terça-feira, 19 de março de 2013

Guerreira da Semana: Roberta Paim Rovel

                                                                                                                           Por: Carolina Meneses                                                                                                      



Roberta e sua medalha de Campeã Mundial de JJ
Roberta e Rovel
Dessa vez a nossa guerreira da semana está um pouco longe, mais precisamente em Lajeado no Rio Grande do Sul. Roberta Paim Rovel, tem 24 anos, é promotora de eventos de MMA e é professora de MMA, Muay Thai, Grappling e Wrestling ao lado do marido Rovel Rosendo.
Nossa guerreira entrou no mundo da luta aos 12 anos, quando começou a praticar Jiu Jitsu. Roberta é Tricampeã Mundial de Jiu Jitsu e Campeã Brasileira de Wrestling. 
Pódio do Mundial de JJ
Roberta tem luta marcada para o dia 11 de maio no Full Fight Combat em Lajeado, evento organizado por ela e pelo marido e no JVT em Caxias dia 18 de maio.
Nossa guerreira deixa ainda um recado para aqueles que pretendem praticar o Jiu Jitsu, ou alguma outra arte marcial. "Não pense que as academias são apenas para atletas de ponta... mas também é procurada por pessoas que gostariam de uma prospectiva de vida melhor, condicionamento físico e para perder alguns quilinhos! Até mesmo como uma defesa pessoal...Principalmente as mulheres... "Não existe sexo frágil...." “Bju Honra e força”

Vocês ouviram o que nossa guerreira da semana disse, já passou o tempo de achar que os octógonos e ringues eram lugares exclusivamente masculinos. Ou seja, cada vez mais as mulheres estão invadindo as academias de artes marciais em busca de seu lugar ao sol, ou melhor de seu lugar nos octógonos.























sexta-feira, 15 de março de 2013

Por Dentro do Muay Thai

                                                                                                                     Por: Carolina Meneses
                                                                                                                      Edição: Ivo Bertoldi.
Turma do Mestre Heggas Zulu
    Hoje nós vamos falar sobre o Muay Thai. Para entrarmos no mundo dessa luta, falamos com o Mestre Heggas Zulu, que foi o Guerreiro da Semana. Ele nos explicou um pouco sobre essa arte marcial. Esse estilo de luta é originário da Tailândia, e ensina a utilizar as duas mãos, os dois joelhos, as duas pernas e os dois cotovelos para golpear os seus oponentes, e por causa disso ficou conhecida como “A arte das 8 armas”, arte essa que advém de uma cultura budista e preza a harmonia com o seu semelhante. O Muay Thai envolve um treinamento intensivo que enrijece as pernas, abdômen e braços, e suas técnicas usam todo o movimento do corpo, em que o praticante gira os quadris em cada chute, soco ou bloqueio, é essa rotação dos quadris e a concentração intensiva no centro muscular do corpo que o diferencia de outras artes marciais. 
Muay Thai atraindo muitas mulheres
     Essa luta, em função de atividades aeróbicas exercidas pela combinação de chutes, socos, corridas, cordas, etc, desenvolve a coordenação motora, flexibilidade, fortalecimento muscular e ainda auxilia na perda de peso e diminuição do percentual de gordura do corpo, talvez seja por isso que o esporte tem sido muito procurado pelas mulheres. 
   Essa arte marcial é para quem pretende se exercitar ao mesmo tempo em que se diverte. Um aluno iniciante pode perder em média 1.000 calórias.E o melhor de tudo isso, é que não tem idade limite pra começar a praticar essa arte, tem crianças que começam aos 4 anos como uma atividade lúdica. Apesar disso Heggas acha melhor trabalhar com uma idade mínima de 8 anos. 
     Hoje falamos um pouquinho sobre o Muay Thai, esta arte marcial que vem sendo apreciada a cada dia por homens e mulheres. 
Treino de Muay Thai com Heggas

    
      Gostaria de saber mais sobre alguma luta? Escreva para gente dando suas sugestões que teremos muito prazer em buscar todas as informações para que fique ainda mais por dentro deste mundo das artes marciais. 
Até a próxima.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Guerreiro da semana: Heggas Zulu

                                                                                                                                Por: Carolina Meneses

Conquistando o Sulamericano.
O Guerreiro dessa semana, Heggas Vinicius de Souza Miguel e Silva, mais conhecido como Heggas Zulu, 31 anos, entrou no mundo da luta graças ao JiuJitsu , quando tinha apenas 5  e ficou nesta modalidade de luta até os 13 , e durante esse tempo conquistou uma série de títulos regionais sem nunca sofrer uma derrota.
Nosso guerreiro decidiu ingressar em outros tipos de luta, como Luta Livre quando estava com 13 anos, e   no Muay Thai com 14. Sua decisão se deu, pois queria  conhecer de perto os fundamentos e noções práticas de uma luta de contato.
Nos primeiros anos já  demonstra seu espí­rito de competidor, conquistando tí­tulos regionais e mais tarde ganharia por três vezes o Campeonato Estadual e duas vezes o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, além do tí­tulo de Campeão Sulamericano e um respeitável terceiro lugar no Panamericano.

Em 2000, com apenas 18 anos, lutou o Panamericano no ginásio Ibirapuera-SP, em que nocauteou o adversário mais graduado ainda no primeiro round, um ano depois foi campeão Brasileiro e Sulamericano, sendo  que todas as lutas foram  decididas por nocaute, e com isso, foi premiado como melhor atleta, em ambas as competições.
Heggas e um de seus Campeões.
No mesmo ano Heggas foi convidado, pelo Campeão Mundial Paulo Zorello, a fazer parte da Seleção Brasileira que  disputaria o Mundial na Iugoslávia.
No final de 2001, levou o prêmio de  Melhor lutador do ano, no Estado do Rio de Janeiro, placa entregue pela FKBERJ em cerimônia oficial. Atualmente, com mais de 50 lutas na bagagem, Heggas Zulu, é líder da Equipe Niterói Muay Thai e Presidente da Associação Fluminense de Artes Marciais,  onde prepara atletas de Muay Thai e MMA para competições em ní­vel nacional e internacional, e também ministra aulas para todas as idades e  sexos sejam elas particulares, equipes ou academias.
O  recado de Zulu para quem  pretende ingressar em uma Arte Marcial é: “Que procure algo que te faça feliz, que te divirta, que não seja por imposição. Após isso procure o histórico do professor, verifique quem é seu mestre e a história da sua Equipe, além do registro na Federação reguladora; para você acabar não comprando gato por lebre.”

terça-feira, 12 de março de 2013

1ª Ring Girl Plus Size é do Funk

                                                                                                                       Por: Carolina Meneses
      Roubar a cena já é comum para a MC Carol Bandida, famosa por hits como “Minha vó tá maluca” e “Vou largar de barriga”. Porém dessa vez ela troca os palcos pelos octógonos. Calma, calma, ela não virou lutadora, ela entrou e arrasou como ring girl do Favela Kombat.
    Lembrando que, Carol tem um corpo diferente do estilo comum das outras rings girls, mas mesmo com esses quilinhos a mais e de um certo recato com as roupas, a cantora fez bonito com o público do evento, que fez festa e se  divertiu com o desfile da moça.
    A funkeira confessou que estava com um pouco de medo, mas que quando entrou no octógono, esse medo passou devido aos aplausos e assobios. Apesar desse sucesso, a MC, não pretende levar a sério  a atividade mesmo sendo fã de MMA e tem como lutador favorito o Vitor Belfort.
   Carol disse ainda, que:  “Desde pequena eu acompanho MMA, mas hoje em dia estou mais relaxada. Sempre gostei muito do Vitor Belfort. Ele seria o cara (para cumprir uma missão), mas ele já é casado e não quero confusão para o meu lado (risos)”. Mas apesar da brincadeira, a MC garante que não namoraria um lutador.
   "Eu não ficaria com um lutador não, tenho medo. Imagina se um dia a gente briga, ele fica bolado e vem querer me bater. Prefiro não arriscar".
   Seria isso um meio de diminuir o preconceito contra aqueles que estão fora dos padrões?E aí, gostaram desse novo estilo, e acham que todo evento tem que ter uma ring girl plus size, ou preferem o estilo original de rings girls?

sexta-feira, 8 de março de 2013

Guerreira da semana: Raissa Harrison

Raissa treinando. 
                                                                                                         Por: Carolina Meneses
      Nada melhor do que ter uma guerreira da semana no dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março. E a guerreira da semana Raissa Harrison, de 22 anos, prova que dá pra conciliar vaidade com luta, ela pratica Kombato desde os 17 anos, na época começou a praticar essa luta de uma maneira pouco convencional.
Raissa tinha acabado de levar " um grande de um pé na bunda", e  ficou com raiva dos homens então decidiu aprender a lutar. Uma amiga indicou Kombato e com isso nasceu um amor à primeira vista, ou melhor ao primeiro nocaute. 
     Mas quem pensa que por ter essa carinha de boneca ela vira sexo frágil, está muito enganado, Raissa lembrou que alguns amigos implicavam com ela, dizendo que ela e o Kombato  formavam o par perfeito, pois ela não sabia controlar a sua força.
                                   


Raissa treinando socos.
    Hoje a nossa guerreira divide seu tempo, entre um curso de Bacharelado  em Ciências da Matemática e Da Terra com ênfase em geoprocessamento e sensoriamento remoto na UFRJ,  suas aulas de Kombato, lembrando que Raissa é faixa verde 2, pretendendo chegar na preta, e dá aulas desse estilo de luta no  projeto Geração Careta . Não se contentando em ficar apenas no Kombato, ela recentemente começou a treinar Kali(uma arte marcial  que usa bastão e golpes mortais)  e se apaixonou também.
    E é com o Kali, que nossa guerreira mostra um pouquinho da vaidade conhecida pela maioria das mulheres, ela afirma que passa muitos cremes hidratantes na mão para não ficar com calos. 
Ensinando que a guarda fica na altura do Blush.
       Raissa também deixa o seu recado para as mulheres: "Acho que toda mulher deve aprender a se defender, os homens (principalmente em noitada) se acham no direito de fazer o que quiser com a gente por sermos mais fracas! O Kombato tem uma parte direcionada a defesa feminina, defesa de estupro, puxões de cabelo abraços de urso, tudo usando muita técnica e quase nenhuma força! Eu aprendi a estar mais alerta."
     O blog gostaria de lembrar, que não é apenas Raissa que é guerreira, afinal todas as mulheres são guerreiras, cada uma enfrentando a própria "guerra". Algumas  se dividem entre trabalhar/estudar e cuidar da família; outras tem o poder da luta, onde conseguem seu espaço em um mundo predominantemente masculino; algumas possuem o poder de escrever e encantar com suas palavras, mas o poder em comum de todas , é o de amar e perdoar.
Algumas são intensas , outras mais recatadas; algumas são brancas, outras são negras; algumas choram, outras riem, algumas cantam, outras dançam, algumas são magras, outras são fofinhas, algumas são meninas, outras são mulheres; algumas gostam de homens, outras gostam de mulheres; algumas escolhem certo o amor, outras escolhem errado o amor; algumas são certinhas, outras são maluquinhas. O que importa é que todas são maravilhosas e que eu adoro vocês do jeito que são.
Feliz Dia Internacional da mulher para todas vocês.
  

quinta-feira, 7 de março de 2013

Vinny Loureiro vai dar adeus a Chorão, em nome do MMA

                                                                                                                    Por Carolina Meneses
              
Chorão, vocalista e compositor da banda santista Charlie Brown Jr. foi encontrado morto nessa quarta-feira( 06/03) por seus segurança e motorista, em seu apartamento em Santos  e comoveu várias pessoas nas redes sociais.
                 O cantor estava sofrendo de depressão, devido a  separação com a mulher com  quem viveu durante 15 anos. O que lembrou a morte de Kurt Cobain, outro ícone do rock.
                 O santista apaixonado por skate, teve vários sucessos, desde o fim dos anos 90 até hoje, que marcaram a adolescência de muita gente. 
    Entre elas  a do lutador profissional de kickboxing, muay thai e agora de MMA, Vinny Loureiro que tem 17 vitórias no kickboxing amador, 5 vitórias em 5 lutas no kickboxing profissional e 1 vitória e uma derrota no MMA prometeu no Facebook homenagear o cantor em sua próxima luta. 
                                 
      “Muito triste, hoje faleceu o meu maior ídolo da música brasileira.
Chorão (Charlie Brown Jr.) vc foi foda, sou seu fã pra caralho, comecei a curtir rock por influência do Charlie Brown.
Minha próxima luta irei entrar com a música do Charlie Brown em homenagem ao Chorão.
Vai com Deus, guerreiro do Rock!
A partir de hoje, a música ficará mais triste.”, lamentou o lutador.