sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Projeto Pequenos Campeões: De olho no futuro

                                                                                                                             Por: Carol Meneses

  O lutador e professor de artes marciais Alceu de Alvarenga Neto, após vencer a batalha contra um câncer de pele, voltou a dar aulas de artes marciais para crianças. E não parou por aí, em outubro de 2014 criou o projeto “Pequenos Campeões” visando ensinar às crianças de comunidades carentes de Pendotiba. Alceu comenta que o benefício mais importante do projeto, é poder acompanhar o crescimento dos jovens e crianças tanto nas artes marciais quanto no respeito aos pais, professores, idosos, ou seja, ao próximo, sem esquecer é claro da educação em geral.
   Porém, engana-se quem acha que é fácil manter o projeto, isso porque além dos produtos usados nas artes marciais não serem baratos, o projeto ainda precisa conseguir verbas para melhorias no atendimento à comunidade, seja nas salas de informática, ou na pequena oficina de costura.
Jiu Jitsu( reprodução facebook)
   O projeto acontece na academia Camp Figthing, localizada na estrada Caetano Monteiro 2295, Pendotiba, e recebe crianças de 8 a 12 anos, que normalmente são pequenas e magras, devido não apenas à idade, mas também à condição socioeconômica da região. As modalidades de artes marciais presentes no projeto são: Jiu Jitsu, Muay Thai, e Judô, mas pretendem acrescentar novas artes marciais, e ensinar novas formas de geração de renda.  E com essas novidades crescer e poder atender esta população tão carente.
   Alceu comenta que apesar de ser um projeto novo e ainda estarem caminhando, os fatores mais importantes no “Pequenos Campeões” são: muito amor, dedicação respeito. E esses fatores estão dando certo, prova disso é que dia 10 de outubro, sábado é a comemoração de 1 ano do projeto, que tem a intenção de aproximar o projeto dos pais, alunos e da comunidade.
Muay Thai( reprodução facebook)
   Alceu de Alvarenga Neto, deixou ainda um convite para quem gostaria de participar do projeto, já tendo praticado alguma arte marcial ou não. "Nosso projeto está de braços abertos para quem quer ter um futuro melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário