sexta-feira, 20 de maio de 2016

Invasão cor de rosa no Favela Kombat

                                                                                                       Por: Carol Meneses


   Favela Kombat, evento que tem o objetivo de levar o esporte e lazer para dentro das comunidades carentes, acreditando que é possível tirar muita gente do mundo da perdição, promove, neste dia 22 de maio às 18:00 no Clube do Embaixadores, em São Gonçalo, pela sua 19ª edição um evento, exclusivamente, feminino. O evento, que pretende mostrar que as mulheres estão com tudo, seja nas artes marciais ou fora dela.
    De acordo com Claudinho MMA, organizador do evento, a ideia do evento nasceu com o intuito de criar outro perfil de eventos, ou seja modalizar o esporte e conseguir a atenção do patrocinadores. O evento, que terá duelos de Submission, Muay Thai e MMA, promete esquentar a quadra do Clube dos Embaixadores com os show das meninas. Por falar nas meninas, a escolha das lutadoras foi bem fácil, já que o FK possui um quadro de guerreiras muito bom, por isso só foi preciso combinar os pesos.
   A ideia é acrescentar a edição feminina ao calendário normal, e apesar da dificuldade de atrair patrocínio o organizador garante que não vai desitir. Apesar de todos os eventos de lutas serem em benefício do esporte, o diferencial do Favela está nas diversas oportunidades que o evento dá aos atletas. Claudinho comentou sobre essa diferença e ainda mandou um recado aos fãs de artes marciais:
“Estamos na edição de numero 19 e com orgulho que eu falo que muita gente começou a carreira aqui no Favela Kombat. ”
 “Alô amantes das artes marciais, Vocês acham que o lugar das mulheres é na cozinha? Vocês estão enganados. E para provar isso convido a todos para que compareçam  ao primeiro Favela Girl, eu garanto que não vão se arrepender. Vão ter socos e chutes para todos os lados. A Porrada Vai Comerrrrr”
Detalhes do Evento:
Data: 22 de Maio
Horário: 18:00
Local: Clube dos Embaixadores- R. Maria Fonseca, 60 - Porto Novo, São Gonçalo - RJ.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Quando o aluno esquece os valores das artes marciais

                                                                                                         Por: Carol Meneses
Foto do facebook( Kleber Duarte)

   Várias matérias  do blog mostram os valores (disciplina, respeito ao próximo, respeito aos mais velhos,...) ensinados pelos mestres de artes marciais para seus alunos. Porém, nem sempre os alunos levam o que aprendem para a vida. Esse foi o caso do ex aluno da academia Niterói Muay Thai, Victor Augusto, que praticou um ato covarde ao agredir o Sr. Murilo Paiva Duarte, 64 anos, no último sábado, dia 14/05, por volta das 19 horas e 40 minutos na rua Rubens Brasil no Fonseca-Niterói.
   De acordo com seu filho, Kleber Duarte, Murilo, que tem deficiência auditiva nos dois ouvidos, atravessava a rua para ir ao Bar do Paulinho com o objetivo de comprar refrigerante e cerveja, enquanto seu filho Kleber Duarte manobrava o carro para ir embora. Quando seu filho observou de longe, viu que o pai estava olhando para trás e se despedindo dele, até que um carro entra na rua, seu Murilo, que é querido por todos da rua, faz sinal para que o carro passe.
   Quando o filho se aproximou de onde eles estavam, presenciou  Victor Augusto(de acordo com sua extinta página do Facebook é lutador, acho que está mais para enganador, de artes marciais.) sair do carro e desferir um soco no rosto do senhor Murilo. A reação de Kleber ao ver a cena foi: descer do carro, segurar Victor e deixar que a esposa dele o retirasse de perto do seu pai. Isso aconteceu, com as filhas de Victor no carro testemunhando tudo. Ele comentou sobre sua reação e sobre o resultado do soco: “Eu, mesmo tomado por raiva, não tive a mesma atitude do Sr. Victor, apenas protegi meu pai e o levei ao médico para cuidar dos ferimentos. Resumo: 10 pontos na boca e um sentimento de humilhação e indignação. ”
   Kleber Duarte mandou um recado aos familiares e amigos: “Meu pai está bem e o Sr. Victor responderá por esse ATO DE COVARDIA na Justiça. Peço que hajam com sabedoria, pois o Sr. Victor Augusto não merece retaliações, que não sejam  da Justiça!”
   É por causa de gente como esse rapaz(que por sinal está longe de ser um lutador) que, infelizmente, ainda existe um certo preconceito com quem pratica artes marciais. Porém, graças a Deus, isso é um fato isolado, e na maioria dos casos os praticantes de artes marciais, seja atleta ou apenas praticante levam o que , na minha opinião, é mais importante dentro desse meio, que são os valores das artes marciais: disciplina, autocontrole, respeito ao próximo, em especial aos mais idosos. 
   Por sinal, esses são valores muito importantes para a Niterói Muay Thai( eu sei por experiência própria, pois treinei, bem de leve, com o Emerson Falcão, exemplo de lutador e pessoa) que além de nota na página do face ainda entrou em contato através de um lutador da academia e amigo da família:
    “Viemos através desta nota esclarecer um episódio chato que envolveu nosso nome por um ex aluno da equipe que se envolveu em uma briga na rua. Somos totalmente contrários à qualquer manifestação de violência. O pensamento da arte marcial é contrário à essa idéia. Prezamos pela boa conduta dos alunos dentro e fora da academia. Agora a justiça determinará as punições adequadas, o mesmo que faríamos administrativamente caso o envolvido ainda estivesse treinando com a gente. Não brigue, lute 🙏

   Recado do lutador Henrique Tavares de Castro para a família da vítima: “Boa tarde pessoal sobre a nota que compartilhei a pouco venho pedir desculpas em nome da equipe Niterói Muay thai da qual faço parte, sou professor da mesma, o ato covarde de um indivíduo está colocando toda uma equipe em cheque. Sou lutador a algum tempo e quando isso  acontece, sempre vem à tona  que artes marciais são violentas e esquecemos que violência é escolha de cada um. Sou lutador nunca fiz um ato covarde desse tipo bater em uma pessoa idosa. Peço desculpa ao meu amigo Kleber Duarte e sua família, e venho dizer que esse covarde não me representa e nem a Niterói Muay thai espero que seu pai esteja melhor. Termino dizendo que o lutador treina uma vida para ter auto controle nunca perder controle nem ser agressivo com as pessoas. E para a Niterói Muay thai  e os professores Heggas Miguel, Emerson Vieira Emerson Vieira Falcão, Felipe Andreoli e os demais professores mil desculpas!! As ações de um não podem atingir a toda uma e equipe que está fazendo um ótimo trabalho nas artes marciais. Não podemos julgar um ato de uma pessoa que treinou arte marcial com LUTADORES  no dia a dia.”

   Se você, lutador ou praticante de artes marciais acha triste ler uma matéria dessas, então valorize, e muito os valores que seu mestre ensina. E não use apenas dentro de octógonos, tatames ou ringues...,use para o palco mais importante que é a VIDA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Doença atrapalha volta de Anderson Silva ao UFC!

                                                                                                  Por: Carol Meneses
Anderson Silva

  A luta entre Anderson “The Spider” Silva e  Uriah Hal pelo UFC em Curitiba, nesse sábado(14), que acontece na Arena da Baixada, não vai mais acontecer por motivo de doença do brasileiro. A principal luta da noite será entre o campeão Fabrício Werdum e o norte-americano Stipe Miocic, nos pesados. 
  A notícia divulgada às 23:00 do dia 10 de maio, criou polêmica entre os fãs, uns comentam achar estranho essa doença aparecer do nada e chamam Spider de “pipoqueiro”e “amarelão”, enquanto outros defendem falando que é possível sim ficar doente de uma hora para  outra, ainda mais porque a poucos dias o lutador estava no Rio e quando foi para Curitiba o clima pode ter ajudado.  Além das polêmicas entre os fãs ainda  há algumas especulações, alguns sites especializados dizem que o lutador está com colecistite (inflamação da vesícula biliar, causada por litíase ou infecção bacteriana), já  outros comentam que o lutador está machucado.
    O confronto era um dos mais esperados da noite porque ambos atletas são guerreiros e tem estilos parecidos, o que normalmente proporciona um grande espetáculo para o público. O Ultimate está procurando possíveis substitutos para enfrentar Uriah Hall, que já está em Curitiba, mas não há certeza de que ele permanecerá no card. É sempre complicado quando acontece um imprevisto, mas nem essa ausência apagará o brilho do UFC 198, que conta com as grandes estrelas brasileiras :Fabricio Werdum, Cris Cyborg, Mauricio Shogun, Ronaldo Jacaré e Demian Maia que já foram confirmados.
    UFC198: Werdum x Miocic- 14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
·         Card principal (a partir de 23h de Brasília):

  • Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic 
  • Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort 
  • Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall 
  • Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith 
  • Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson 

·         Card preliminar (a partir de 19h15 de Brasília):

ü  Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
ü  Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
ü  Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
ü  Peso-galo: John Lineker x Rob Font
ü  Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
ü  Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
ü  Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas

ü  Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

terça-feira, 10 de maio de 2016

As artes marciais e suas vantagens na infância!

                                                                                                        Por: Carol Meneses

   Na infância, é comum que os pais incentivem seus filhos a praticar algum esporte , principalmente para melhorar o condicionamento físico e a saúde. Em alguns casos os pais deixam a escolha para as crianças, que têm a liberdade de fazer um esporte, e na maioria das vezes é escolhido por influência dos amigos ou de filmes e desenhos animados, até ir se adaptando. Enquanto que em outros casos, e pensando na educação da criança, os pais escolhem qual esporte é o ideal para seu filho. Isso costuma ocorrer quando a criança é muito tímida e precisa de autoconfiança ou quando precisa de mais disciplina e respeito ao próximo.
  Para falar sobre a importância das artes marciais na infância conversamos com o  professor  de Kru Muaythai( formado pela CBMTT), Judô( faixa marrom 4º grau) e  instrutor de Jiu Jitsu( faixa roxa), Alceu de Alvarenga, que por sinal também iniciou seus treinamentos no judô quando tinha 8 anos. Alceu comenta que  as principais vantagens das crianças que praticam artes marciais são:  aprender valores importantes e pouco passados hoje em dia, como respeito, disciplina, auto-confiança, gratidão, apoiar seus “irmãos” , ou seja, ensina a viver em sociedade e  mostra o que é certo ou errado, além de ser uma boa forma de gastar a energia. Já quanto a parte física, além de um melhor condicionamento físico e a saúde, o principal é o conhecimento do próprio corpo.
    Para o mestre, não existe uma arte marcial ideal para as crianças, pois cada uma tem suas características e preocupações. Ele afirma que o importante é pesquisar  e buscar professores treinados e que sejam ligados às instituições reguladoras e fiscalizadoras destas artes marciais (Ex. CBMTT, FERJM, CBJ, CBJJ, CBJJO,CBJJD,...) para poder ensinar às crianças tanto os golpes característicos de cada arte quanto os valores que são comuns em todas elas: controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio mental, caráter, moral, auto-confiança, respeito aos superiores e ao companheiros e claro disciplina.
   O professor comenta que a principal diferença entre as aulas das crianças e dos adultos é que as crianças ainda estão formando seus princípios e valores, enquanto os adultos já tem seus princípios formados e com isso a arte marcial passa a ser uma forma de ajudar as pessoas, seja tirando o stress do trabalho ou a tristeza, ou até raiva,...). Alceu de Alvarenga afirma que o resultado obtido com as crianças tem sido bastante satisfatório, tanto no quesito fisiológico quanto no convívio com os pais , irmãos, amigos e outras pessoas. O mestre deixa um recadinho  tanto para os pais quanto para as crianças:
  “ALÔ PAPAI, SEU FILHO(A) FICA MUITO TEMPO OCIOSO(A), ENTÃO TRAGA ELE(A) PARA TREINAR CONOSCO, CONHECER UM ARTE MARCIAL, APRENDER SOBRE DISCIPLINA, RESPEITO E HONRA”. “E AÍ, GAROTO(A), VOCÊ CURTE ARTES MARCIAIS EM FILMES E SÉRIES E QUER FICAR UM POUCO MAIS PARECIDO(A) COM SEUS HERÓIS , ENTÃO VENHA TREINAR CONOSCO.”

Lições das artes marciais para a vida:
·        

  •        Não se ganha sempre, mas mesmo na dificuldade existe aprendizado;
  •        Os melhores não nasceram bons, eles lutaram(principalmente com eles mesmos) para conseguir o que queriam;
  •        Aprendendo a se defender, as crianças melhoram o seu auto-controle;
  •       Companheirismo e amizade, os amigos verdadeiros são para vida toda;
  •       Criação do espírito de equipe;
  •       É de erro em erro que se atinge a perfeição;
  •       Olhar no olho das outras pessoas – não em sinal de desafio, e sim de respeito, compreensão, igualdade;
  •      Disciplinas e regras;
  •      Vencer (na vida ou nas artes marciais) não significa machucar nem pisar em cima de ninguém.









domingo, 8 de maio de 2016

Homenagem às mães

                                                                                                                              Por:Carol Meneses

   
Essa pequena palavra expressa inúmeros sentimentos, ensinamentos, histórias. Um amor difícil de se explicar, mas vou tentar. Toda mãe tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos, nos fortalecer quando o mundo quer nos ver mal. Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar. Elas são as únicas pessoas que conseguem ter várias profissões em uma só, e as mais comuns são:
  1.  Enfermeira: quando ficamos doentes e ela nos enche dos mais diversos cuidados , mesmo que não seja nada grave.
  2.  Mestra: quando nos passa, e nos cobra, os valores e a educação que nos passou lá atrás.
  3.  Jornalista: quando nos enche de perguntas existentes nos melhores “leads” jornalísticos: Com quem você vai sair? Para onde você vai? Como Você vai? Que horas volta? ...
  4. Vidente: quando mesmo sem termos falado nada sabe que algo não vai bem? Psicóloga: quando encontra a palavra certa no momento que tudo parece ruir.
  5. Super heroína: quando tentam nos proteger de todos os obstáculos.
  6.  Agente da ABIN(agencia brasileira de inteligência): Descobre quando você está mentindo.
  7.  E até lutadora de MMA: Experimentem mexer com a sua “cria” para ver só?

Sua existência, por si só, já é um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.
Queria desejar FELIZ DIA DAS MÃES principalmente para a minha mãe Marileide, minhas avós Gra e Lourdes, minha tia Carmem( que foi uma mãezona pra mim quando morei em Belém), e também a todas as outras mesmas não é porque hoje é um dia escolhido para homenageá-las, que os outros deixam de ser de vocês.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Jungle Fight 86 deu show em Palmas, com direito a 2 novos campeões

Por: Carol Meneses

    Com show de combates, e entre eles a consagração de 2 novos campeões, a edição 86 do Jungle Fight esquentou a noite deste sábado (30) em Palmas-To, mais precisamente no Ginásio Ayrton Senna. No duelo valendo o cinturão peso-galo da organização, o manauara Naldo Silva enfrentou tanto o atleta da casa, Maike Linhares, quanto a torcida em favor de seu adversário. Ele conseguiu ser superior durante os três rounds e, por decisão unanime dos juízes, ele se tornou o mais novo campeão. Lembrando que essa foi a vigésima quarta vitória de Naldo Silva.
   “Estou muito feliz por ter realizado esse sonho. Enfrentei um atleta muito duro, com experiência internacional e agradeço pela oportunidade. Vou seguir treinando duro porque agora manter o cinturão vai ser complicado. Sei que temos atletas muito bons nessa categoria e preciso treinar duro para seguir no topo”, comemorou.
   O novo campeão peso-pena saiu de um combate de alto nível. O atleta rio-grandense-do-norte, Valdines Silva mostrou muita competência ao dominar o centro da Arena Jungle e, com muita técnica, o atleta da Pitbull Brothers nocauteou, o até então invicto, Jonas Bilharinho no segundo round, essa foi a décima sexta vitória de Valdines.
  1. Resultados Jungle Fight 86:

  •  Josenaldo ’Naldo’ Silva venceu Maike Linhares por decisão unânime 29-28 30-27 30-29
  • Valdines Silva venceu Jonas Bilharinho por nocaute técnico aos 3m52s 2R
  • Michel Sassarito venceu Diogo Fofão por nocaute técnico aos 4m58s do 1R
  • Carlos Chicho Irigoitia venceu Lenyl Stéfano por nocaute técnico aos 1m45s
  • Denes Carvalho venceu Franciherrison Sales por decisão unânime - triplo 28-29
  • Heberth Sousa venceu Nildo Katchau por desistência aos 43s do 3R
  • Mateus Mattos venceu Carlos Soares com um mata leão aos 2m36s do 2R
  • João Paulo Roy venceu Alex ‘Canguru’ Alves por decisão unânime 30-27 30-27 29-28


  1. Card Social

  •  Felipe Cabocão venceu Jordano Abdon com katagatame aos 3m25s do 3R
  • Manoel Moreira Jr. Venceu Jackson De Oliveira por interrupção médica aos 1m27s 2R
  • Luiz Carlos Crispin venceu Mateus Glória com armlock aos 1m47s do 2R
  • Marco Marcilio venceu Adriano Gustavo por desistência aos 3m28s do 1R
  • Eduardo 'Mano' Correia venceu David Alan Silva por decisão unânime - triplo 27-30                  
  • Adriano de Jesus venceu Cristion 'Maguila' por nocaute técnico aos 27s do 3R
  • Cleiton Martins venceu Marcos Dhone Sousa com trinângulo aos 2m4s do 2R