sexta-feira, 17 de julho de 2015

Benito Tavares Macapá: pensou em saúde, e ganhou muito mais.

                                                                                                                                   Por: Carol Meneses
Representante do Amapá(Reprodução:Facebook)
       A história desse guerreiro, é diferente da maioria das outras histórias contadas aqui no blog. Benito Tavares, 37 anos, começou a treinar Jiu Jitsu há dez anos , pois não gostava de musculação, porém precisava emagrecer para conquistar a saúde desejada e uma melhora na autoestima, ele pesava 105 quilos. Benito, então se apaixonou pelas artes marciais e passou a praticar, junto com o Jiu Jitsu, Muay Thai e Boxe.
   O guerreiro acha que o melhor lugar para treinar continua sendo a boa e tradicional academia, por sinal, como a academia que frequentava fechou, ele teve que procurar outro lugar para treinar, e assim conheceu um professor de Muay Thai que percebeu uma qualidade técnica e que ele tinha futuro no MMA.  Hoje Benito tem um cartel de 5 vitórias e 3 derrotas nesse esporte.
Luta do Shooto 54 (Reprodução: Facebook do lutador)
   As artes marciais trouxeram grandes benefícios ao lutador, como uma melhor forma física, mais saúde e maior autoestima, mas ainda é pouco para o guerreiro que pensa em melhorar tanto tecnicamente no esporte, quanto de vida, e espera ainda ser reconhecido. Sua melhor luta até agora,na opinião do atleta, foi contra o ex- UFC Ronys Torres pelo Shooto 54, primeiro pelo fato de ter aceitado a  batalha faltando apenas uma semana, e segundo porque todos diziam que ele perderia logo no primeiro round, porém ele lutou com toda garra e perdeu por pontos na decisão dos juízes.
   Benito “ Macapá” Tavares deixou ainda um recado para aqueles que pretendem entrar em alguma arte marcial:
O que posso dizer, é que, seja qual for a modalidade a pessoa passa a ter uma qualidade de vida melhor, vai melhorar a autoestima e vai ter uma nova visão da vida um exemplo eu pesava 105 quilos, hoje luto na categoria leve, que é a de 70 Kg.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário