segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Invadindo a Gladius Arena

                                                                                                               Por: Carol Meneses

   Wagner Muniz, professor de Jiu Jitsu e seu aluno Romário Lima, pensando em criar uma estrutura para melhorar os treinamentos, tanto para pessoas comuns quanto para aquelas pessoas que pretendem se profissionalizar no esporte, decidiram criar um centro de lutas e treinamento funcional, que tem como objetivo principal elevar o nível tanto de atletas amadores quanto dos admiradores de artes marciais.
   A escolha do nome Gladius teve origem no latim, pois o mesmo é um termo usado para dar nome à espada usada por guerreiros romanos em suas batalhas. Já Arena era o local onde eram disputadas as batalhas entre os guerreiros romanos, também conhecidos como gladiadores.
  E por falar em localidade, a escolha do endereço da academia se deu por ser um lugar acessível a todos, a academia está localizada no meio da região oceânica, ou seja, acaba sendo passagem para a maioria dos moradores da região. E o fato do centro de treinamento conter um estacionamento privativo e gratuito conta bastante na decisão final da pessoa que pretende iniciar seus treinamentos, com segurança e conforto desde que chega ao local.
   A academia, ou “Grand Arena” como os professores e alunos costumam chamar, conta com 8 modalidades e mais o treinamento funcional para adultos(homens e mulheres), crianças e adolescentes. As modalidades são: Jiu Jitsu, Muay Thai, Taekwondo, Judo, Kombato( com Richard Clarke, já conhecido pelos leitores do blog), Submission e Aikido.  Mas engana-se quem pensa que eles estão querendo parar por aí, eles comentam que estão estudando adicionar novas modalidades à Gladius Arena.
    Os idealizadores da arena, comentam que a principal diferença entre eles para outras academias ou centro de lutas é a estrutura fantástica e profissionais altamente classificados, e ainda uma química maravilhosa entre o treinamento funcional e as lutas em geral. E por esse motivo, o objetivo futuro é alcançar a máxima satisfação dos alunos, e atender aos pedidos dos mesmos, com a criação de novas unidades.
   Wagner Muniz e Romário Lima deixam um convite tanto para quem já tem um conhecimento em artes marciais, como para aqueles que não conhecem nada de nenhuma modalidade de luta: "Nosso lema é #vempragladius, #treinotododia e #treinoparatodos. Nossas atividades se enquadram na capacidade física de cada um, sempre dentro do limite individual. Como mencionado anteriormente, quando um aluno novo começa o seu treino, ele respira um ar profissional e tem a certeza de ter em mãos a mesma estrutura de um atleta de ponta ou um ídolo do MMA. Isso é simplesmente fascinante! ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário