quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mestre do Combate x Desistências e Lesões.



                                                                     Carolina Meneses

O evento Mestre do Combate, de Rickson Gracie, tem seu card definido após inúmeras desistências e lesões. O 1º evento  acontece no dia 22 de novembro, no Vivo Rio, será dividido em duas equipes: a dos Samurais do Rio de Janeiro  e os Escorpiões de São Paulo, que contam , respectivamente, com Murilo Bustamante e Francisco Veras como seus treinadores.
A equipe Samurais do Rio de Janeiro será composta por "Jeffinho" Nunes (leve), Celso Farpado (meio-médio), Gersinho Conceição (médio), Armando "Sapo" Sixel (meio-pesado) e André "Sergipano" Muniz (pesado). Além é claro, do treinador Murilo Bustamante que foi Campeão do UFC 35 e conquistou a faixa preta pelas mãos de ninguém menos do que Carlson Gracie. Um dos destaques dessa equipe é Gersinho Conceição, da Brazilian Top Team, que tem mais de 10 lutas de MMA no cartel e uma sequência de três vitórias consecutivas.
Já na equipe Escorpiões de São Paulo, que tem como treinador ,  Francisco "The Killer" Veras, um dos grandes nomes do Muay Thai brasileiro, com um cartel de 80 vitórias em 82 combates, sendo 50 por nocaute. A equipe paulista será formada por Glauke Eugenio (leve), Udi Lima (meio-médio), Alexandre "Sagat" Brandão (médio), Thiago Fernandes (meio-pesado) e Kitner Moura (pesado). Uma grande esperança dessa equipe, é Udi Lima,  experiente lutador da equipe Gracie Fusion que compete MMA há quase uma década.
Além do esperado duelo entre os times do Rio de Janeiro e de São Paulo, o Mestre do Combate promoverá mais duas lutas no co-evento: Pety Mafort encara Robert Peter e o argentino Luciano "Izzy" Correa enfrenta Oséias Viana.
Essa competição terá um formato inovador, a começar pela pesagem, que acontecerá na noite da luta, diferente da maioria dos eventos. E começando o evento nenhum lutador será salvo pelo gongo nem vencerá por pontos, essa é uma forma de incentivar os lutadores a finalizar ou nocautear seus adversários. No caso de empate ao final dos dois rounds - o primeiro com 10 minutos de duração e, o segundo, com cinco, o juiz "Big" John McCarthy (1 voto), o mestre Rickson (1 voto) e o público que acompanha de casa e da arena (1 voto no total) decidem quem triunfa com base em um único critério: vence quem mais esteve próximo de finalizar o seu adversário.
Esse critério da decisão pelo público está sendo muito comentado  em redes sociais, alguns acreditam que o público votará no lutador que está torcendo.




Rickson Gracie decidiu ainda fazer mais 8 eventos além desse, sendo 9 ao todo, sendo que cada evento contará com o embate entre duas equipes, onde será declarada vencedora aquela que tiver no mínimo três de seus lutadores vitoriosos nos 5 duelos disputados. Assim a equipe vitoriosa se classifica para a fase seguinte e a premiação aumenta conforme os lutadores superem os adversários. Ao todo serão distribuídos R$ 700 mil entre bolsas e prêmios durante toda a temporada 2012/2013. Ainda haverá a disputa ao título de melhor lutador da noite.É um evento, para aqueles que não concordam com as regras do UFC,consequentemente, com as regras dos eventos de MMA atualmente. Mas o que ninguém pode dizer é que o evento não será diferente de tudo que já foi visto no MMA mundial, e novamente começando aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário