sexta-feira, 8 de março de 2013

Guerreira da semana: Raissa Harrison

Raissa treinando. 
                                                                                                         Por: Carolina Meneses
      Nada melhor do que ter uma guerreira da semana no dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março. E a guerreira da semana Raissa Harrison, de 22 anos, prova que dá pra conciliar vaidade com luta, ela pratica Kombato desde os 17 anos, na época começou a praticar essa luta de uma maneira pouco convencional.
Raissa tinha acabado de levar " um grande de um pé na bunda", e  ficou com raiva dos homens então decidiu aprender a lutar. Uma amiga indicou Kombato e com isso nasceu um amor à primeira vista, ou melhor ao primeiro nocaute. 
     Mas quem pensa que por ter essa carinha de boneca ela vira sexo frágil, está muito enganado, Raissa lembrou que alguns amigos implicavam com ela, dizendo que ela e o Kombato  formavam o par perfeito, pois ela não sabia controlar a sua força.
                                   


Raissa treinando socos.
    Hoje a nossa guerreira divide seu tempo, entre um curso de Bacharelado  em Ciências da Matemática e Da Terra com ênfase em geoprocessamento e sensoriamento remoto na UFRJ,  suas aulas de Kombato, lembrando que Raissa é faixa verde 2, pretendendo chegar na preta, e dá aulas desse estilo de luta no  projeto Geração Careta . Não se contentando em ficar apenas no Kombato, ela recentemente começou a treinar Kali(uma arte marcial  que usa bastão e golpes mortais)  e se apaixonou também.
    E é com o Kali, que nossa guerreira mostra um pouquinho da vaidade conhecida pela maioria das mulheres, ela afirma que passa muitos cremes hidratantes na mão para não ficar com calos. 
Ensinando que a guarda fica na altura do Blush.
       Raissa também deixa o seu recado para as mulheres: "Acho que toda mulher deve aprender a se defender, os homens (principalmente em noitada) se acham no direito de fazer o que quiser com a gente por sermos mais fracas! O Kombato tem uma parte direcionada a defesa feminina, defesa de estupro, puxões de cabelo abraços de urso, tudo usando muita técnica e quase nenhuma força! Eu aprendi a estar mais alerta."
     O blog gostaria de lembrar, que não é apenas Raissa que é guerreira, afinal todas as mulheres são guerreiras, cada uma enfrentando a própria "guerra". Algumas  se dividem entre trabalhar/estudar e cuidar da família; outras tem o poder da luta, onde conseguem seu espaço em um mundo predominantemente masculino; algumas possuem o poder de escrever e encantar com suas palavras, mas o poder em comum de todas , é o de amar e perdoar.
Algumas são intensas , outras mais recatadas; algumas são brancas, outras são negras; algumas choram, outras riem, algumas cantam, outras dançam, algumas são magras, outras são fofinhas, algumas são meninas, outras são mulheres; algumas gostam de homens, outras gostam de mulheres; algumas escolhem certo o amor, outras escolhem errado o amor; algumas são certinhas, outras são maluquinhas. O que importa é que todas são maravilhosas e que eu adoro vocês do jeito que são.
Feliz Dia Internacional da mulher para todas vocês.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário