quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Kombato: Arte com Segurança

Carolina Meneses
Ana Paula Ribeiro

O criador do Kombato Paulo Albuquerque 



Que as lutas estão atraindo adeptos de vários lugares do Mundo quase todo mundo sabe, mas o que poucos sabem, é que temos uma luta que é 100% brasileira. Hoje nós vamos falar sobre o Kombato. Para entrarmos no mundo dessa luta, falamos com o Mestre e atual coordenador geral do Kombato, Richard Clarke, que nos explicou um pouco mais sobre o assunto.

A luta foi criada em 1989, pelo mestre Paulo Albuquerque que buscando aprimorar alguns princípios das forças militares, criou técnicas eficientes para Defesa e combate que funcionem para todas as pessoas, sem mitos, crenças e dogmas.  

 O Kombato não é apenas uma luta, é um sistema de autodefesa e combate urbano desenvolvido para a realidade brasileira ou a que o praticante esteja vivendo, indicado para civis, policiais e militares, variando de acordo com a classe. Ele utiliza uma combinação de chutes, socos, projeções, alavancas, torções e muito treinamento com armas, especialmente facas e bastões, mas também armas de fogo e improvisadas. 
Os maiores benefícios de praticar essa arte são: segurança pessoal e de seus familiares, boa forma física, disciplina, autoconhecimento e autoconfiança. “Os praticantes desse esporte costumam dizer que os amigos de Kombato, não são apenas amigos, são mais como uma família”, destacou Richard. O esporte pode ser praticado por pessoas de várias idades: “Já tivemos alunos de 8 a 63 anos”, revelou.
Esporte é praticado por homens e mulheres de todas as idades
O Kombato veio para reafirmar que o Brasil não é apenas a terra do futebol e da capoeira, é também um país de lutadores.


Os interessados pela luta podem ter mais informações no site oficial http:http://www.kombato.org/ 

Confira abaixo um vídeo com algumas técnicas de Kombato


Nenhum comentário:

Postar um comentário