quarta-feira, 8 de julho de 2015

Guerreira Karen Ferro: das passarelas e palcos para o Tatame

                                                                                                                                  Por: Carol Meneses

 
Bela sim, Frágil não (Foto: Tatiana Sooz)
  Quem diz que não dá para conciliar artes cênicas, moda e arte suave, é porque não conhece a guerreira Karen Ferro, 30 anos. Karen, além de modelo e atriz, também é praticante de Jiu Jitsu e sócia dos irmãos Nogueira na academia Team Nogueira Cachambi.
      A guerreira começou na carreira de modelo por acaso, em duas ocasiões: a primeira foi quando tinha 2 anos de idade, ao acompanhar o irmão em uma sessão de fotos para a capa de uma revista. e por acaso a modelo faltou, então a produtora pediu para ela fazer a foto com o irmão e essa foi a primeira capa de revista da bela como modelo infantil. E a segunda foi quando tinha 12 anos, ao passear em um shopping foi chamada para participar de um concurso de modelos. Karen venceu esse concurso e foi contratada pela Elite Models, que tinha como diretor o Sergio Mattos.
     Já a carreira de atriz veio normalmente, ao fazer cursos de teatros, sempre conciliando com a de modelo. E aos 15 anos Karen tirou seu DRT(registro de atriz). A guerreira fez participação na novela "O Profeta" da Rede Globo, e participou do videoclipe do cantor Naldo.
Ensaio da guerreira em uma praia( Foto: Alessandra Tolk)

     No mundo das lutas, a bela por curiosidade, foi fazer uma aula experimental de Jiu JItsu e se encantou com a arte suave logo no primeiro contato, e hoje já é faixa azul no esporte. Karen também se aventurou pelo Muay Thai, mas não sentiu o amor à primeira aula, e por isso não durou muito tempo.
     A guerreira, no momento, não está com nenhuma peça em cartaz, e nenhum  trabalho na tevê, então fica mais tranquilo, mas a bela garante  que no dia que tiver alguma coisa vai administrar bem os horários, e nem que o treine  às 7 da manhã, mas o que ela não pode é ficar sem treinar.
Karen Ferro na Team Ngueira Cachambi(Foto: Tatiana Sooz)
    Karen é adepta do pensamento que para o ator, qualquer atividade física é muito boa, conhecer o corpo e suas limitações são fundamentais, e que os únicos contra seriam os "roxos"  a perseguem. Mas afirma que: "Nada que um corretivo não resolva."
     Para Ferro, os maiores benefícios da arte suave são um melhor condicionamento físico, maior disposição, maior confiança, e menos estresse.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário