domingo, 28 de abril de 2013

Jon "Bones" Jones cala a boca do falastrão Chael Sonnen

                                                                                                                Por: Carolina Meneses


Parece que Chael Sonnen não aprendeu nada com sua luta contra Anderson Silva, em que falou demais e foi derrotado. Sonnen subiu de categoria para tentar o cinturão dos meios-pesados contra Jon Jones.
     As vésperas de sua luta contra Jones, campeão dessa categoria, Chael manteve seu lado falastrão e comentou que não tinha medo de Jon Jones e que esse cinturão já era seu, entre outras provocações. Porém, Sonnen provou novamente que cão que ladra não morde, e é atropelado por Jon "Bones" Jones ainda no 1º round.
    Jones além de continuar campeão de sua categoria e permanecer com o cinturão, ainda igualou o recorde de Tito Ortiz na categoria. Porém nem tudo são flores. para o campeão dos meios-pesados, que sofreu uma lesão no pé durante o duelo.
    O campeão percebe a lesão no octógono enquanto comemorava a vitória, e acredito que um buraco no octógono possa ter causado o problema.
    Chael mostrou uma humildade nunca vista nele antes, e não se importou com a interrupção da luta, e afirmou ainda que: " Não tenho nenhum problema com a decisão de parar luta, porque ele (Jones) é muito poderoso e, quando vai para matar, não tem como ser parado". E admitiu que perdeu a sua última chance de ser campeão do UFC.
Perdeu esse combate? Então confira agora nesse vídeo: 

Fonte: Youtube-Sou Mais Eu
Imagens: Canal Combate



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Brock Lesnar deixou sua marca na história do UFC


Por: Ana Paula Ribeiro

O lutador de Wrestling Brock Lesnar fez uma curta, mas marcante carreira no UFC, com quatro vitórias e três derrotas e depois de enfrentar sérios problemas de saúde em 2011 abandonou o octógono e resolveu cuidar da família e de si mesmo voltando a atuar no WWE, a liga mundial de Wrestling.
Uma de suas vitórias mais incisivas foi sobre Randy Couture o que o levou a conquistar o cinturão dos pesos pesados. Frank Mir foi um de seus maiores adversários já que na sua estréia no UFC Lesnar foi derrotado por ele, mas em 2009 venceu a revanche com um nocaute no segundo round.


Confira abaixo o vídeo da épica revanche entre os dois lutadores que terminou com a vitória de Brock Lesnar.







Já sofrendo de diverticulite (uma inflamação intestinal) Brock Lesnar perdeu a luta contra Alistair Overeem em sua despedida do MMA. O atleta passou inclusive por uma cirurgia para a retirada de parte do intestino. O americano divide opiniões. Enquanto para uns ele é um forte competidor que incorporou o espírito do UFC vindo das lutas de WWE, para outros ele é apenas um wrestler anabolizado com poucas habilidades na trocação franca.
Segundo o jornalista do NYP, Marc Raimondi, no ano passado, um combate entre  Brock Lesnar e Fedor Emelianenko esteve perto de se concretizar. Dana White chegou a manter conversas com Lesnar para uma superluta contra Fedor no estádio do Dallas Cowboys, mas o falecimento do pai do lutador russo teria cancelado as discussões.


terça-feira, 16 de abril de 2013

As Mulheres invadem a casa do TUF 18


                                                                                                   Por: Carolina Meneses
                                                                                            Editado por: Ana Paula Ribeiro



Após 17 edições do programa The Ultimate Fighter norte-americano, Dana White e Cia, decidem inovar e pela primeira vez a casa será habitada por homens e mulheres ao mesmo tempo. Ainda com o foco nas mudanças, os dois times serão treinados por duas lutadoras. A primeira é a campeã peso- galo, Ronda Rousey, e a segunda é sua desafiante número um, Cat Zingano.
A campeã Ronda Rousey já estava confirmada, e Cat Zingano conseguiu a outra vaga de treinadora ao nocautear  Miesha Tate ,  na noite deste sábado pelo UFC:TUF 17 Finale.
Em coletiva de imprensa pós-evento, Ronda comentou sobre o programa e adverte os futuros participantes, principalmente as mulheres, quando perguntada sobre a possibilidade de ocorrer sexo na casa.
“Acho que o TUF tem chamado a atenção do público por ser uma das mais duras competições dentro das artes marciais. Lembro a essas meninas que esta é a primeira impressão que você está definindo para mulheres lutadoras de MMA, porque no programa haverá muita exposição”, avisa Ronda.
 E adverte ainda sobre as possíveis perdas futuras para aquela participante que se envolver com  alguém na casa:
“Se você quer ser a garota que sai transando pela casa, pelo resto de sua carreira você será lembrada por isso. Patrocinadores estarão olhando, todos olharão. Se você acha que seus 100 mil dólares (em potenciais patrocínios perdidos) valem um momento de sexo, então faça isso, mas só quero lembrar que há um monte de consequências permanentes”, finalizou a primeira campeã do UFC.
Outra pergunta feita para a Musa do MMA foi sobre o combate de invictas contra Zingano, que vale o cinturão do peso galo. Ronda elogiou a oponente ao dizer que ela é uma lutadora que impõe respeito, e lembrou o duelo Lyoto Machida e Rashad Evans, afinal assim como na luta dos dois, ambas as lutadoras  estão invictas, Cat com é 8-0, e Ronda com  7-0. 
Rousey, afirmou estar feliz por essa inovação do programa, e bastante ansiosa  para o início das seletivas e para as gravações do programa. A loira já adianta  uma pessoa que não pode ficar de fora do seu time, sua mãe a judoca Ann Maria Rousey DeMars.
 Cat Zingano, assim como sua adversária, mal pode esperar para estrear como treinadora do programa.
“Esse é o meu sonho se tornando realidade. Eu mal posso acreditar. Para ser honesta, me espelhei na Miesha desde que entrei no esporte e estava morrendo de medo dela, um medo saudável, mesmo tipo de medo que eu tenho da Ronda, porque me deixa com os pés no chão e me faz lutar melhor do que nunca”, declarou.
As seletivas dessa edição  aconteceram nesta segunda-feira, dia 15/04/2013, com participação do Dana White e contou com a presença de 50 lutadoras e 219 lutadores para a categoria peso-galo.


E aí, aprovaram as novidades tanto da casa quanto das treinadoras? 
Concordam com Ronda que a primeira impressão é a que fica? 
E para vocês quem leva a melhor nesse duelo de belas gladiadoras?

sábado, 13 de abril de 2013

Jones e Sonnen prometem grande luta no UFC 159

Ana Paula Ribeiro

O campeão dos meios pesados Jon Jones enfrentará o polêmico Chael Sonnem no dia 27 de abril em New Jersey na luta principal do UFC 159. O evento terá doze lutas entre grandes lutadores contratados do Ultimate Fighting Championship.

Jones foi o mais jovem campeão da história do UFC e Chael Sonnen, que tem no wrestling e na língua afiada seus maiores atributos, foi derrotado por Anderson Silva duas vezes. Eles são os treinadores das equipes do The Ultimate Fighter americano que terá seu encerramento marcado com a luta entre os dois.
Para divulgar o evento o UFC lançou um vídeo que traz entrevistas e imagens de momentos importantes das carreira de Jones e Sonnen e ainda detalhes da luta entre os médios Alan Belcher e Michael Bisping que deve anteceder o combate principal.

Assista abaixo o trailer oficial com legendas em português divulgado no Youtube.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Evento ilegal de MMA provoca morte de lutador.

                                                                                                                            Por: Carolina Meneses

              O lutador  Felix Pablo Elochukwu,  nigeriano de 35 anos, faleceu após lutar em evento de MMA ilegal nos EUA, no último sábado (6).Após a luta na categoria pesos pesados do AFC Unleash the Beast, em Port Huran, no estado norte-americano de Michigan , o atleta passou mal e desmaiou no octógono, instantes depois do anuncio de que havia perdido por nocaute técnico 3º round.
            Havia um paramédico  no local que chegou a realizar os primeiros socorros antes dos médicos chegarem ao ginásio, mas nada foi suficiente para reanimar o desfalecido lutador. Apesar de possuir um paramédico, a competição não tinha aval de nenhuma Comissão Atlética americana.
          Michigan é um dos 12 estados norte-americanos onde o MMA é considerado legal. No entanto, a maioria dos eventos por lá não são regularizados. Infelizmente esse foi  o caso do AFC. 
        E por falta de organização e de regras de alguns eventos que o esporte acaba pagando com a vida de lutadores. É por causa de casos como estes, que existe o preconceito contra o MMA, e com isso todos pagam pelos erros de poucos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Transexual poderá lutar na categoria feminino



Ana Paula Ribeiro

O mundo das lutas continua quebrando barreiras. Depois da conclusão de um inquérito a lutadora transexual Fallon Fox, de 37 anos, recebeu o aval da Comissão Atlética da Flórida para competir na categoria feminino no Championship Fighting Alliance (CFA)  marcado para o final de maio. O evento deveria acontecer ainda em abril, mas foi adiado em solidariedade à atleta que não havia obtido a licença para lutar.


O inquérito constou da análise da documentação da licença de Fox junto à Comissão Atlética da Califórnia, onde ela pôde comprovar que é transexual através de exames. A atleta passou por uma cirurgia para mudança de sexo em 2006 e finalmente esta semana concluído o processo que apontou que não há razões para que ela não possa competir.

Dona de um cartel impecável como amadora e profissional, Fallon Fox tem cinco vitórias e nenhuma derrota, nocauteando no primeiro round em todos os confrontos. No dia 24 de maio ela irá enfrentar Allana Jones pela semifinal do Grand Prix do peso pena feminino do CFA na cidade de Coral Gables, Miami.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Guerreiro da Semana: André Quadros


                                                                                                                    Por: Carolina Meneses
André Quadros
O Guerreiro dessa semana veio diretamente da Cidade das Mangueiras, Belém-Pa. André Quadros, 31 anos é professor de Taekwondo de sua própria academia, a Dojang Quadros.
André, diferente da maioria, começou sua trajetória nas artes marciais aos 19 anos praticando Wing Chun, apenas por 5 ou 6 meses, porém o coração de Quadros pertencia mesmo ao Taekwondo com o instrutor Ricardo Augusto.
E André, já no 1º dia de aula, decidiu o que queria fazer da vida e após um tempo começou a desenvolver seu trabalho, saindo da academia onde estava e começou a procurar espaço bem longe das academias de Belém. Ele decidiu ir para outro município, mais precisamente Ananindeua-Pa, para fugir das brigas entre instrutores e mestres. Após 14 anos de muito suor, lágrimas e sangue, André finalmente conseguiu abrir seu Dojang, onde só se é praticado o Taekwondo.
Logo  do Dojang

André prefere trabalhar com a parte marcial, e não se interessa com a parte desportiva, e que está tem uma relação, treinador e atleta, instável e baseada basicamente em comandos e valores financeiros. Já a parte marcial é muito mais do que apenas socos, chutes, projeções, torções, entre outros, ela trata também da questão do ser humano, valores que trazemos de casa e que são pouco valorizados nos dias de hoje
Ele afirma que não teria uma idade recomendável para se praticar essa ou outra arte,  o importante é verificar a saúde antes de começar a pratica para saber o limite de cada um.
André ensinado
André  recomenda ainda a prática de artes marciais a todos, sem importar a modalidade, diz para definir os objetivos e não se deixar levar pelo modismo. Apesar de gostar de MMA, Quadros, afirma que o MMA não é uma arte marcial pois não retrata a questão do ser humano e de alguns valores.
 E aí, conhecem alguém que se encaixa no quadro Guerreiro(a) da Semana? Escreva para gente dando suas sugestões e os contatos para entrarmos em contato com o possível guerreiro(a).

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bad Boy do MMA , Overeem aprova provocações antes da luta!

                                                                                                                Por: Carolina Meneses        
        O holandês Alistair Overeem é um dos melhores pesos pesados da atualidade, mas ele não é famoso apenas dentro do octógono. Overeem é conhecido por várias polêmicas extra-octagon, e acabou sendo um dos bad boys do esporte.
      Ele aprova as provocações antes da luta, e entre seus alvos preferidos estão os brasileiros, principalmente Antônio Pezão e Junior Cigano.
     Overeem aprova as provocações e cita , em entrevista a Tatame, Chael Sonnen,outro Falastrão do mundo do MMA.

“Às vezes curto, às vezes não. Acho Chael bem interessante. Gosto de suas lutas. Curto sua performance. E acho que precisamos de mais gente como ele. Quem liga para dois caras chatos se enfrentando? Você quer ver dois personagens lutando e tentando de tudo para vencer. Se você quiser ficar na sua, melhor acordar, cara! Faça alguma coisa. O que Chael faz, o que Ronda Rousey faz do jeito dela, o que faço no The Reem do meu jeito, trazemos cor ao esporte. Acho que isso é bom”, disse, em entrevista à revista do UFC.
Capa da Revista UFC 360

         Antes de sua última luta contra Pezão, que aconteceu no dia 02 de fevereiro, o Bad Boy saiu na capa da revista "UFC 360" se dizendo o Rei de Miami e deixando claro que não estava nada preocupado com o adversário. Porém acabou levando a pior, sendo nocauteado e teve que aguentar as provocações de Pezão em seu twitter postando uma montagem alusiva ao ensaio do Bad Boy para a revista, e perguntando quem é o rei de Miami agora?
Imagem provocativa no Twitter de Antônio Pezão
           Mas o Holandês  não se dá por vencido e continua provocando seus adversários. Overeem tinha um duelo marcado contra Junior Cigamo, em maio, mas acabou se lesionando e foi retirado do card. O atleta ainda está sem data para voltar as competições, mas continua com as provocações.
           E aí, o que vocês acham desse lado Bad Boy de alguns atletas?