sexta-feira, 10 de julho de 2015

Will Ribeiro: lutador e guerreiro dentro e fora dos octógonos

                                                                                                                               Por: Carol Meneses
     
Will Ribeiro antes do acidente( foto: facebook pessoal)
     A superação é muito comum no mundo das lutas, isso acontece quando um lutador está, visivelmente, perdendo a luta e aplica um golpe seja de trocação ou de finalização. Mas no caso do guerreiro Will Ribeiro, 32 anos, a superação foi muito além dos ringues.
      O primeiro contato de Will com as lutas foi no boxe, aos 17 anos, esporte que fez dele  pentacampeão consecutivo do estado do Rio de Janeiro e  compôs a Equipe Olímpica de Boxe. Por sinal, quando convocado para entrar na equipe, lutou contra um adversário mais pesado,fez uma ótima apresentação, e assim chamou a atenção do ex presidente Boseli. Mas o casamento perfeito aconteceu quando o Muay Thai entrou em sua vida, por meio do Grão Mestre Luiz Alves na Antiga Boxe-Thai do Grajaú.
     O guerreiro, além de Boxe e Muay Thai, também praticava Taekwondo , Luta Livre e MMA( nesse era o 6º melhor atleta pela WEEKLY em 2008) , Ele não pratica mais nenhuma modalidade, pois o campeão sofreu um acidente de moto, no mesmo ano, que o deixou hemiplégico(paralisia de uma das partes do corpo).
Will e seus alunos no projeto Social Will Ribeiro WEC
 
    O  acidente encerrou, prematuramente, a carreira de lutador do guerreiro, mas não tirou o ponto mais importante que é o correr atrás do que deseja, o lutar no sentido mais positivo da palavra. Will criou o PSWRWEC: Projeto Social Will Ribeiro WEC por amor às artes marciais, por gostar de ajudar quem precisa, e claro espera cada vez mais formar campeões  no MMA  que o representem dentro do ringue.
  O guerreiro ainda deixou um recado que serve tanto para quem pretende praticar alguma arte marcial, quanto para quem ainda não alcançou seu objetivo e está sem forças para continuar: "Acredite em você, nunca desista dos seus sonhos, mesmo que pareça impossível, só você tem o poder de mudar o seu futuro e mais ninguém, fato."

                                                   
Rodrigo Borges: uma das promessas do projeto









 



   


Nenhum comentário:

Postar um comentário