sexta-feira, 15 de março de 2013

Por Dentro do Muay Thai

                                                                                                                     Por: Carolina Meneses
                                                                                                                      Edição: Ivo Bertoldi.
Turma do Mestre Heggas Zulu
    Hoje nós vamos falar sobre o Muay Thai. Para entrarmos no mundo dessa luta, falamos com o Mestre Heggas Zulu, que foi o Guerreiro da Semana. Ele nos explicou um pouco sobre essa arte marcial. Esse estilo de luta é originário da Tailândia, e ensina a utilizar as duas mãos, os dois joelhos, as duas pernas e os dois cotovelos para golpear os seus oponentes, e por causa disso ficou conhecida como “A arte das 8 armas”, arte essa que advém de uma cultura budista e preza a harmonia com o seu semelhante. O Muay Thai envolve um treinamento intensivo que enrijece as pernas, abdômen e braços, e suas técnicas usam todo o movimento do corpo, em que o praticante gira os quadris em cada chute, soco ou bloqueio, é essa rotação dos quadris e a concentração intensiva no centro muscular do corpo que o diferencia de outras artes marciais. 
Muay Thai atraindo muitas mulheres
     Essa luta, em função de atividades aeróbicas exercidas pela combinação de chutes, socos, corridas, cordas, etc, desenvolve a coordenação motora, flexibilidade, fortalecimento muscular e ainda auxilia na perda de peso e diminuição do percentual de gordura do corpo, talvez seja por isso que o esporte tem sido muito procurado pelas mulheres. 
   Essa arte marcial é para quem pretende se exercitar ao mesmo tempo em que se diverte. Um aluno iniciante pode perder em média 1.000 calórias.E o melhor de tudo isso, é que não tem idade limite pra começar a praticar essa arte, tem crianças que começam aos 4 anos como uma atividade lúdica. Apesar disso Heggas acha melhor trabalhar com uma idade mínima de 8 anos. 
     Hoje falamos um pouquinho sobre o Muay Thai, esta arte marcial que vem sendo apreciada a cada dia por homens e mulheres. 
Treino de Muay Thai com Heggas

    
      Gostaria de saber mais sobre alguma luta? Escreva para gente dando suas sugestões que teremos muito prazer em buscar todas as informações para que fique ainda mais por dentro deste mundo das artes marciais. 
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário