar de faixa preta formado por De La Riva comenta a importância de reciclar e desvendar cada vez mais os segredos de seu mestre. O Jiu Jitsu vem evoluindo a cada segundo não é novidade, e essa evolução contribui cada vez mais para seminários como esse, e assim atualizar o maior número de técnicas possíveis.
    Que o seminário é importante para quem pratica a arte suave, todo mundo já sabe, mas o que pouca gente sabe é que o seminário é indicado para qualquer pessoa, mesmo que essa não tenha contato com o Jiu Jitsu. Muniz acha legal deixar aberto, pois difunde a arte para aqueles que não praticam, além de ressaltar os integrantes de outras equipes, que normalmente possuem um jogo diferente e conseguem vivenciar novas experiências e mesclar a habilidade que já tinham com a técnica aprendida no seminário do mestre Ricardo.


 Para Ricardo De La Riva, o seminário é importante para apresentar seu trabalho e suas técnicas para quem não conhece, além de se manter em atividade que é a melhor forma de desenvolver e aplicar as habilidades ensinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário