sexta-feira, 5 de abril de 2013

Transexual poderá lutar na categoria feminino



Ana Paula Ribeiro

O mundo das lutas continua quebrando barreiras. Depois da conclusão de um inquérito a lutadora transexual Fallon Fox, de 37 anos, recebeu o aval da Comissão Atlética da Flórida para competir na categoria feminino no Championship Fighting Alliance (CFA)  marcado para o final de maio. O evento deveria acontecer ainda em abril, mas foi adiado em solidariedade à atleta que não havia obtido a licença para lutar.


O inquérito constou da análise da documentação da licença de Fox junto à Comissão Atlética da Califórnia, onde ela pôde comprovar que é transexual através de exames. A atleta passou por uma cirurgia para mudança de sexo em 2006 e finalmente esta semana concluído o processo que apontou que não há razões para que ela não possa competir.

Dona de um cartel impecável como amadora e profissional, Fallon Fox tem cinco vitórias e nenhuma derrota, nocauteando no primeiro round em todos os confrontos. No dia 24 de maio ela irá enfrentar Allana Jones pela semifinal do Grand Prix do peso pena feminino do CFA na cidade de Coral Gables, Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário