segunda-feira, 6 de julho de 2015

Matheus Malta: De Itaipuaçu para o Mundo

                                                                                                               Por: Carol Meneses   

        
O guerreiro
    O guerreiro Matheus Malta, de 19 anos nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas a cidade de Itaipuaçu o recebeu tão bem, inclusive nas artes marciais. Matheus apesar de sempre ter pensado em praticar arte suave, começou a treinar Jiu Jitsu quando chegou em Itaipuaçu com 13 anos. Ele classifica que os benefícios mais importantes que as artes marciais deixam para a vida de um praticante são: disciplina, bem estar e segurança, além de poder ser campeão, né?

   Mas nem tudo são medalhas na vida de um lutador, Malta afirma que no início foi bem difícil, pois morava longe da academia, e os treinos eram a noite (horário comum nas academias de luta).  O guerreiro começou a treinar na equipe CHECK MAT , e disse que  foi uma experiência muito boa para ele. O jiu-jitsu o deixou mais calmo e muito mais maduro.
Mais uma vitória pra conta de Malta
    Matheus se matriculou, ao mesmo tempo, no Jiu Jitsu e no Muay Thai, mas se identificou mais com a arte suave, e acredita nas vantagens que essa arte marcial tem a oferecer. O guerreiro continua a treinar Muay Thai, e, atualmente, também é praticante de MMA, mas não se contentando com as artes marciais, ele tem a vontade de competir no Boxe também. Os melhores lugares para treino, na opinião do guerreiro aos finais de semana são em casa, mas também se amarra em treinar na academia, e de preferência cheia.
   O guerreiro escolheu duas lutas de sua carreira como as melhores, uma foi sua última luta de MMA profissional, que aconteceu no evento Shooto Brasil, onde finalizou o adversário com aproximadamente 2 min de luta, mesmo tendo sofrido para chegar ao peso da luta (ou seja nessa luta, o guerreiro venceu duas batalhas. Já a melhor luta na arte suave a melhor foi a do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, onde saiu campeão da categoria mesmo com dois ligamentos do tornozelo estendidos. Em contrapartida, apesar de sair vitorioso, Malta já foi prejudicado por erros de arbitragem quando o adversário tinha desistido ele largou a finalização, mas como o juiz não viu ele teve que voltar a lutar e finalizar novamente.
Matheus Malta e suas medalhas
   Matheus migrou ao MMA, pelo fato de gostar da versatilidade do esporte e de concluir que a única modalidade que dá para marcar seu nome e ganhar dinheiro é o MMA. Por falar nisso, o lutador também tem seus momentos de “fã”, seus lutadores favoritos são José Aldo e Anderson Silva. Mas Matheus também sonha em ser o ídolo de muitos, alcançar o auge na carreira e se estabilizar no esporte.
   O guerreiro deixou o seguinte recado para aqueles que, assim como ele, decidem entrar nesse mundo das artes marciais: “Para aqueles que sonham em praticar Artes Marciais eu recomendo que procurem uma boa academia o mais rápido possível, pois vocês não sabem o que estão perdendo e garanto que a partir do primeiros contatos com o esporte não iram querer outra vida.”

  

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário