quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Huan Augusto: De fã de artes marciais a professor de jiu Jitsu

                                                                                                                             Por: Carol Meneses
O professor e seus alunos( Reprodução: Instagram)

            As artes marciais sempre estiveram presente na vida do lutador e professor paraense, Huan Augusto,39 anos, que com 8 anos já praticava Judô, e com 11 anos iniciou no karatê, tendo parado e voltado diversas vezes nesse esporte. O início da história de amor entre o Jiu Jitsu e o atleta aconteceu quando  ele tinha 19 anos, por intermédio do irmão mais novo, que passou uma temporada em São Paulo e acabou treinando por lá.
Treino( Reprodução: Instagram)
  O motivo que o fez, além de lutador, ser professor desse esporte foi de ensinar o que aprendeu, seja nas técnicas, nos seus detalhes, e claro, nos valores passados pela arte suave. O atleta, que já disputou diversos campeonatos paraenses( assim como alguns conhecidos do blog, o atleta também é “cria” das cidades das mangueiras), prefere o ambiente tradicional de academia, e os únicos treinos fora desse ambiente são para divulgação da academia. Huan além de se dividir entre duas academias, a Team Nogueira Ananindeua e  a do Clube Tuna Luso, que já dividiu a atenção do futebol paraense com Paysandu e Remo.
 
O lutador não teve nenhum campeonato mais marcante em sua trajetória, pois todos tiveram seu grau de importância e todos foram estaduais, e comenta ainda que não houve discordância com nenhum resultado. Até porque, mesmo quando perde, ele ganha ao aprender com as derrotas. Huan deixou ainda um recado para quem pretende praticar a arte suave: “Procure sempre uma academia legalizada e com profissionais de caráter, pois o Jiu-Jitsu  é um modo de vida e considero esta arte milenar, como a arte de fazer amigos, pois aproxima a todos os que praticam. Oss”

Nenhum comentário:

Postar um comentário