sábado, 6 de outubro de 2012

Street Fighter real


Carolina Meneses

Quem nunca imaginou como seriam os lutadores do Street Fighter  se eles realmente  existissem? Bem, agora não precisa mais imaginar. Se você se interessou e quer saber como, é só continuar lendo a matéria que você vai descobrir.
Os lutadores e lutadoras das Artes Marciais Mistas tem mais em comum com o jogo  do que:  ter um cenário onde o “ator principal” é o sangue que solta de homens e mulheres , ou saber dar bons socos, chutes , pontapés.
Além dessas semelhanças que o MMA tem com qualquer jogo de luta pode ser percebido semelhanças físicas entre lutadores reais com lutadores do Street Fighter.
Lyoto Machida, por exemplo, assemelha-se ao Ryu tanto na ascendência japonesa que os tornam  físicamente parecidos,  quanto na modalidade principal do lutador que é o Caratê.
Outro brasileiro que foi citado como um personagem do jogo foi o nosso campeão Anderson “The Spider” Silva, que foi tido como o Dhalsim do UFC devido aos seus movimentos elásticos, que são marca registrada do personagem.
Quem também marca presença nessa lista de personagens do Street Fighter real são Rounda Rousey, ou Rowdy (briguenta) como é conhecida no MMA, comparada à personagem Cammy devido à  habilidade nas artes marcias e na beleza.  E nem mesmo o manda-chuva do UFC escapou dessa, Dana White ficou conhecido por ser o Bison, que comanda a organização presente no jogo, do UFC.
Então quando vocês quiserem dar uma olhada nos lutadores da vida real é só acompanhar os eventos de Artes Marciais Mistas e conferir se eles realmente lembram os personagens desse jogo que marcou a infância de muita gente.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário