quarta-feira, 13 de março de 2013

Guerreiro da semana: Heggas Zulu

                                                                                                                                Por: Carolina Meneses

Conquistando o Sulamericano.
O Guerreiro dessa semana, Heggas Vinicius de Souza Miguel e Silva, mais conhecido como Heggas Zulu, 31 anos, entrou no mundo da luta graças ao JiuJitsu , quando tinha apenas 5  e ficou nesta modalidade de luta até os 13 , e durante esse tempo conquistou uma série de títulos regionais sem nunca sofrer uma derrota.
Nosso guerreiro decidiu ingressar em outros tipos de luta, como Luta Livre quando estava com 13 anos, e   no Muay Thai com 14. Sua decisão se deu, pois queria  conhecer de perto os fundamentos e noções práticas de uma luta de contato.
Nos primeiros anos já  demonstra seu espí­rito de competidor, conquistando tí­tulos regionais e mais tarde ganharia por três vezes o Campeonato Estadual e duas vezes o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, além do tí­tulo de Campeão Sulamericano e um respeitável terceiro lugar no Panamericano.

Em 2000, com apenas 18 anos, lutou o Panamericano no ginásio Ibirapuera-SP, em que nocauteou o adversário mais graduado ainda no primeiro round, um ano depois foi campeão Brasileiro e Sulamericano, sendo  que todas as lutas foram  decididas por nocaute, e com isso, foi premiado como melhor atleta, em ambas as competições.
Heggas e um de seus Campeões.
No mesmo ano Heggas foi convidado, pelo Campeão Mundial Paulo Zorello, a fazer parte da Seleção Brasileira que  disputaria o Mundial na Iugoslávia.
No final de 2001, levou o prêmio de  Melhor lutador do ano, no Estado do Rio de Janeiro, placa entregue pela FKBERJ em cerimônia oficial. Atualmente, com mais de 50 lutas na bagagem, Heggas Zulu, é líder da Equipe Niterói Muay Thai e Presidente da Associação Fluminense de Artes Marciais,  onde prepara atletas de Muay Thai e MMA para competições em ní­vel nacional e internacional, e também ministra aulas para todas as idades e  sexos sejam elas particulares, equipes ou academias.
O  recado de Zulu para quem  pretende ingressar em uma Arte Marcial é: “Que procure algo que te faça feliz, que te divirta, que não seja por imposição. Após isso procure o histórico do professor, verifique quem é seu mestre e a história da sua Equipe, além do registro na Federação reguladora; para você acabar não comprando gato por lebre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário