sexta-feira, 3 de julho de 2015

Londrina será palco do Campeonato Brasileiro de Tekwondo

                                                                                                                      Por: Carol Meneses

   
Que Londrina é conhecida de esportes como Futebol e Automobilismo (devido ao Estádio do Café e ao Autodromo internacional Ayrton Senna, que por sinal é um em frente ao outro) muita gente já sabe, mas a novidade é que a cidade será sede do Campeonato Brasileiro de Taekowndo Menores 2015, que acontece do dia 10 até o dia 12 de julho, no Ginásio de esportes Moringão.
     O campeonato conta com mais de 500 atletas  que vão disputar o pódio nas  seguintes categorias: infantil (9 a 11 anos), cadete (12 a 14 ) juvenil (15 a 17) e sub21 (até 21 anos). As premiações serão para os atletas do 1° ao 3° lugar, e para  equipes, também do 1° ao 3° lugar por categoria de idade e no quadro geral.
    Assim como o jogo de futebol, no caso do time,  e uma corrida, no caso do piloto, a competição vale pontos no ranking e é um celeiro para descobrir novos talentos do esporte. Entre as lutas mais esperadas estão as do masculino juvenil e sub-21 até 68 kg.
   Quem quiser prestigiar as lutas ainda conta com uma infraestrutura composta por banheiros, praça de alimentação e espaço com brinquedos para as crianças. São esperadas mais de duas mil pessoas por dia, pois o taekwondo tem ganhado muitos adeptos e revelado muitos talentos, como afirma  o técnico Fernando Madureira, responsável pela organização do evento, : “Com certeza, o taekwondo vem crescendo de forma acelerada e estes eventos contribuem pra isso”.
   No evento de sábado, às 14h, haverá a presença do prefeito de Londrina, Alexandre Kiref, dos deputados Ratinho Jr e Alex Canziani, e do presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Prof Mazinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário