terça-feira, 16 de abril de 2013

As Mulheres invadem a casa do TUF 18


                                                                                                   Por: Carolina Meneses
                                                                                            Editado por: Ana Paula Ribeiro



Após 17 edições do programa The Ultimate Fighter norte-americano, Dana White e Cia, decidem inovar e pela primeira vez a casa será habitada por homens e mulheres ao mesmo tempo. Ainda com o foco nas mudanças, os dois times serão treinados por duas lutadoras. A primeira é a campeã peso- galo, Ronda Rousey, e a segunda é sua desafiante número um, Cat Zingano.
A campeã Ronda Rousey já estava confirmada, e Cat Zingano conseguiu a outra vaga de treinadora ao nocautear  Miesha Tate ,  na noite deste sábado pelo UFC:TUF 17 Finale.
Em coletiva de imprensa pós-evento, Ronda comentou sobre o programa e adverte os futuros participantes, principalmente as mulheres, quando perguntada sobre a possibilidade de ocorrer sexo na casa.
“Acho que o TUF tem chamado a atenção do público por ser uma das mais duras competições dentro das artes marciais. Lembro a essas meninas que esta é a primeira impressão que você está definindo para mulheres lutadoras de MMA, porque no programa haverá muita exposição”, avisa Ronda.
 E adverte ainda sobre as possíveis perdas futuras para aquela participante que se envolver com  alguém na casa:
“Se você quer ser a garota que sai transando pela casa, pelo resto de sua carreira você será lembrada por isso. Patrocinadores estarão olhando, todos olharão. Se você acha que seus 100 mil dólares (em potenciais patrocínios perdidos) valem um momento de sexo, então faça isso, mas só quero lembrar que há um monte de consequências permanentes”, finalizou a primeira campeã do UFC.
Outra pergunta feita para a Musa do MMA foi sobre o combate de invictas contra Zingano, que vale o cinturão do peso galo. Ronda elogiou a oponente ao dizer que ela é uma lutadora que impõe respeito, e lembrou o duelo Lyoto Machida e Rashad Evans, afinal assim como na luta dos dois, ambas as lutadoras  estão invictas, Cat com é 8-0, e Ronda com  7-0. 
Rousey, afirmou estar feliz por essa inovação do programa, e bastante ansiosa  para o início das seletivas e para as gravações do programa. A loira já adianta  uma pessoa que não pode ficar de fora do seu time, sua mãe a judoca Ann Maria Rousey DeMars.
 Cat Zingano, assim como sua adversária, mal pode esperar para estrear como treinadora do programa.
“Esse é o meu sonho se tornando realidade. Eu mal posso acreditar. Para ser honesta, me espelhei na Miesha desde que entrei no esporte e estava morrendo de medo dela, um medo saudável, mesmo tipo de medo que eu tenho da Ronda, porque me deixa com os pés no chão e me faz lutar melhor do que nunca”, declarou.
As seletivas dessa edição  aconteceram nesta segunda-feira, dia 15/04/2013, com participação do Dana White e contou com a presença de 50 lutadoras e 219 lutadores para a categoria peso-galo.


E aí, aprovaram as novidades tanto da casa quanto das treinadoras? 
Concordam com Ronda que a primeira impressão é a que fica? 
E para vocês quem leva a melhor nesse duelo de belas gladiadoras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário