quarta-feira, 3 de abril de 2013

Guerreiro da Semana: André Quadros


                                                                                                                    Por: Carolina Meneses
André Quadros
O Guerreiro dessa semana veio diretamente da Cidade das Mangueiras, Belém-Pa. André Quadros, 31 anos é professor de Taekwondo de sua própria academia, a Dojang Quadros.
André, diferente da maioria, começou sua trajetória nas artes marciais aos 19 anos praticando Wing Chun, apenas por 5 ou 6 meses, porém o coração de Quadros pertencia mesmo ao Taekwondo com o instrutor Ricardo Augusto.
E André, já no 1º dia de aula, decidiu o que queria fazer da vida e após um tempo começou a desenvolver seu trabalho, saindo da academia onde estava e começou a procurar espaço bem longe das academias de Belém. Ele decidiu ir para outro município, mais precisamente Ananindeua-Pa, para fugir das brigas entre instrutores e mestres. Após 14 anos de muito suor, lágrimas e sangue, André finalmente conseguiu abrir seu Dojang, onde só se é praticado o Taekwondo.
Logo  do Dojang

André prefere trabalhar com a parte marcial, e não se interessa com a parte desportiva, e que está tem uma relação, treinador e atleta, instável e baseada basicamente em comandos e valores financeiros. Já a parte marcial é muito mais do que apenas socos, chutes, projeções, torções, entre outros, ela trata também da questão do ser humano, valores que trazemos de casa e que são pouco valorizados nos dias de hoje
Ele afirma que não teria uma idade recomendável para se praticar essa ou outra arte,  o importante é verificar a saúde antes de começar a pratica para saber o limite de cada um.
André ensinado
André  recomenda ainda a prática de artes marciais a todos, sem importar a modalidade, diz para definir os objetivos e não se deixar levar pelo modismo. Apesar de gostar de MMA, Quadros, afirma que o MMA não é uma arte marcial pois não retrata a questão do ser humano e de alguns valores.
 E aí, conhecem alguém que se encaixa no quadro Guerreiro(a) da Semana? Escreva para gente dando suas sugestões e os contatos para entrarmos em contato com o possível guerreiro(a).

3 comentários:

  1. É verdade... André Quadros é um exemplo de superação. Perseguir o sonho além dos limites semeados por terceiros e conquistar seu espaço, com o cuidado de não interferir no trabalho de outros profissionais, muito pelo contrário, agregando tudo o que é proveitoso para a eficácia da técnica... É realmente um grande guerreiro. Tem a minha benção. Continue assim, André, o mundoo precisa de pessoas como você.

    ResponderExcluir
  2. Grande profisional desta arte maravilhosa, admiro muito o mestre Andre Quadros...determinação e perseverança, todos deveriam ter e ele teve para estar aonde está...Parabens mestre, abraços

    ResponderExcluir