quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Valent´s Night prova que veio pra ficar dentro do MMA nacional!

                                                                                                            Por: Carol Meneses

    No último sábado, dia 09 de abril, o Valent’s Night  fez uma estreia emocionante com lutas eletrizantes, mesmo apresentando inúmeras mudanças no seu card original. O planejamento arrojado de um dia inteiro de combates não poderia ter sido melhor. Ao longo do dia, 45 combates foram realizados na academia New Corpore Fight, reduto do MMA na Zona Norte do Rio.
   Além da estreia do evento, pudemos contar com a estreia de um novo nome das lutas no feminino, Raquel Cardozo. Um triangular de K1 sagrou Raquel como a grande campeã da noite após dois combates intensos. Estreante em campeonatos de K1, Raquel iniciou sua trajetória na luta recentemente, mas já deixou uma ótima impressão com essas duas primeiras lutas.
   A bela estreante ainda comentou sobre o seu início nas lutas: “Sou fascinada por esportes e desafios. Comecei a treinar a pouco menos de 2 anos, mas não via a hora de estrear. Senti o nervosismo me atrapalhar um pouco na primeira luta, mas sabia que a vitória só dependia de mim. Não vejo a hora de voltar para a academia e melhorar o meu jogo para voltar a competir o quanto antes.”
   A mistura de artes marciais fez com que o MMA se popularizasse ao redor do mundo, e na luta da noite o acreano Victor Romero subiu ao octógono para um desafio contra o jovem paraguaio Richard Silva.  Romero iniciou o combate controlando o centro do octógono e não deu chances ao paraguaio, levou a luta para o chão e no ground and pound foi decretado vencedor.
    O grande vencedor da noite Vitor Romero ainda comentou : “Vim de muito longe em busca do meu sonho, ainda tenho muito a evoluir no meu jogo, mas treinar na Rio Extreme Fight tem me permitido crescer e muito. Nosso grupo está muito forte e tenho certeza que faremos história dentro dos octógonos!” 


Confira os resultados oficiais:
·         Até 61 Kg – Alan Galo de Aço (Fraternidade da Luta) venceu Leandro Souza (Gringola) por finalização (Arm-lock) aos 47 segundos do 1oround.
·         Até 57 Kg – Adrelino Mão de Onça (Guilhotina Fight Team) venceu Lucas Alves (RFT Irajá) por finalização (triângulo) aos 2:12 do 2oround.
·         Até 61 Kg – Danilo Wolverine (Fraternidade da Luta) venceu Maicon Deminski (PRVT) por nocaute técnico aos 1:52 do 3o round.
·         Até 57 Kg – Lucas Tenório (REF) venceu Ivanildo dos Santos (Gringola) por finalização (triângulo) aos 2:41 do 1o round.
·         Até 61 Kg – Lucas Andrade (REF) venceu Lucas Damião (RX-Fighter) por nocaute técnico aos 3:01 do 1o round.
·         Até 110 Kg – Thiago Dutra Urso (Team Alpha Thay) venceu Ed Panda (REF) por nocaute técnico aos 4:15 do 1o round.
·         Até 61 Kg – Davi Tatu (Team Nogueira Volta Redonda) venceu Fabrício Batista (REF) por decisão dividida.
·         Até 70 Kg – Marcelino Cavalcante (PRVT) venceu Emiliano Toro Nielli (REF) por decisão unânime.

·         Até 77 Kg – Victor Romero (REF) venceu Richard Silva (PRVT) por nocaute técnico aos 4:18 do 1o round. 

2 comentários: