quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O Fatality Arena, que traz duas disputas de cinturão, está de volta com sua 9ª edição.

                                                                                                                                   Por: Carol Meneses
       
       Após 1 ano e 4 meses, o Fatality Arena está de volta com sua 9ª edição, e promete uma noite que vai ficar para a história do MMA nacional, afinal as outras 8 edições do evento foram muito bem sucedidas. Uma curiosidade sobre o evento é a preferencia por mudar o local para cada edição, e dessa vez o lugar escolhido foi  o Ginásio do Country Club, em Pendotiba, Niterói, no dia 03 de setembro, sábado. Dentre as 10 lutas dessa edição, temos dois "duelos" valendo cinturão: no principal, Wanderson Panda defende seu cinturão( categoria de até 66 kg) contra Mauricio Facção. No co-main event, Benito Macapá e Clodoaldo Caveira medem forças em busca do cinturão inaugural  pela categoria até 70kg. O Esporte Interativo transmite, ao vivo e com exclusividade, as sete lutas do card principal.
 "O card está excelente, duas disputas de cinturão, a luta principal está muito divulgada, gerou uma polemica muito saudável para o evento, na outra disputa de cinturão entre Benito Macapá que vem de vitória contra o invicto Alcides Nunes vai pegar Clodoaldo Caveira que esta invicto no MMA, além de presença de lutadores de grandes equipes do Brasil como Nova União, Team Nogueira , Gringo Team ... podemos esperar uma das melhores edições do Fatality Arena "- diz Diogo Tavares, organizador do evento.

   Com batalhas de alto nível pelos cinturões da organização que estarão em jogo, quatro nomes promissores e conhecidos pelos fãs de MMA, com passagem por grandes eventos, estarão no cage. Na luta principal, Wanderson Panda, de 33 anos, chega credenciado após a edição de numero oito, quando conquistou o cinturão 66kg da organização. Estreante na franquia com um cartel de treze vitórias e dez derrotas, Mauricio Facção, lutador de Belo Horizonte, Minas Gerais, é detentor de 3 cinturões em sua careira , e promete conquistar o quarto nesta edição.
   Na co-luta principal, na categoria até 70kg, Benito Macapá, 38, é um lutador muito experiente com um cartel de seis vitorias e três derrotas, o lutador vem de um nocaute espetacular em sua ultima luta. Antes disso, havia vencido três lutas consecutivas e acumulava uma derrota para o ex. UFC Ronys Torres em uma bela batalha de 3 rounds . Clodoaldo Caveira, um pouco menos experiente, tem o cartel (2-0), e vem de vitória na ultima edição do evento. Os dois fazem um combate muito esperado pelos fã da trocação.
  Mas se engana quem acha que são apenas as disputas de cinturão que trazem vão esquentar a noite "Pendotibana" e trazer qualidade ao Fatality Arena 9. Atletas destaques no cenário nacional com grandes lutas em seu cartel formam o card do evento. André Borges e Ricardo Dias estão escalados para enfrentar Maicon Russinho e Jimmy Alan, respectivamente. Ricardo Dias, inclusive, retorna após lutar pelo cinturão do evento na ultima edição, aos 25 anos, depois de finalizar Marco Antônio Ribeiro, em junho o lutador prometer ir com tudo e caminhar para retornar a disputar o cinturão da organização. Já André Borges faz sua estreia na franquia, o atleta é destaque nos eventos que participou pela trocação apurada, ele vem de 3 vitorias seguidas sendo duas por nocaute.


Confira o card completo, sujeito a alterações.

Country Clube de Niterói, Pendotiba, Rio de Janeiro-RJ

Sábado, 03 de setembro de 2016

Até 66kg – Wanderson Panda ( DTM Team/Amapá Strike ) vs Maurício Facção ( BhFight )

Até 70kg – Benito Macapá ( DTM Team ) vs Clodoaldo Caveira ( Pedra Team/Gringo Team )

Até 66kg – Urso Branco ( TFT ) vs Pqp Libana ( Nova União )

Até 61kg – Jimmy Alan ( RMT ) vs Ricardo Dias ( DTM Team )

Até 66kg – André Borges ( CMT ) vs Maicon Russinho ( DTM Team )

Peso Pesado - Junior Dinamite ( Team Nogueira/Gringo Team ) vs Fernando Negão ( UBFT )

Até 74kg *– Victor Centauro ( DTM Team ) vs Ruan Machado ( MTJJ )

Card Preliminar


Até 66kg – Maurício Rossi ( Rossi Thai ) vs Diego Silva ( Eqbase )

Até 62kg *– Juliete Pitbull ( DTM Team ) vs Ana Costa ( Projeto FK )

Até 66kg – Rodrigo Element ( DTM Team ) vs Adversário a definir

Até 77kg – Ruy Fragoso ( DTM Team) vs José Feliciano ( RMT )

Até 57kg – Gonzalo Loffler ( Baixinho Team ) vs Mariano Ribeiro Machado ( DTM Team )



*Peso Combinado

sábado, 25 de junho de 2016

Marcus Vinicius “Scoob" Ribeiro: Do passatempo à carreira!

                                                                                                                Por: Carol Meneses
O guerreiro( foto: divulgação)

    São muitos os motivos para ingressar nas artes marciais, entre eles: a busca por autoconfiança, aumento de disciplina, melhora na saúde e claro o divertimento. E foi esse último que trouxe Marcus Vinicius “Scoob”, 19 anos para o Jiu Jitsu. Através do convite de um amigo taxista, quando o atleta tinha 14 anos, para experimentar alguns treinos da arte suave e foi amor ao primeiro golpe.
  A partir daí ele não parou mais, passou a dar um valor competitivo maior ao esporte e acabou participando e conquistando alguns campeonatos como o MUNDIALIBJJF 2015, I e II etapa do circuito paulista 2016 e o nacional do Chile 2016. O guerreiro, que por enquanto é atleta apenas de Jiu Jitsu, gosta, as vezes, de treinar fora do ambiente de academia, e os lugares preferidos para esses treinos são: Pico do Urubu, praças e praias.
  Marcus classifica a final do mundial de 2015 como a sua melhor luta, pois passou por algumas dificuldades e quase não conseguiu participar do mundial nos EUA. Quando a luta acabou, o guerreiro sentiu um alívio por ter concluído o trabalho, além de ter dedicado a vitória para a equipe Rodolfo Ionta, e  a todos que o apoiaram. O atleta garante que não teve nenhuma luta que tenha se sentido prejudicado.
  O objetivo de “Scoob” é chegar à faixa preta, se dedicar cada vez mais ao esporte para competir entre os melhores e com isso ser lembrado como um dos grandes nomes do esporte. Marcus Vinicius deixou um recado para todos aqueles que sonham em entrar no jiu jitsu, em outra arte marcial ou para a vida:
Pódio do Pan-Americano IBJJF( foto: divulgação)

“ Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." - Ayrton Senna “Carrego essa frase comigo e acredito que serve pra muita gente. Não só dentro do Jiu Jitsu ou em algum outra arte ou esporte.”

PRINCIPAIS TÍTULOS

  • 1º LUGAR – MUNDIALIBJJF | 2015PESADO | ADULTO | FAIXA AZUL
  • 1º LUGAR – PAN-AMERICANOIBJJF | 2015  PESADO | ADULTO | FAIXA AZUL
  • 3° LUGAR – MUNDIAL IBJJF | 2016 PESADO | ADULTO | FAIXA ROXA
  • 1º LUGAR –I ETAPA CIRCUITO PAULISTA | 2016 PESO E ABSOLUTO | ADULTO| FAIXA ROXA
  • 1º LUGAR – II ETAPA CIRCUITO PAULISTA |2016 PESO E ABSOLUTO | ADULTO| FAIXA ROXA
  • 1° LUGAR – NACIONAL DO CHILE | 2016
  •  PESO E ABSOLUTO | ADULTO | FAIXA ROXA

OUTROS TÍTULOS

  • 1º LUGAR – II ETAPA CIRCUITO PAULISTA | 2015
  • 3° LUGAR – III ETAPA CIRCUITO PAULISTA | 2015
  • 3° LUGAR – GRAND SLAM ABU DHABI | 2015
  • 3º LUGAR – MUNDIAL CBJJE | 2014
  • 3º LUGAR – BRASILEIRO CBJJE | 2014
  • 2º LUGAR – MUNDIALCBJJE | 2013
  • 1º LUGAR – PAN-AMERICANOCBJJE | 2012

quarta-feira, 15 de junho de 2016

UFC e Tocha Olímpica na cidade das mangueiras!

                                                                                                             Por: Carol Meneses
Lyoto e outras perso

  O estado do Pará possui muitas qualidades que fazem inveja ao resto do Brasil, e não falo apenas de suas guloseimas como: mangas, açaí, tacacá, e outras “coisitas” mais. Umas dessas qualidades são a receptividade, garra e força dos paraenses. Força essa bastante utilizada por lutadores desse estado como: os irmãos Marajó, Érica Paes, e claro Lyoto Machida.  E por falar no “The Dragon”, ele foi o responsável por dar início ao revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Belém, na tarde desta quarta-feira (15). Lyoto, que é baiano radicado no estado do Pará, deu início ao percurso que terá  161 pessoas, entre atletas, esportistas e celebridades na cidade. O guerreiro publicou esta legenda em seu Instagram: “Com muito orgulho conduzi a tocha com a chama olímpica no Pará, estado onde me criei, onde cresci! To muito feliz por ser tão bem recebido pelo povo caloroso de Belém.”
   A tocha, também, será carregada por outras personalidades paraenses, como o cantor de carimbó Pinduca, as cantoras Fafá de Belém e Gaby Amarantos, além de pessoas importantes para a história do esporte do Pará, exemplos de Suzete Montalvão, destaque do atletismo no final da década de 1980, e o treinador de boxe Ulysses Pereira. A dupla Re-Pa, famoso clássico do futebol paraense também é representada no revezamento. No Clube do Remo, o remador Prontito e o jogador de vôlei Marcelo Lobato participarão do evento, enquanto que, no Paysandu, a tocha será carregada pelo vice-presidente Sérgio Serra.
   Machida está afastado do UFC desde junho de 2015. O brasileiro, que iria lutar em abril deste ano contra Dan Henderson, assumiu o uso do suplemento 7-Keto, que contém a substância proibida DHEA, proibida pela USADA (agência antidopagem norte-americana) e foi impedido de lutar.

  A celebração final, na cidade de Belém, acontecerá no Portal da Amazônia, e já conta com uma multidão esperando as atrações culturais. Além da cidade das mangueiras, a tocha também passará pelo município de Santarém e pelo distrito de Alter do Chão, na região Oeste do estado.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Espartanos de Marituba- Pa

                                                                                                     Por: Carol Meneses
Atletas da academia em campeonato( facebook)

   A célebre frase do filme 300, “This is Sparta”( Isto é Esparta) tem tudo a ver com Marituba, no Pará, isso porque, na cidade, existe uma academia  de artes marciais chamada “Sparta Mma”. Os  irmãos Eder  Jhouffer e Jhonatan Afonso, junto com alguns amigos de infância: Anderson, Steuces, Erick, Tiago, Péricles e Wuelington, pensando em mudar a vida de crianças e jovens carentes através das artes marciais.
  O nome da academia foi escolhido pela garra comum entre os espartanos e os idealizadores da academia, pois ambos não se importavam com as dificuldades, e mesmo sabendo que poderia dar errado eles não desistiram. Uma das dificuldades é o local que continua sendo alugado, mas o sonho é montar um local próprio e assim poderão continuar ajudando esses jovens e crianças.
  A Sparta não  oferece, apenas,  aulas de artes marciais( jiu jitsu, boxe e muay thai), mas também lembram dos ensinamentos de Deus para orientar os alunos. Mas se engana quem pensa que Eder e seu grupo pretende parar por aí. A ideia é acrescentar cada vez mais modalidades e ajudar para que cada vez mais pessoas troquem a criminalidade pelo esporte, as algemas pelas medalhas e uma possível morte pela vida.

  De acordo com os idealizadores do projeto, o grande diferencial é o comprometimento dos guerreiros, que amam utilizar as artes marciais para fazer o bem aos outros.  Eder Jhouffer deixou um recado para o pessoal que Marituba que pretende iniciar seus treinamentos nas artes marciais: 

  “Mesmo não sendo um lugar  muito bem estruturado, como muitas academias, temos o principal que um centro de artes marciais bom pode ter: paz ,alegria ,união, respeito, disciplina e o principal de tudo é que temos fé numa melhora e que nós somos capazes de chegar além do que as pessoas podem imaginar.”

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Invasão cor de rosa no Favela Kombat

                                                                                                       Por: Carol Meneses


   Favela Kombat, evento que tem o objetivo de levar o esporte e lazer para dentro das comunidades carentes, acreditando que é possível tirar muita gente do mundo da perdição, promove, neste dia 22 de maio às 18:00 no Clube do Embaixadores, em São Gonçalo, pela sua 19ª edição um evento, exclusivamente, feminino. O evento, que pretende mostrar que as mulheres estão com tudo, seja nas artes marciais ou fora dela.
    De acordo com Claudinho MMA, organizador do evento, a ideia do evento nasceu com o intuito de criar outro perfil de eventos, ou seja modalizar o esporte e conseguir a atenção do patrocinadores. O evento, que terá duelos de Submission, Muay Thai e MMA, promete esquentar a quadra do Clube dos Embaixadores com os show das meninas. Por falar nas meninas, a escolha das lutadoras foi bem fácil, já que o FK possui um quadro de guerreiras muito bom, por isso só foi preciso combinar os pesos.
   A ideia é acrescentar a edição feminina ao calendário normal, e apesar da dificuldade de atrair patrocínio o organizador garante que não vai desitir. Apesar de todos os eventos de lutas serem em benefício do esporte, o diferencial do Favela está nas diversas oportunidades que o evento dá aos atletas. Claudinho comentou sobre essa diferença e ainda mandou um recado aos fãs de artes marciais:
“Estamos na edição de numero 19 e com orgulho que eu falo que muita gente começou a carreira aqui no Favela Kombat. ”
 “Alô amantes das artes marciais, Vocês acham que o lugar das mulheres é na cozinha? Vocês estão enganados. E para provar isso convido a todos para que compareçam  ao primeiro Favela Girl, eu garanto que não vão se arrepender. Vão ter socos e chutes para todos os lados. A Porrada Vai Comerrrrr”
Detalhes do Evento:
Data: 22 de Maio
Horário: 18:00
Local: Clube dos Embaixadores- R. Maria Fonseca, 60 - Porto Novo, São Gonçalo - RJ.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Quando o aluno esquece os valores das artes marciais

                                                                                                         Por: Carol Meneses
Foto do facebook( Kleber Duarte)

   Várias matérias  do blog mostram os valores (disciplina, respeito ao próximo, respeito aos mais velhos,...) ensinados pelos mestres de artes marciais para seus alunos. Porém, nem sempre os alunos levam o que aprendem para a vida. Esse foi o caso do ex aluno da academia Niterói Muay Thai, Victor Augusto, que praticou um ato covarde ao agredir o Sr. Murilo Paiva Duarte, 64 anos, no último sábado, dia 14/05, por volta das 19 horas e 40 minutos na rua Rubens Brasil no Fonseca-Niterói.
   De acordo com seu filho, Kleber Duarte, Murilo, que tem deficiência auditiva nos dois ouvidos, atravessava a rua para ir ao Bar do Paulinho com o objetivo de comprar refrigerante e cerveja, enquanto seu filho Kleber Duarte manobrava o carro para ir embora. Quando seu filho observou de longe, viu que o pai estava olhando para trás e se despedindo dele, até que um carro entra na rua, seu Murilo, que é querido por todos da rua, faz sinal para que o carro passe.
   Quando o filho se aproximou de onde eles estavam, presenciou  Victor Augusto(de acordo com sua extinta página do Facebook é lutador, acho que está mais para enganador, de artes marciais.) sair do carro e desferir um soco no rosto do senhor Murilo. A reação de Kleber ao ver a cena foi: descer do carro, segurar Victor e deixar que a esposa dele o retirasse de perto do seu pai. Isso aconteceu, com as filhas de Victor no carro testemunhando tudo. Ele comentou sobre sua reação e sobre o resultado do soco: “Eu, mesmo tomado por raiva, não tive a mesma atitude do Sr. Victor, apenas protegi meu pai e o levei ao médico para cuidar dos ferimentos. Resumo: 10 pontos na boca e um sentimento de humilhação e indignação. ”
   Kleber Duarte mandou um recado aos familiares e amigos: “Meu pai está bem e o Sr. Victor responderá por esse ATO DE COVARDIA na Justiça. Peço que hajam com sabedoria, pois o Sr. Victor Augusto não merece retaliações, que não sejam  da Justiça!”
   É por causa de gente como esse rapaz(que por sinal está longe de ser um lutador) que, infelizmente, ainda existe um certo preconceito com quem pratica artes marciais. Porém, graças a Deus, isso é um fato isolado, e na maioria dos casos os praticantes de artes marciais, seja atleta ou apenas praticante levam o que , na minha opinião, é mais importante dentro desse meio, que são os valores das artes marciais: disciplina, autocontrole, respeito ao próximo, em especial aos mais idosos. 
   Por sinal, esses são valores muito importantes para a Niterói Muay Thai( eu sei por experiência própria, pois treinei, bem de leve, com o Emerson Falcão, exemplo de lutador e pessoa) que além de nota na página do face ainda entrou em contato através de um lutador da academia e amigo da família:
    “Viemos através desta nota esclarecer um episódio chato que envolveu nosso nome por um ex aluno da equipe que se envolveu em uma briga na rua. Somos totalmente contrários à qualquer manifestação de violência. O pensamento da arte marcial é contrário à essa idéia. Prezamos pela boa conduta dos alunos dentro e fora da academia. Agora a justiça determinará as punições adequadas, o mesmo que faríamos administrativamente caso o envolvido ainda estivesse treinando com a gente. Não brigue, lute 🙏

   Recado do lutador Henrique Tavares de Castro para a família da vítima: “Boa tarde pessoal sobre a nota que compartilhei a pouco venho pedir desculpas em nome da equipe Niterói Muay thai da qual faço parte, sou professor da mesma, o ato covarde de um indivíduo está colocando toda uma equipe em cheque. Sou lutador a algum tempo e quando isso  acontece, sempre vem à tona  que artes marciais são violentas e esquecemos que violência é escolha de cada um. Sou lutador nunca fiz um ato covarde desse tipo bater em uma pessoa idosa. Peço desculpa ao meu amigo Kleber Duarte e sua família, e venho dizer que esse covarde não me representa e nem a Niterói Muay thai espero que seu pai esteja melhor. Termino dizendo que o lutador treina uma vida para ter auto controle nunca perder controle nem ser agressivo com as pessoas. E para a Niterói Muay thai  e os professores Heggas Miguel, Emerson Vieira Emerson Vieira Falcão, Felipe Andreoli e os demais professores mil desculpas!! As ações de um não podem atingir a toda uma e equipe que está fazendo um ótimo trabalho nas artes marciais. Não podemos julgar um ato de uma pessoa que treinou arte marcial com LUTADORES  no dia a dia.”

   Se você, lutador ou praticante de artes marciais acha triste ler uma matéria dessas, então valorize, e muito os valores que seu mestre ensina. E não use apenas dentro de octógonos, tatames ou ringues...,use para o palco mais importante que é a VIDA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Doença atrapalha volta de Anderson Silva ao UFC!

                                                                                                  Por: Carol Meneses
Anderson Silva

  A luta entre Anderson “The Spider” Silva e  Uriah Hal pelo UFC em Curitiba, nesse sábado(14), que acontece na Arena da Baixada, não vai mais acontecer por motivo de doença do brasileiro. A principal luta da noite será entre o campeão Fabrício Werdum e o norte-americano Stipe Miocic, nos pesados. 
  A notícia divulgada às 23:00 do dia 10 de maio, criou polêmica entre os fãs, uns comentam achar estranho essa doença aparecer do nada e chamam Spider de “pipoqueiro”e “amarelão”, enquanto outros defendem falando que é possível sim ficar doente de uma hora para  outra, ainda mais porque a poucos dias o lutador estava no Rio e quando foi para Curitiba o clima pode ter ajudado.  Além das polêmicas entre os fãs ainda  há algumas especulações, alguns sites especializados dizem que o lutador está com colecistite (inflamação da vesícula biliar, causada por litíase ou infecção bacteriana), já  outros comentam que o lutador está machucado.
    O confronto era um dos mais esperados da noite porque ambos atletas são guerreiros e tem estilos parecidos, o que normalmente proporciona um grande espetáculo para o público. O Ultimate está procurando possíveis substitutos para enfrentar Uriah Hall, que já está em Curitiba, mas não há certeza de que ele permanecerá no card. É sempre complicado quando acontece um imprevisto, mas nem essa ausência apagará o brilho do UFC 198, que conta com as grandes estrelas brasileiras :Fabricio Werdum, Cris Cyborg, Mauricio Shogun, Ronaldo Jacaré e Demian Maia que já foram confirmados.
    UFC198: Werdum x Miocic- 14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
·         Card principal (a partir de 23h de Brasília):

  • Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic 
  • Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort 
  • Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall 
  • Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith 
  • Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson 

·         Card preliminar (a partir de 19h15 de Brasília):

ü  Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
ü  Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
ü  Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
ü  Peso-galo: John Lineker x Rob Font
ü  Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
ü  Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
ü  Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas

ü  Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

terça-feira, 10 de maio de 2016

As artes marciais e suas vantagens na infância!

                                                                                                        Por: Carol Meneses

   Na infância, é comum que os pais incentivem seus filhos a praticar algum esporte , principalmente para melhorar o condicionamento físico e a saúde. Em alguns casos os pais deixam a escolha para as crianças, que têm a liberdade de fazer um esporte, e na maioria das vezes é escolhido por influência dos amigos ou de filmes e desenhos animados, até ir se adaptando. Enquanto que em outros casos, e pensando na educação da criança, os pais escolhem qual esporte é o ideal para seu filho. Isso costuma ocorrer quando a criança é muito tímida e precisa de autoconfiança ou quando precisa de mais disciplina e respeito ao próximo.
  Para falar sobre a importância das artes marciais na infância conversamos com o  professor  de Kru Muaythai( formado pela CBMTT), Judô( faixa marrom 4º grau) e  instrutor de Jiu Jitsu( faixa roxa), Alceu de Alvarenga, que por sinal também iniciou seus treinamentos no judô quando tinha 8 anos. Alceu comenta que  as principais vantagens das crianças que praticam artes marciais são:  aprender valores importantes e pouco passados hoje em dia, como respeito, disciplina, auto-confiança, gratidão, apoiar seus “irmãos” , ou seja, ensina a viver em sociedade e  mostra o que é certo ou errado, além de ser uma boa forma de gastar a energia. Já quanto a parte física, além de um melhor condicionamento físico e a saúde, o principal é o conhecimento do próprio corpo.
    Para o mestre, não existe uma arte marcial ideal para as crianças, pois cada uma tem suas características e preocupações. Ele afirma que o importante é pesquisar  e buscar professores treinados e que sejam ligados às instituições reguladoras e fiscalizadoras destas artes marciais (Ex. CBMTT, FERJM, CBJ, CBJJ, CBJJO,CBJJD,...) para poder ensinar às crianças tanto os golpes característicos de cada arte quanto os valores que são comuns em todas elas: controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio mental, caráter, moral, auto-confiança, respeito aos superiores e ao companheiros e claro disciplina.
   O professor comenta que a principal diferença entre as aulas das crianças e dos adultos é que as crianças ainda estão formando seus princípios e valores, enquanto os adultos já tem seus princípios formados e com isso a arte marcial passa a ser uma forma de ajudar as pessoas, seja tirando o stress do trabalho ou a tristeza, ou até raiva,...). Alceu de Alvarenga afirma que o resultado obtido com as crianças tem sido bastante satisfatório, tanto no quesito fisiológico quanto no convívio com os pais , irmãos, amigos e outras pessoas. O mestre deixa um recadinho  tanto para os pais quanto para as crianças:
  “ALÔ PAPAI, SEU FILHO(A) FICA MUITO TEMPO OCIOSO(A), ENTÃO TRAGA ELE(A) PARA TREINAR CONOSCO, CONHECER UM ARTE MARCIAL, APRENDER SOBRE DISCIPLINA, RESPEITO E HONRA”. “E AÍ, GAROTO(A), VOCÊ CURTE ARTES MARCIAIS EM FILMES E SÉRIES E QUER FICAR UM POUCO MAIS PARECIDO(A) COM SEUS HERÓIS , ENTÃO VENHA TREINAR CONOSCO.”

Lições das artes marciais para a vida:
·        

  •        Não se ganha sempre, mas mesmo na dificuldade existe aprendizado;
  •        Os melhores não nasceram bons, eles lutaram(principalmente com eles mesmos) para conseguir o que queriam;
  •        Aprendendo a se defender, as crianças melhoram o seu auto-controle;
  •       Companheirismo e amizade, os amigos verdadeiros são para vida toda;
  •       Criação do espírito de equipe;
  •       É de erro em erro que se atinge a perfeição;
  •       Olhar no olho das outras pessoas – não em sinal de desafio, e sim de respeito, compreensão, igualdade;
  •      Disciplinas e regras;
  •      Vencer (na vida ou nas artes marciais) não significa machucar nem pisar em cima de ninguém.









domingo, 8 de maio de 2016

Homenagem às mães

                                                                                                                              Por:Carol Meneses

   
Essa pequena palavra expressa inúmeros sentimentos, ensinamentos, histórias. Um amor difícil de se explicar, mas vou tentar. Toda mãe tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos, nos fortalecer quando o mundo quer nos ver mal. Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar. Elas são as únicas pessoas que conseguem ter várias profissões em uma só, e as mais comuns são:
  1.  Enfermeira: quando ficamos doentes e ela nos enche dos mais diversos cuidados , mesmo que não seja nada grave.
  2.  Mestra: quando nos passa, e nos cobra, os valores e a educação que nos passou lá atrás.
  3.  Jornalista: quando nos enche de perguntas existentes nos melhores “leads” jornalísticos: Com quem você vai sair? Para onde você vai? Como Você vai? Que horas volta? ...
  4. Vidente: quando mesmo sem termos falado nada sabe que algo não vai bem? Psicóloga: quando encontra a palavra certa no momento que tudo parece ruir.
  5. Super heroína: quando tentam nos proteger de todos os obstáculos.
  6.  Agente da ABIN(agencia brasileira de inteligência): Descobre quando você está mentindo.
  7.  E até lutadora de MMA: Experimentem mexer com a sua “cria” para ver só?

Sua existência, por si só, já é um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.
Queria desejar FELIZ DIA DAS MÃES principalmente para a minha mãe Marileide, minhas avós Gra e Lourdes, minha tia Carmem( que foi uma mãezona pra mim quando morei em Belém), e também a todas as outras mesmas não é porque hoje é um dia escolhido para homenageá-las, que os outros deixam de ser de vocês.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Jungle Fight 86 deu show em Palmas, com direito a 2 novos campeões

Por: Carol Meneses

    Com show de combates, e entre eles a consagração de 2 novos campeões, a edição 86 do Jungle Fight esquentou a noite deste sábado (30) em Palmas-To, mais precisamente no Ginásio Ayrton Senna. No duelo valendo o cinturão peso-galo da organização, o manauara Naldo Silva enfrentou tanto o atleta da casa, Maike Linhares, quanto a torcida em favor de seu adversário. Ele conseguiu ser superior durante os três rounds e, por decisão unanime dos juízes, ele se tornou o mais novo campeão. Lembrando que essa foi a vigésima quarta vitória de Naldo Silva.
   “Estou muito feliz por ter realizado esse sonho. Enfrentei um atleta muito duro, com experiência internacional e agradeço pela oportunidade. Vou seguir treinando duro porque agora manter o cinturão vai ser complicado. Sei que temos atletas muito bons nessa categoria e preciso treinar duro para seguir no topo”, comemorou.
   O novo campeão peso-pena saiu de um combate de alto nível. O atleta rio-grandense-do-norte, Valdines Silva mostrou muita competência ao dominar o centro da Arena Jungle e, com muita técnica, o atleta da Pitbull Brothers nocauteou, o até então invicto, Jonas Bilharinho no segundo round, essa foi a décima sexta vitória de Valdines.
  1. Resultados Jungle Fight 86:

  •  Josenaldo ’Naldo’ Silva venceu Maike Linhares por decisão unânime 29-28 30-27 30-29
  • Valdines Silva venceu Jonas Bilharinho por nocaute técnico aos 3m52s 2R
  • Michel Sassarito venceu Diogo Fofão por nocaute técnico aos 4m58s do 1R
  • Carlos Chicho Irigoitia venceu Lenyl Stéfano por nocaute técnico aos 1m45s
  • Denes Carvalho venceu Franciherrison Sales por decisão unânime - triplo 28-29
  • Heberth Sousa venceu Nildo Katchau por desistência aos 43s do 3R
  • Mateus Mattos venceu Carlos Soares com um mata leão aos 2m36s do 2R
  • João Paulo Roy venceu Alex ‘Canguru’ Alves por decisão unânime 30-27 30-27 29-28


  1. Card Social

  •  Felipe Cabocão venceu Jordano Abdon com katagatame aos 3m25s do 3R
  • Manoel Moreira Jr. Venceu Jackson De Oliveira por interrupção médica aos 1m27s 2R
  • Luiz Carlos Crispin venceu Mateus Glória com armlock aos 1m47s do 2R
  • Marco Marcilio venceu Adriano Gustavo por desistência aos 3m28s do 1R
  • Eduardo 'Mano' Correia venceu David Alan Silva por decisão unânime - triplo 27-30                  
  • Adriano de Jesus venceu Cristion 'Maguila' por nocaute técnico aos 27s do 3R
  • Cleiton Martins venceu Marcos Dhone Sousa com trinângulo aos 2m4s do 2R

 
 




sexta-feira, 29 de abril de 2016

Quando uma equipe de artes marciais vira uma família!

                                                                                                         Por: Carol Meneses

    Vários são os motivos para  entrar em uma arte marcial, e um dos mais comuns são a busca pelos valores passados, como disciplina e respeito pelos companheiros de equipe. Nesse último caso, muitas vezes o respeito vira amizade e logo depois irmandade. Isso aconteceu com Rafael Barboza, ou Rafael Rec, da PRVT e que possui os cargos de diretor nacional de Kickboxing e diretor técnico de MMA da equipe.
  Na opinião de Rafael, não existe atleta ou aluno sem uma equipe e um Mestre para guiá-lo no melhor caminho. O atleta comenta que na equipe PRVT a divisão de funções é feita através de lideranças, ou seja cada filial tem o seu líder e todos os líderes têm voz ativa na equipe e garante que: “a liderança na PRVT é a base do sucesso; a fábrica é a liderança.” E nem a distância consegue separar essa união, já que a PRVT tem filiais no Brasil e no mundo. Isso porque quando acontece do aluno ou do atleta viajarem ,eles sempre procuram uma filial no local, e algumas vezes, com a ajuda das redes sociais eles ficam nas casas uns dos outros, treinam, se ajudam, pois se sentem parte da mesma família. E isso é algo muito ensinado tanto pelo líder, Mestre Paraná como por todos os outros líderes.
   Rafael Rec, além de ser muito próximo de toda a liderança, especialmente dos líderes do estado do Rio de Janeiro, devido à proximidade, como:  Valber Martins (PRVT Caxias) , Elder Lara (PRVT Niterói), Diogo Martins (PRVT Rio das Ostras), Romildo Lima (PRVT-SG), e claro, do Mestre Paraná que é o elo mais forte,  e a ligação e cumplicidade entre eles já ultrapassaram o limite dos tatames, ainda é casado com a  também atleta da PRVT, Natalie Wippel Barboza.  O sentimento mais importante para fazer parte de uma equipe, apesar de no momento não tem sido muito utilizado nas artes marciais, é a gratidão, é estar junto dos seus em todos os momentos. Uma curiosidade sobre esse assunto é que pelo fato da gratidão ser considerada um pilar na PRVT, alguns atletas, inclusive nosso entrevistado, têm a seguinte frase tatuada na pele: O que nos une é maior do que o que nos separa. ” Quanto aos sentimentos repudiados dentro de uma equipe estão: ingratidão( é claro), indisciplina e soberba. Características que já destruíram muitos relacionamentos e carreiras por não fincar raízes e pular de equipe em equipe.
   O guerreiro comenta que para quem é leal, disciplinado e segue as regras de sua equipe você verá apenas o lado bom de participar de uma equipe. Rafael avisa tanto à família PRVT quanto aos fãs que no início do segundo semestre farão uma surpresa muito grande em prol do crescimento da equipe.
   Rafael Barboza deixou um recado para quem pensa em começar a praticar artes marciais, porém tem receio de não se enturmar:

O melhor remédio para timidez,  medo, insegurança e falta de amizade é você procurar uma academia de artes marciais. Só tenha cuidado quando escolher a academia; certifique-se de que os professores são qualificados para cumprir tal função. A internet ajuda muito nessa pesquisa, as federações de todas as artes têm em seus sites a lista com os professores formados; procure também uma de nossas filiais em nosso site PRVT.com.br e seja bem vindo. Será um prazer recebê-los em nossa casa. Osss

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Joshua Herdman, ou Gregory Goyle, “aparata” no mundo do MMA

                                                                                                         Por: Carol Meneses
 
O Bruxo e o Lutador
  O mundo bruxo começou a se interessar pelo MMA, isso porque o ator que interpretou, nos 8 filmes de Harry Potter, o capanga Gregory Goyle aparatou(desapareceu de um lugar para aparecer em outro), e com estilo, no mundo do MMA. O ex “bruxo” trocou o Quadribol pelo MMA, aos 28 anos, e estreou, com vitória, no evento Londrino Rise Of Champions- ROC, no último sábado, dia 23.
  Joshua venceu o duelo contra o adversário polonês Janusz Walachowski por decisão unânime dos juízes. Apesar de ter entrado com estilo, parecendo até que tomou um pouco de “Felix Felicis”( poção do filme Harry Potter, também conhecida como sorte líquida, ou seja: Tudo que a pessoa tentar fazer dará, na medida do possível, certo!), o especialista na arte suave avisa, em entrevista ao jornal britânico “The Mirror”, que não abandonou a sua carreira de ator:
Felix Felicis
“Escolhi o MMA porque amo o esporte. É empolgante e imprevisível. Eu ainda não perdi o amor por atuar, já que ainda tenho um empresário e vou a testes para tentar obter papéis. Mas é como se fosse tentar ganhar na loteria para viver- não vejo tanto como uma mudança de carreira.  Eu sou apaixonado por atuar e lutar”.
  Quem se deu bem mesmo, foram os fãs, porque assim teremos mais opções de acompanhar o trabalho de Joshua Herdman.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Zona Oeste Fire Fight- ZOFF- leva o nome a sério e incendeia em sua 2ª edição!

                                                                                                                               Por: Carol Meneses
                                                                                                                  
                                                                                                         
Banner do evento
No último sábado, 23 de abril, a Zona Oeste ficou ainda mais quente, com a segunda edição do evento Zona Oeste Fire Fight-ZOFF-, que  aconteceu no Centro de Convivência de Padre Miguel e apresentaram duelos, de MMA e de K-1, eletrizantes que levantaram a torcida e aumentaram a temperatura.
   O duelo principal da noite foi a disputa de cinturão dos Penas( até 66 kg) entre os lutadores Cauatã Samuel e Henrique Souza. O duelo começou bastante movimentado e ambos mostraram que estavam ali para ganhar, porém, quando a luta foi pro chão, Cauatã usou a arte suave  e conseguiu encaixar um potente armlock, ainda no 1º round, que o consagrou como o mais novo campeão do evento. 
   “A vitória veio depois de muito treino, os treinos deixam as coisas mais fáceis. Em alguns momentos não ouvi muita coisa, pois a mão dele entrou muito forte e quase fui a lona, mas o jiu-jitsu salva. O armlock é meu trunfo, minha carta na manga, sou do Jiu-Jitsu e sempre tenho o armlock na manga e do nada ele aparece e vem, e dessa vez consegui encaixar”, disse Cauatã.
Cauatã é o mais novo campeão( imagem: divulgação)

    Já no combate feminino, que fez jus à classificação de co-evento principal, entre Luana Carvalho e Núbia Nascimento foi bastante parelho, tanto que ao fim dos  3 rounds , as lutadoras terminaram empatadas. Quanto ao duelo "The Flash" da noite foi entre os Pedros, PQD e Pudy. PQD encaixou uma bela guilhotina e finalizou o combate aos 55 segundos.
  É verdade que os duelos incendiaram a Zona Oeste do Rio, porém não foi o único. Um pouco antes da abertura dos portões para o card profissional, uma pane elétrica na rua causou um pequeno incêndio na fachada do Centro de Convivência, que foi rapidamente controlado pela brigada de incêndio e com isso pode dar andamento ao evento e esquentar apenas dentro do octógono!

Confira os resultados do ZOFF 2

  • MMA
Até 66Kg - Cauatã Samuel (LN Team/Pitbull) venceu Henrique Souza (Rio Extreme Fighters) por finalização (arm lock) aos 3:50 do 1º round. Árbitro: Wendell Negão
Até 61Kg - Luana Carvalho (Brafighters CT) e Núbia Nascimento (LN Team/Pitbull) empataram Árbitro: Wendell NegãoAté 93Kg - Alan Bispo (Team Base) venceu Michel Couto (Relma Combat) por nocaute técnico (socos) aos 2:14 do 2º round Árbitro: Wendell Negão

Duelo feminno( foto: divulgação)

Até 66Kg - Pedro PQD (Relma Combat) venceu Pedro Pudy (Bomba Team) por finalização (guilhotina) aos 55 segundos do 1º round Árbitro: Wendell Negão
Até 57Kg - Raul Andrade (Brafighters CT) venceu Ivan Júnior (LN Team/Pitbull) por nocaute técnico (desistência por contusão) aos 4:47 do 1º round Árbitro: Gilberto Arbuez
Até 61Kg – Wagner Ratinho (Champion Team) venceu Rogério Moreira (Relma Combat) por finalização (guilhotina) aos 3:48 do 1º round Árbitro: Reinaldo Mudo
Até 61Kg – Lucas Gomes (Rio Extreme) venceu Thiago Jerônimo (Relma Combat) por nocaute técnico (socos) aos 2:11 do 2º round Árbitro: Leonardo Carvalho
Até 61Kg – Mailson Alves (Kromus College) venceu Ytalo Souza (LN Team/Pitbull) por finalização (mata-leão) aos 2:10 do 3º round Árbitro: Leonardo Carvalho
Até 57Kg – Guilherme Cadena (Rio Extreme Fighters) venceu Erick da Kelson (Relma Combat) por finalização (armlock) aos 1:55 do 1º round Árbitro: Wladmir Garcia
Até 61Kg – Mario da Costa (Relma Combat) venceu André Luiz Negrito (War Machine) por finalização aos 1:56 do 1º round Árbitro: Wladmir Garcia
Até 66Kg – Alan Galo de Aço (Fraternidade da Luta) venceu Ronaldo Jacaré (Rio Extreme Fighters) por decisão unânime Árbitro: Gilberto Arbuez

  • K-1
Até 66kg – Caionã Batista (Nael Pedra Team) venceu Douglas Santana (LN Team/Pitbull) por decisão unânime - Disputa de cinturão
Até 75Kg - Wesley Mendes (Fraternidade da Luta) venceu Cristian Carter (Índio Team) por nocaute (socos) aos 2:00 do 1º round


*Fotos: Renato Nogueira

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Valent´s Night prova que veio pra ficar dentro do MMA nacional!

                                                                                                            Por: Carol Meneses

    No último sábado, dia 09 de abril, o Valent’s Night  fez uma estreia emocionante com lutas eletrizantes, mesmo apresentando inúmeras mudanças no seu card original. O planejamento arrojado de um dia inteiro de combates não poderia ter sido melhor. Ao longo do dia, 45 combates foram realizados na academia New Corpore Fight, reduto do MMA na Zona Norte do Rio.
   Além da estreia do evento, pudemos contar com a estreia de um novo nome das lutas no feminino, Raquel Cardozo. Um triangular de K1 sagrou Raquel como a grande campeã da noite após dois combates intensos. Estreante em campeonatos de K1, Raquel iniciou sua trajetória na luta recentemente, mas já deixou uma ótima impressão com essas duas primeiras lutas.
   A bela estreante ainda comentou sobre o seu início nas lutas: “Sou fascinada por esportes e desafios. Comecei a treinar a pouco menos de 2 anos, mas não via a hora de estrear. Senti o nervosismo me atrapalhar um pouco na primeira luta, mas sabia que a vitória só dependia de mim. Não vejo a hora de voltar para a academia e melhorar o meu jogo para voltar a competir o quanto antes.”
   A mistura de artes marciais fez com que o MMA se popularizasse ao redor do mundo, e na luta da noite o acreano Victor Romero subiu ao octógono para um desafio contra o jovem paraguaio Richard Silva.  Romero iniciou o combate controlando o centro do octógono e não deu chances ao paraguaio, levou a luta para o chão e no ground and pound foi decretado vencedor.
    O grande vencedor da noite Vitor Romero ainda comentou : “Vim de muito longe em busca do meu sonho, ainda tenho muito a evoluir no meu jogo, mas treinar na Rio Extreme Fight tem me permitido crescer e muito. Nosso grupo está muito forte e tenho certeza que faremos história dentro dos octógonos!” 


Confira os resultados oficiais:
·         Até 61 Kg – Alan Galo de Aço (Fraternidade da Luta) venceu Leandro Souza (Gringola) por finalização (Arm-lock) aos 47 segundos do 1oround.
·         Até 57 Kg – Adrelino Mão de Onça (Guilhotina Fight Team) venceu Lucas Alves (RFT Irajá) por finalização (triângulo) aos 2:12 do 2oround.
·         Até 61 Kg – Danilo Wolverine (Fraternidade da Luta) venceu Maicon Deminski (PRVT) por nocaute técnico aos 1:52 do 3o round.
·         Até 57 Kg – Lucas Tenório (REF) venceu Ivanildo dos Santos (Gringola) por finalização (triângulo) aos 2:41 do 1o round.
·         Até 61 Kg – Lucas Andrade (REF) venceu Lucas Damião (RX-Fighter) por nocaute técnico aos 3:01 do 1o round.
·         Até 110 Kg – Thiago Dutra Urso (Team Alpha Thay) venceu Ed Panda (REF) por nocaute técnico aos 4:15 do 1o round.
·         Até 61 Kg – Davi Tatu (Team Nogueira Volta Redonda) venceu Fabrício Batista (REF) por decisão dividida.
·         Até 70 Kg – Marcelino Cavalcante (PRVT) venceu Emiliano Toro Nielli (REF) por decisão unânime.

·         Até 77 Kg – Victor Romero (REF) venceu Richard Silva (PRVT) por nocaute técnico aos 4:18 do 1o round. 

terça-feira, 12 de abril de 2016

Tatames e Palcos super combinam: Rayanna Sousa

                                                                                                               Por: Carol Meneses



  A guerreira de hoje mostra que é possível, e muito, conciliar a arte suave com a arte da música. Rayanna Herbénia Sousa, 26 anos além de faixa amarela de Jiu Jitsu, a bela é cantora da banda de forró 100 Stress, de Araripina/Pe .

  A história de Rayanna com o JJ começou já tem um tempo, mais precisamente quando ela tinha 14 anos, e apesar de ter ficado um pouco afastada do tatames garante que agora voltou pra ficar. Já a música é parceira antiga da guerreira, começou quando era criança e não largava o microfone de brinquedo, depois disso começou a cantar na igreja evangélica de sua mãe, e quando completou 19 anos começou a ser backing vocal de bandas renomadas de forró da Paraíba como: Collo de Menina e Mulher Chorona. Atualmente, Rayanna é cantora e compositora de forró romântico da  Banda 100 Stress.
  A guerreira não tem um lugar preferido para o treino, afinal onde tem um tatame já vira um lugar perfeito, o que ela realmente quer é treinar, já no quesito música sua preferência fica um pouco dividida, para cantar ela prefere os palcos, onde pode sentir a “vibe” do público, enquanto que para compor ela prefere o seu cantinho dentro de casa onde só ficam ela, seu violão e claro a sua inspiração. Rayanna comenta que não é tão fácil conciliar as duas coisas, pois como ela gosta de treinar a semana inteira e nem sempre é possível devido às viagens que precisa fazer por causa da carreira de cantora,  mesmo assim ela dá uma escapadinha e lê, vê vídeos e se atualiza sobre o esporte, com isso, na hora do show ela pode se dedicar 100% e quando volta pra casa não perde tempo e vai treinar com seu noivo que também é seu parceiro de treinos.
   Rayanna Sousa, está aprimorando seu aprendizado e por enquanto ela  apenas treina e faz dos  exames de faixas na própria academia, mas garante que participar de campeonatos é um sonho muito forte para ela, e afirma que vai chegar lá. Sobre um futuro próximo, a praticante da arte suave comentou: “Espero me desenvolver a cada dia para que o meu jiujitsu seja o melhor, também espero poder participar de campeonatos e quem sabe ser boa o suficiente para ser uma grande profissional da luta, e quanto a música pretendo me firmar cada vez mais!"

   Dessa vez a guerreira deixou um recado em forma de música , e aí, vamos conferir:
"Para todos os guerreiros ai vai bate pesadão ##OSS"




quinta-feira, 10 de março de 2016

Mídia X Artes Marciais Mistas: As Indas e Vindas dessa relação

                                                                                                                 Por: Carol Meneses
  

  
   A mídia, com seu papel de informar( o que significa não apenas relatar fatos, mas também “formar a mente”, como já dizia Briggs, 2004), tem o poder de engrandecer um esporte, ou mitificar um atleta através do seu poder de persuasão. Isso pode ser , claramente, percebido com o crescimento das artes marciais mistas( MMA), no Brasil.
   O MMA, na época conhecido como VALE TUDO, foi criado, no Brasil, por lutadores de artes marciais para descobrir qual era a arte marcial mais poderosa, e por não existir profissionalismo e conter bastante confusão e seus “gladiadores” era visto com maus olhos perante não somente à sociedade, como também à imprensa. Com o tempo o  VALE TUDO  foi tomando ares de esporte, ficando  organizado e regularizado e com menos brigas de ruas, e com isso se tornou popular no exterior, principalmente no Japão com o extinto PRIDE( que foi o primeiro evento de MMA que equilibrou entretenimento negócio e esporte de alto desempenho), porém não perdeu a má fama em seu país. Os  lutadores eram bastante respeitados e exaltados, pela semelhança com os samurais, esse foi o caso dos brasileiros Vitor Belfort, Anderson Silva, Maurício Shogun, Ricardo Arona, Paulo Filho, entre outros. Ou seja, eram ídolos no Japão e no exterior, porém desvalorizados no Brasil.
  No início de 1993,o brasileiro, lutador e professor de Jiu Jitsu nos EUA, Rorion Gracie teve a ideia de criar um evento de Vale Tudo nos EUA,o War of the Worlds, ou WOW, e escolheu, junto com o publicitário californiano Art Davie, o Colorado por ser um dos 6 estados que permitiam a realização de um combate sem luvas, e por ser dentre eles o mais central e liberal. Após a escolha do local, a dúvida era qual seria o palco para as lutas, e com a ajuda de John Millus, escolheu o modelo com um formato de octógono que impediria que o lutador ficasse preso no corner e que assim a luta não fosse interrompida a qualquer momento, como ocorria no boxe.
   E no dia 12 de novembro de 1993, o apresentador do evento acabou errando o nome do evento, e o chamou de “ The Ultimate Figthing Challange”, e assim nasceu o que se tornaria maior evento de MMA do mundo. Com o decorrer do tempo,  os sócios de Rorion começaram a exigir algumas mudanças no  evento, como a estipulação de tempo para cada round. Essa mudança ocorreu no UFC 4, porém Rorion não concordou com esse novo UFC e bateu de frente com seus sócios, que não aceitaram a decisão de voltar ao padrão dos primeiros eventos, sem limite de tempo, e o brasileiro teve que vender sua parte. Pouco tempo depois, Royce Gracie,  irmão de Rorion e primeiro campeão do UFC, se afasta do MMA.
   O UFC 6, o primeiro sem os Gracie, e na época em que a cobertura jornalística no Brasil era restrita apenas a TATAME( revista voltada para cobrir matérias sobre o Jiu Jitsu, foi transmitido, em videoteipe, pelo recém-criado SporTV, e trazendo um pouco de popularidade. Essa popularidade não foi maior, pois a imprensa brasileira apesar de registrar o protagonismo nacional em vez de investir no esporte, continuava enfatizando a violência do mesmo.
   Os profissionais desse esporte passaram a buscar um treinamento em diversas modalidades e não apenas em uma, o que resultou no MMA como é conhecido hoje em dia e com essa junção de variadas artes marciais, tiveram que unificar algumas regras de cada uma, outro ponto importante para a valorização ainda maior do esporte, foi a venda do UFC para a empresa Zuffa, que tem como sócios os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta e o promotor de Boxe Dana White, e com essa venda  surgiu a criação de um reality show, em 2005,chamado “The Ultimate Fighter”  que revela lutadores que ganharão a chance de atuar nos octógonos do UFC.  O UFC, na época ainda dividia a atenção dos amantes do esporte com o PRIDE FC, porém devido a comentários relacionando o evento de MMA à Mafia Japonesa (Yakuza) o PRIDE foi perdendo seu espaço até ser vendido para a ZUFFA, em março de 2007. A ideia inicial era manter ambos os eventos, porém com a transferência 
   Com o sucesso que o esporte alcançou internacionalmente, a REDE TV passou a transmitir as lutas e assim ganhou bastante audiência, a  Rede Globo, percebendo isso comprou, com exclusividade, os direitos do UFC, muitas vezes a transmissão desta emissora foi  criticada pelos internautas por anunciar como ao vivo mesmo não sendo, e também lançou a primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil- TUF Brasil, em 13 de dezembro de 2011, o que aumentou, e muito, a popularidade do esporte no Brasil, tanto que além de fazer algumas edições do UFC no Brasil, aumentou o número de eventos de MMA nacional, como o Jungle Fight, WOCS, Shotto, entre outros, e ainda aumentou o número de pessoas em academias que buscam não apenas artes marciais separadas, como também as artes marciais mistas, seja com objetivo de se tornar um profissional do esporte, como para ter uma vida mais saudável. Pensando nesse último motivo as mulheres passaram a treinar esse esporte, e algumas acabaram se apaixonando tanto, que decidiram optar também pelo lado profissional. O que não era bem visto pelos donos de eventos, até que, com o apoio da mídia, por acharem atraente para os homens, pela beleza das lutadoras, ao mesmo tempo em que atraem as mulheres, que já não querem mais aquele paradigma de que mulher é sexo frágil.
Duas guerreiras do MMA feminino.
  Muitos atletas foram criados pela mídia,  seja com base na história de vida de cada um como até mesmo pela beleza. Anderson Silva, os irmãos Nogueira( Minotauro e Minotouro), Ronda Rousey foram alguns dos considerados queridinhos da mídia.Mas se engana quem acha que essa relação foi proveitosa  somente ao MMA, essa influência da imprensa também favoreceu a  própria mídia, isso porque aumentaram os meios de comunicação falando sobre o assunto. É possível encontrar na internet vários sites, blogs e portais falando sobre esse assunto, assim como nos jornais e na televisão, essa última ainda aproveitou o esporte para colocar em suas tramas de novela, como aconteceu na novela Fina Estampa, em que o ator Dudu Azevedo dava vida ao lutador de MMA Wallace Mu, e contou com a participação de lutadores como Anderson Silva, Irmãos Nogueira e o ex PRIDE Ricardo Arona, este último ainda foi o árbitro da luta final da novela. Outra trama global, que trouxe as artes marciais para dentro das telinhas, foi a Malhação Sonhos, que contava a história de dois grupos rivais de lutadores e de uma escola de artes cénicas, músicas e canto, o que trouxe muitos praticantes e apaixonados por artes marciais a acompanhar novelas.
   Um ponto que favorece a ambos, é a propaganda, isso porque a mídia mostra aos espectadores os atletas, os materiais esportivos (roupas, equipamentos, etc.), uma academia de lutas, e em troca os mesmos pagam um valor determinado por um certo período de tempo.
  Porém, essa relação, assim como em um romance, também possui altos e baixos, isso pode ser percebido  no esporte quando  vários lutadores reclamam da data de validade de um atleta, ou seja, antes era valorizado e considerado herói  e depois acaba sendo criticado como se não fosse um nada, como se tudo o que ele já fez pela história do esporte fosse apagado, outro ponto fraco para o esporte, é a  perda do equilíbrio, em alguns eventos, que valorizam mais a parte  do entretenimento (do show) do que a do esporte, devido a busca pela audiência. Já na parte da mídia, a mesma precisa mudar toda sua grade de horário para atender as necessidades do evento, ou então transmite depois e é criticada pelo atraso.

   É possível concluir que os pontos fortes dessa relação superam os fracos, e que não existe nenhum “vilão” ou “mocinho” nessa história, o MMA necessita da mídia assim como a mídia precisa do MMA, ou seja eles se completam, se favorecem mutuamente. Se o MMA não tivesse o apoio da mídia, ele não seria nem metade do que é hoje, isso já foi provado no passado na época que o vale tudo era considerado violento e não era divulgado pela mídia brasileira, e assim os atletas não eram valorizados ganhavam pouco, além de correrem riscos em eventos “piratas”, e o esporte não cresceria, assim como a mídia na época não tinha a oportunidade de conhecer o esporte maravilhoso que é o MMA, a força de uma pessoa atrás de um sonho, e nem veria o grande aumento de projetos sociais envolvendo MMA  e outras artes marciais com o objetivo de tirar as crianças de comunidades carentes do mundo do crime e das drogas, ou essa busca pelas artes marciais em academias seja pela saúde ou para se defender. O que não pode acontecer é perder o equilíbrio entre o espetáculo, o entretenimento e o esporte de alto desempenho, seja no evento em si, ou no atleta.