quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Guerreira Luh Sousa: Quando a necessidade vira amor

                                                                                                                   Por: Carol Meneses
                     
Luh dando uma Joelhada no ar
   O motivo que trouxe a lutadora Lucélia Sousa, 30 anos, para as artes marciais foi muito sério e nada bonito. Luh, como é conhecida por amigos e fãs, quando se separou do seu ex marido passou por muitas brigas com a família dele. E numa dessas brigas, várias mulheres da família dele se juntaram e partiram para cima dela, que acabou parando no hospital. Depois dessa briga, a guerreira começou a treinar Muay Thai, em janeiro de 2013, pois prometeu a si mesma que nunca mais apanharia de ninguém.
   Mas Lucélia não parou por aí, ela também entrou no Jiu Jitsu e no MMA e com isso se apaixonou ainda mais pelas artes marciais, além de ter aprendido a controlar o seu comportamento um pouco explosivo. Além dessas artes marciais citadas anteriormente, a guerreira também luta boxe e wrestling. A atleta apesar de também gostar de fazer e ministrar treinos em parques ainda prefere o ambiente de academia.
    A estreia da lutadora no MMA contou muito com o coração e a vontade e isso fez com que ela classificasse essa luta como a melhor da sua vida, mas não tinha muita técnica . No dia da pesagem sua adversária faltou, e com isso o encontro ficou mesmo para dentro do octógono, onde percebeu que a moça era maior e mais pesada do que ela. Mas isso não impediu Luh a entrar com “sangue nos olhos”, a guerreira até perdeu a luta, mas conseguiu experiência e percepção para ser cada vez melhor. Para ela, a maior dificuldade do MMA para quem vem do Jiu Jitsu ou do Wrestling, com certeza é a trocação, porém isso se resolve com uns bons treinos de boxes. De acordo  com a lutadora é preciso evitar, ao máximo, deixar a luta nas mãos do juízes, em vez disso tem que entrar para decidir. A guerreira espera estar cada vez melhor na sua profissão, e quando se aposentar das artes marciais pretende fazer trabalhos sociais com crianças de comunidades menos favorecidas.
Luh e seu Kimono

   A guerreira deixou um recado para todas as meninas, ou mulheres que querem entrar nesse mundo das lutas e seguir carreira: “Quero falar para as mulheres que nunca é tarde para começar a treinar o Jiu ou qualquer outra arte marcial, além de ser super saudável ele consegue mudar a vida de qualquer pessoa. Mudou a minha vida, me transformou numa pessoa melhor, equilibrada, segura e feliz. A minha vida é isso, não me vejo mais sem essa vida.

2 comentários: