segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MMA: Uma caixinha de surpresas

Carolina Meneses
Foto: Janaina Quinet



Mesmo lutando numa categoria superior à sua Anderson Silva vence e salva o evento no Rio
O UFC 153, que prometia ferver o HSBC ARENA, neste sábado no Rio de Janeiro, foi um pouco morno para os fãs de lutas. Isso porque as lutas mais esperadas da noite, entre  Rodrigo Minotauro x Dave Herman e Anderson Silva x Stephan Bonnar, deixaram um pouco a desejar, apesar de nossos atletas saírem  com a vitória.
Dave Herman entrou no octógono ao som de Ai Se Eu te Pego (de Michel Teló), prometendo dar trabalho a Minotauro, porém recebe um armlock ao tentar girar e é finalizado faltando 30 segundos para o final do 2º round. Alguns aficionados pelo esporte, comentaram nas redes sociais que a luta, apesar de ter recebido o bônus de melhor finalização da noite, foi armada.
A luta de Anderson Spider Silva , que subiu para outra categoria para enfrentar Stephan Bonnar  a fim de salvar o evento devido a desfalques de Jose Aldo e Rampage Jackson, foi mais rápida ainda,  logo no 1ª round ,Spider aplica uma joelhada no rosto, seguida de uma sequência de socos, quando o juiz  para a luta, dando a Anderson Silva vitória por nocaute técnico e assim faz com que Bonnar nunca se esqueça deste evento aqui no Rio. Bonnar nunca havia perdido por nocaute, finalização ou nocaute técnico, mas para tudo tem uma  primeira vez.
A que levou o premio de melhor luta da noite, foi a vitória do Jon Fitch sobre o brasileiro Erick Silva, esta se deu por decisão unânime dos juízes.
Uma das lutas que marcou esse UFC RIO 3 foi a do Glover Teixeira, que venceu Fábio Maldonado por nocaute técnico. Maldonado apanhou muito mas continuou de pé e querendo lutar até que o médico interrompe a luta aos 5 minutos do 2º round, por perceber que Fábio já não tinha condições de continuar. Glover repetia no final que ele – Maldonado- não é humano, por ter aguentado tanto.
Essa é a terceira derrota seguida de Maldonado porém o presidente do UFC, Dana White, em entrevista coletiva após o evento, garante que não cortará o atleta, devido ao  espírito de guerreiro do lutador.
Mesmo o evento não tendo sido tão quente quanto o treino coletivo, e nem ter tanta chuva quanto na coletiva e na pesagem, valeu a pena ter  acompanhado o evento, porque além do espetáculo em si, o MMA é mágico , pois é um esporte aonde realmente tudo pode acontecer.
O MMA, se encaixa perfeitamente com o conceito de ser uma caixinha de surpresas e uma delas é ver Spider na categoria meio pesado. Porém o lutador afirmou que não pretende continuar nessa categoria, então quem viu, viu, quem não viu perdeu.

Os resultados das lutas anteriores são esses.
Phil Davis venceu Wagner Caldeirão por finalização (triângulo de mão) aos 4m29s do segundo round;
Demian Maia venceu Rick por finalização (mata-leão) aos 2m30s do primeiro round;
Rony Jason venceu Sam Sicilia por nocaute técnico aos 4m16s do segundo round;
Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes;
Diego Brandão venceu Joey Gambino na decisão unânime dos juízes;
Serginho Moraes venceu Renée Forte por finalização (mata-leão) no terceiro round;
Chris Camozzi venceu Luiz Banha na decisão unânime dos juízes;
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi na decisão dividida dos juízes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário