segunda-feira, 7 de março de 2016

Amauri Carpes: Quando a vida imita a arte.

                                                                                                             Por: Carol Meneses

    As artes marciais estão presentes em diversos filmes, e muitas vezes esses filmes se tornam fontes de inspiração para diversos lutadores. Esse foi o caso do Amauri “El Diablo” Carpes, de 20 anos começou a treinar Muay Thai porque queria aprender a lutar como os personagens dos seus filmes e desenhos preferidos, e acabou se apaixonando não apenas pela luta em si, mas pelo respeito, paciência e dignidade que vieram junto.
  Amauri, que além do Muay thai também pratica caratê, boxe, Jiu Jitsu e MMA, é um dos representantes da equipe “Clube de Luta Panambi” e vê a sua estreia nas artes marciais como e melhor luta da sua vida. Por falar em lutas, “El Diablo”, que migrou para o MMA pelo fato de poder misturar diversas artes marciais, se sentiu prejudicado em sua última luta de MMA contra Jesse Douglas Souza e disse: “treinei, desidratei para chegar na luta e me roubarem.”
   O guerreiro vem se preparando psicológica e fisicamente para entrar no octógono e vencer a sua próxima luta, que acontece no dia 12 de março de 2016,onde enfrenta o lutador Sombra de Rio do Sul, pelo evento Adrenalina Fighting Panambi. Um dos sonhos do lutador, além de lutar pelo UFC( é claro), é se tornar professor do esporte para poder passar os seus conhecimentos para os seus futuros alunos.

   Amauri Carpes deixa um recado para aqueles que pretendem correr atrás do seu sonho, seja dentro ou fora das artes marciais: Lute mesmo que o mundo te diga não, treine pesado, não seja só mais um: faça a diferença à arte marcial, nunca subestime ninguém, seja honesto, ninguém sabe tanto que não possa aprender e ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar... respeite seu mestre, seja leal porque se não fosse ele, você não seria nada.... Só quem caminha chega onde quer chegar... lutar sempre, ganhar as vezes e desistir nunca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário