quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Wagner Muniz: artes marciais em prol da saúde

                                                                                                                           Por: Carol Meneses

Wagner Muniz (reprodução: facebook)
    Há vários motivos para se iniciar nas artes marciais, como busca pela autoconfiança, melhorar a disciplina e o respeito ao próximo, e claro, a saúde. E foi esse último que trouxe Wagner Muniz, 31, para o mundo das artes marciais. Wagner praticou judô dos 7 aos 10 anos, e teve que parar por motivos de mudança. Aos 13 retornou ao mundo das lutas, dessa vez no Jiu Jitsu e não parou mais.
  Esse retorno ocorreu quando Wagner conheceu o mestre Luiz Felipe Caldeira (Felipão), que por frequentar a mesma igreja, convidou Muniz para treinar em um prédio na Tijuca onde dava aula, e depois deu uma bolsa para treinar em um clube e conheceu pessoas, lugares que o fizeram crescer na arte suave. O guerreiro comentou que desde que se graduou na faixa azul passou a ministrar aulas primeiro ao lado do mestre, e posteriormente sozinho. Ao se tornar professor, veio também p sonho de ter sua própria academia, e após um bate papo com os alunos e formalizar a ideia nasceu a Gladius Arena.
Exame de graduação(reprodução do facebook)
   O Jiu Jitsu permitiu o acesso a outras artes marciais, através do antigo Vale Tudo, e atual MMA, que unia vários estilos de artes marciais, como boxe, Muay Thai, Judô, Luta Olímpica, entre outras, aprimorando assim seus treinamentos. Por falar em treinamentos, para o guerreiro o melhor lugar para os treinamentos é aquele onde esteja entre amigos e se sinta bem, como é o caso da academia De la Riva.
  Na opinião do lutador, a melhor luta da vida dele foi quando tinha 16 anos em que ganhou a categoria juvenil, e acabou lutando na categoria aberta, em que só tinha caras grandes e mais velhos, Wagner conseguiu vencer e ainda conquistou o troféu de atleta destaque.
1.       O guerreiro comenta que decisões de lutas em que o atleta se sente prejudicado acabam chateando mesmo, mas ao mesmo tempo servem para melhorar a preparação para um próximo campeonato para ganhar do adversário sem levar a decisão para os juízes. Muniz pelo lado atleta espera estar com saúde e treinando sempre, e que pelo lado professor possa ver o desenvolvimento e os resultados de seus alunos. Por falar nesse lado de professor, Wagner  deixa uma mensagem para quem sonha em praticar Jiu Jitsu ou alguma outra arte marcial : “Pratique arte marcial de forma saudável e para uma melhor qualidade de vida pratique se entregando e conheça sua essência. O Jiu Jitsu é uma arte rica e linda de se praticar, todas as artes são muito boas, vale a pena se identificar com elas e sua essência. ”
Transmitindo a essência da arte suave


Nenhum comentário:

Postar um comentário