quarta-feira, 10 de abril de 2013

Evento ilegal de MMA provoca morte de lutador.

                                                                                                                            Por: Carolina Meneses

              O lutador  Felix Pablo Elochukwu,  nigeriano de 35 anos, faleceu após lutar em evento de MMA ilegal nos EUA, no último sábado (6).Após a luta na categoria pesos pesados do AFC Unleash the Beast, em Port Huran, no estado norte-americano de Michigan , o atleta passou mal e desmaiou no octógono, instantes depois do anuncio de que havia perdido por nocaute técnico 3º round.
            Havia um paramédico  no local que chegou a realizar os primeiros socorros antes dos médicos chegarem ao ginásio, mas nada foi suficiente para reanimar o desfalecido lutador. Apesar de possuir um paramédico, a competição não tinha aval de nenhuma Comissão Atlética americana.
          Michigan é um dos 12 estados norte-americanos onde o MMA é considerado legal. No entanto, a maioria dos eventos por lá não são regularizados. Infelizmente esse foi  o caso do AFC. 
        E por falta de organização e de regras de alguns eventos que o esporte acaba pagando com a vida de lutadores. É por causa de casos como estes, que existe o preconceito contra o MMA, e com isso todos pagam pelos erros de poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário