terça-feira, 22 de setembro de 2015

Projeto Leões do Jiu Jitsu: promovendo a fé e a esperança

                                                                                                       Por: Carol Meneses
   
Alunos do projeto Leões do Jiu Jitsu na Gladius Arena
    Thiago Lopes e seu professor Wagner Muniz da Gladius Arena, pensando em levar fé e esperança aos jovens e tirá-los da ociosidade e de possíveis vícios, criaram o projeto Leões de Jiu Jitsu. O nome do projeto nasceu da figura do Leão de Judá que simboliza Jesus, e com o intuito de continuar com a missão de Jesus na terra escolheram esse nome.
    O projeto acontece na igreja “Sara nossa terra”, por ser um local já conhecido por frequentadores além de não precisarem pagar aluguel, e no momento, a arte suave é a única modalidade. Mas os leões guerreiros pretendem colocar, em breve, outras modalidades de artes marciais, expandir o espaço do tatame e abrir uma outra filial.
Missão( imagem tirada do facebook do Wagner Muniz)
   Entretanto, assim como as tribulações que Jesus enfrentou para realizar sua missão, Thiago e Wagner passam por dificuldades em relação ao uso de Kimonos, pois muitos jovens não possuem recursos para comprá-los, e ao aumento do tatame, pois estes são caros. Mas esses contratempos são mínimos perto da felicidade e alegria ao ver os jovens mudando de vida, largando o tráfico (de drogas), passando a ter disciplina e ter a esperança de uma vida diferente.

   Na opinião dos idealizadores, a principal diferença desse projeto para outros projetos envolvendo artes marciais está em um breve estudo da bíblia, além de conversar, passar experiências da vida e aconselhar sobre como solucionar problemas. Os Leões do Jiu Jittsu deixaram um recado para quem se interessou pelo projeto: “Você que precisa se sentir melhor, que se sente sozinho, não se encontra em nenhum ambiente, está vendo a vida passar e não consegue experimentar nada de novo, venha conhecer nosso Projeto. Somos uma família e estamos de braços abertos para receber você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário