domingo, 9 de agosto de 2015

Projeto Salvação: Artes Marciais para salvar vidas!

                                                                                                           Por: Carol Meneses
     
           O Pastor Reginaldo Reis e seus amigos Magno Silva e Michel Lelis, após uma conversa sobre a carência de uma atividade para os jovens que os fizesse ficar longe de coisas ruins, decidiram montar o projeto Salvação, e escolheram as artes marciais para isso. O nome Salvação surgiu através de uma conversa com alguns jovens da comunidade, quando um desses jovens comentou que “quem trazia a droga para o consumo era o salvador do dia”, porém Reginaldo, como pastor evangélico sabia que a salvação vinha de Deus, assim optou por esse nome para confrontar a afirmação a respeito das drogas.
   O projeto acontece no anexo da Igreja da Assembleia de Deus Ministério Aliança fiel e conta com duas modalidades de lutas, que são: Jiu Jitsu e Muay Thai. E esperam colocar o judô nessa lista logo, e posteriormente acrescentar outras modalidades e criar aulas de reforços para matérias da escola, e também uma sede maior.
  Contudo, engana-se quem acha que é fácil manter esse projeto, afinal com a falta de apoio financeiro fica complicada a compra do material esportivo, mas nada que se compare com a felicidade de saber que está ajudando a afastar os jovens do crime e melhorar o comportamento dos alunos através do esporte. O projeto recebe o apoio da academia Gladius Arena, que fica em Itaipu  Niterói-RJ. Essa parceria acontece na formação dos professores, e Wagner Muniz( dono da academia) é orientador educacional do projeto, e também em uma premiação para os melhores alunos de ter a oportunidade de visitar a Gladius Arena.
   Na opinião de Reginaldo, a maior diferença entre esse projeto e outros que também utilizam as artes marciais para tirar o maior número de pessoas do crime e das drogas (alguns até já conhecidos do blog e de seus leitores), é o acompanhamento de uma equipe de pessoas interessadas em formar além do atleta, um cidadão do bem, inclusive através das palavras de Deus, mas Reis garante que lá não se prega religião, tanto que tem entre seus alunos, evangélicos, espiritas e católicos.

Turmas de Muay Thai e Jiu Jitsu do Projeto
    Reginaldo Reis deixa um recado para quem pretende ingressar no projeto, já tendo praticado artes marciais ou não: “O meu recado na verdade é um apelo aos jovens que estão pensando que ninguém está olhando por eles. Aqui no Projeto Salvação temos um lema: LUTE SEMPRE PELO QUE É ETERNO. Assim como na luta, a vida é uma batalha onde só vence quem estiver melhor preparado.”

5 comentários:

  1. Belíssima matéria! Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns projeto abençoado mesmo agradeço sempre por conhecer vocês amem....!🙏

    ResponderExcluir
  3. Projeto maravilhoso! Eu como aluna me sinto honrada!

    ResponderExcluir
  4. Sou grata pelo projeto pois ele é uma benção na minha vida e de todos que participam.

    ResponderExcluir