terça-feira, 19 de março de 2013

Guerreira da Semana: Roberta Paim Rovel

                                                                                                                           Por: Carolina Meneses                                                                                                      



Roberta e sua medalha de Campeã Mundial de JJ
Roberta e Rovel
Dessa vez a nossa guerreira da semana está um pouco longe, mais precisamente em Lajeado no Rio Grande do Sul. Roberta Paim Rovel, tem 24 anos, é promotora de eventos de MMA e é professora de MMA, Muay Thai, Grappling e Wrestling ao lado do marido Rovel Rosendo.
Nossa guerreira entrou no mundo da luta aos 12 anos, quando começou a praticar Jiu Jitsu. Roberta é Tricampeã Mundial de Jiu Jitsu e Campeã Brasileira de Wrestling. 
Pódio do Mundial de JJ
Roberta tem luta marcada para o dia 11 de maio no Full Fight Combat em Lajeado, evento organizado por ela e pelo marido e no JVT em Caxias dia 18 de maio.
Nossa guerreira deixa ainda um recado para aqueles que pretendem praticar o Jiu Jitsu, ou alguma outra arte marcial. "Não pense que as academias são apenas para atletas de ponta... mas também é procurada por pessoas que gostariam de uma prospectiva de vida melhor, condicionamento físico e para perder alguns quilinhos! Até mesmo como uma defesa pessoal...Principalmente as mulheres... "Não existe sexo frágil...." “Bju Honra e força”

Vocês ouviram o que nossa guerreira da semana disse, já passou o tempo de achar que os octógonos e ringues eram lugares exclusivamente masculinos. Ou seja, cada vez mais as mulheres estão invadindo as academias de artes marciais em busca de seu lugar ao sol, ou melhor de seu lugar nos octógonos.























Nenhum comentário:

Postar um comentário